problemas com meu corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hypinotic
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 02 2006f Dezembro 2006 02:58:49 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

problemas com meu corsa

Mensagem por hypinotic »

galera. eh o seguinte, quero pedir a opinião de vcs.
pq to com medo do mecanico querer me passar para traz e tals
tipo. meu corsa é EFI 1.0 a gasolina 95/96
e toda manha quando vou ligar ele, se eu nao acelerar, ele morre, e pra liga-lo tenho que ficar pisando no acelerador, e vem aquele cheirao de gasolina (afogado? estranho pq é com ignição eletronica)
e quando to andando na cidade, e estico as marchas fazendo a rotação ir lah encima, quando freio e da uma perca brusca de rotação, ele começa a tremer e perder mta rotação, pra nao morrer tenho que acelerar.
e ele anda meio que de pulinho quando troco a marcha.

levei no mecanico e ele fez teste de ignição, na bomba de combustivel, troco velas, rotor da tampa do distribuidor e os cabos das velas.
dai levei pra pedir uma segunda opinião e o cara falo que tem que trocar a bomba, pq nao importa o teste, ele tem ctz que eh a bomba..

oque vcs acham??


valeo e desculpa pelo texto :x

espero respostas :D


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá hypinotic. Peça para dar uma geral no corpo da borboleta. O atuador de marcha lenta deve estar travado de tanta borra e obstruindo a entrada ar quando se tira o pé do acelerador.
Só a retirada de motor de passo para limpeza já resolve a lenta, mas, pra ficar 100% só removendo o corpo da borboleta.
De uma checada pelo forum que tem uns tópicos ai sobreisso. de retorno, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

tb tenho um efi, só q 95, e com o problema bem parecido, quando cou acelerar, ele quase morre, a foga e de vez enquando desliga ai é fikar segurando na xave ate ligar, só q no meu caso, apesar de ñ aparecer nada na injeção axo q é o sensor MAP, isso pq quando eu desligo ele e religo com o carro ligado, ele anda muuuito bem ñ falha mais, um mecanico de caminhão (scania) disse q isso é muito relativo pq em carros eletronicos um falha pode espelhar em um outro ponto, tipo, pode ser um sensor, mas quando c desliga outro ele refaz os calculos baseando-se em um outro, ai eu ja ñ sei mais nada! só ñ quaro ter q comprar um MAP novo q é caro, e ñ ser ali o problema, faloww, por enquanto eu to assim, falhou, paro o carro desligo e ligo o MAP e o carro anda bem.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”