POR ONDE PASSAR OS FIOS???

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
NUNCA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Janeiro 2007 04:03:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

POR ONDE PASSAR OS FIOS???

Mensagem por NUNCA »

olá amigos, gostaria de saber por onde voces estao passando os fios positivo, e os rcas, hehe to pensando em passar o positivo pela eskerda e os rcas pela direita, mas nao to conseguindo desmontar hehehe alguem ae pode me ajudar?!

falowae!


Vebas
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:15:31 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vebas »

Cara, o ideal é passar o positivo e o remoto pelo lado direito do carro (ou esquerdo, como preferir) e os rca pelo meio do carro. A moral de passar pelo meio do carro é que nao há nenhum fio que possa dar interferencia no sinal conduzido pelos rca's. Com certeza o trabalho é bem maior, tem que tirar o carpete pra fazer esse trabalho.

Vou fazer a instalação no meu corsinha tbm. Comprei já os equipamentos, acredito que até semana q vem tenha chegado pra começar o trampo. Vai ser trabalho pro fim d semana inteiro, mas tenho certeza que o resultado será muito bom.

Cuidado com o aterramento tbm, c achar um lugar bom pra aterrar o amplificador, lixe bem a lata pra tirar a tinta e dar um contato bom. E cabos de força compativel com o consumo do amplificador.

Espero ter ajudado

Abraço!
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.


NUNCA
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 23 2007f Janeiro 2007 04:03:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NUNCA »

entao kra, mas eu vou passar os rcas pela lateral msmo, eh mto dificil desmontar a lateral do hatch 07?!?! to com medo de fazer cagada na desmontagem, quanto a instalação, jah to perito nisso hehehehe

falowae valeu pela assistencia


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

eu cometi um pequeno erro de passar o Remote junto com o RCA pelo lado esquerdo, mas não deu em nada, não tá tendo ruídos no som, o cabo de alimentação eu passei pelo lado direito.


Avatar do usuário
menedu
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Fevereiro 2007 06:56:44 PM
Localização: Mossoró - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por menedu »

[quote="NUNCA"]olá amigos, gostaria de saber por onde voces estao passando os fios positivo, e os rcas, hehe to pensando em passar o positivo pela eskerda e os rcas pela direita, mas nao to conseguindo desmontar hehehe alguem ae pode me ajudar?!

falowae![/quote]


Eu passei os RCA pelo meio e não precisei tirar o carpete. Suei bastante mas consegui.
1) tirei o console da lavanca de marcha (isso ja abre um buraco enorme)
2) soltei os parafusos do banco do passageiro e coloquei um pedacinho de pau pra levanta-lo un 15 cm.
3) tirei o banco traseiro ( é bem facil de tirar )
4) Através do buraco que tem no carpete embaixo do banco traseiro, introduzi um pedaço de cabo de vassoura e levantei o carpete.
5) coloquei os fios pelo buraco do cambio ate onde deu pra ir, fui com a mão pelo buraco da bomba de gasolina ate proximo o banco do pasageiro e peguei a ponta do fio, depois foi so passar para o porta malas.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”