galera. eh o seguinte, quero pedir a opinião de vcs.
pq to com medo do mecanico querer me passar para traz e tals
tipo. meu corsa é EFI 1.0 a gasolina 95/96
e toda manha quando vou ligar ele, se eu nao acelerar, ele morre, e pra liga-lo tenho que ficar pisando no acelerador, e vem aquele cheirao de gasolina (afogado? estranho pq é com ignição eletronica)
e quando to andando na cidade, e estico as marchas fazendo a rotação ir lah encima, quando freio e da uma perca brusca de rotação, ele começa a tremer e perder mta rotação, pra nao morrer tenho que acelerar.
e ele anda meio que de pulinho quando troco a marcha.
levei no mecanico e ele fez teste de ignição, na bomba de combustivel, troco velas, rotor da tampa do distribuidor e os cabos das velas.
dai levei pra pedir uma segunda opinião e o cara falo que tem que trocar a bomba, pq nao importa o teste, ele tem ctz que eh a bomba..
oque vcs acham??
valeo e desculpa pelo texto :x
espero respostas :D
problemas com meu corsa
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá hypinotic. Peça para dar uma geral no corpo da borboleta. O atuador de marcha lenta deve estar travado de tanta borra e obstruindo a entrada ar quando se tira o pé do acelerador.
Só a retirada de motor de passo para limpeza já resolve a lenta, mas, pra ficar 100% só removendo o corpo da borboleta.
De uma checada pelo forum que tem uns tópicos ai sobreisso. de retorno, ok?
Só a retirada de motor de passo para limpeza já resolve a lenta, mas, pra ficar 100% só removendo o corpo da borboleta.
De uma checada pelo forum que tem uns tópicos ai sobreisso. de retorno, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
tb tenho um efi, só q 95, e com o problema bem parecido, quando cou acelerar, ele quase morre, a foga e de vez enquando desliga ai é fikar segurando na xave ate ligar, só q no meu caso, apesar de ñ aparecer nada na injeção axo q é o sensor MAP, isso pq quando eu desligo ele e religo com o carro ligado, ele anda muuuito bem ñ falha mais, um mecanico de caminhão (scania) disse q isso é muito relativo pq em carros eletronicos um falha pode espelhar em um outro ponto, tipo, pode ser um sensor, mas quando c desliga outro ele refaz os calculos baseando-se em um outro, ai eu ja ñ sei mais nada! só ñ quaro ter q comprar um MAP novo q é caro, e ñ ser ali o problema, faloww, por enquanto eu to assim, falhou, paro o carro desligo e ligo o MAP e o carro anda bem.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2118 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 9 Respostas
- 9284 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 942 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1057 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 12 Respostas
- 1122 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 13 Respostas
- 1011 Exibições
-
Última mensagem por Peedro lopesss
-
- 1 Respostas
- 18490 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2269 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 915 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 6692 Exibições
-
Última mensagem por gtmski