Tenho um corsa hatch Joy Vhc Flex...
Alguém sabe qual a melhor faixa pra trocar de marcha?
Ando bem de boa e troco normalmente entre 2500 e 3000... Mas ouvi dizer que o ideal nesse carro é trocar a 4000 rpm pra cima, senão pode prejudicar o motor se for a menos que isso...
Mas acontece que a 4000 o carro já tá gritando muito...
Qual seria a melhor faixa pra trocar de marcha no meu corsa?
Trocar de marcha: Qual rpm ideal?
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Cara, eu acho que não hein...
Eu sempre troco entre 2500 e 3000 tbm...
Bom, meu corsa é do modelo antigo, pode ser que o ser por ser modelo novo tenha alguma diferença...
Flw.
Eu sempre troco entre 2500 e 3000 tbm...
Bom, meu corsa é do modelo antigo, pode ser que o ser por ser modelo novo tenha alguma diferença...
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Vhc é um motor mto taxado, por isso q a 4000 ele berra bem.
EU faço igual ao amigo ai de cima, troco entre 2500 e 3000, mas meu carro não é VHC.
Corrijam-me se estiver errado qto ao VHC.
[]'s
EU faço igual ao amigo ai de cima, troco entre 2500 e 3000, mas meu carro não é VHC.
Corrijam-me se estiver errado qto ao VHC.
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Agora de Corsa sedan...
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no wind o ideal é 3000
no novo nao sei, da uma olhada no manuel lá consta( ou pelo menos deveria, já que o wind consta)
no novo nao sei, da uma olhada no manuel lá consta( ou pelo menos deveria, já que o wind consta)
- Cláudio
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O motor 1.0L MPFI FLEXPOWER, segundo o manual, declara uma Potência Máxima de 79cv no álcool e 77cv na gasolina a 6.400rpm e Torque máximo a 5.200rpm, salvo engano 70% do torque total já estão disponíveis à partir das 2000rpm.
Pelo exposto trocar marchas em torno de 3.500 a 4.200rpm faz com que melhor aproveitemos o poderio da cavalaria.
No meu não sinto essa gritaria que você falou não, agora ando apenas no álcool.
Abraços.
Pelo exposto trocar marchas em torno de 3.500 a 4.200rpm faz com que melhor aproveitemos o poderio da cavalaria.
No meu não sinto essa gritaria que você falou não, agora ando apenas no álcool.
Abraços.
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bom sempre ouvi falar q o tempo de marcha correto de todos os carros eh 3000 rpm...e por costume sempre troco de marcha nessa media....de vez enquando estico ateh os 7000 neh...rs...mas saum raras excessoes...rs...abraço ...
as formigas que se abaixem...
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O meu é um 1.0 EFI e troco com 2500RPM. Muito difícil eu passar de 2500RPM, só se precisar dar uma esticadinha a mais.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
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ai pessoal da uma olhadinha na materia que eu achei no site turbocar !!!
QUAL O PONTO IDEAL PARA TROCA DE MARCHA?
Esta é uma questão interessante quando se trata de performance. Tem que se ter um "feeling" apurado para se obter o melhor desempenho. Usar a melhor faixa de potência e torque, bem como aproveitar o máximo da relação de marcha vai determinar a melhor aceleração. Uma dica que vale ser lembrada:
Para a melhor aceleração possível recomenda-se passar as marchas em torno de 8% acima do giro de potência máxima.
Exemplo:
Potência máxima 121 HP a 5600 RPM
Então 8% de 5600 RPMs são 448 RPMs, neste caso deve-se ajustar o seu Shift light para
6048 RPM, arredondando, ficamos com 6000 RPM.
Passando muito acima ou muito abaixo disto a aceleração vai ser menor.
Hora dos testes... Boa Sorte!
QUAL O PONTO IDEAL PARA TROCA DE MARCHA?
Esta é uma questão interessante quando se trata de performance. Tem que se ter um "feeling" apurado para se obter o melhor desempenho. Usar a melhor faixa de potência e torque, bem como aproveitar o máximo da relação de marcha vai determinar a melhor aceleração. Uma dica que vale ser lembrada:
Para a melhor aceleração possível recomenda-se passar as marchas em torno de 8% acima do giro de potência máxima.
Exemplo:
Potência máxima 121 HP a 5600 RPM
Então 8% de 5600 RPMs são 448 RPMs, neste caso deve-se ajustar o seu Shift light para
6048 RPM, arredondando, ficamos com 6000 RPM.
Passando muito acima ou muito abaixo disto a aceleração vai ser menor.
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Nos debreia, mais nao freia !!!
Nos capota, mais nao breca !!!
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- ajarm
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6000???
Acho isso muita coisa, o meu tbm é EFI e como já disse acima, sempre passo entre 2500 e 3000, as vezes estico até 7000, mas é muito raro e grila muito o motor do bixinho!
O curioso é que no meu não corta o giro, pois já ouvi casos em que os corsinhas do pessoal cortava o giro se esticasse muito.
Bom, é isso...
Vlw.
Acho isso muita coisa, o meu tbm é EFI e como já disse acima, sempre passo entre 2500 e 3000, as vezes estico até 7000, mas é muito raro e grila muito o motor do bixinho!
O curioso é que no meu não corta o giro, pois já ouvi casos em que os corsinhas do pessoal cortava o giro se esticasse muito.
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isso ai é para vc explorar 100 % a potencia do motor no caso "brincar" com outro carro,TAZIM escreveu:ai pessoal da uma olhadinha na materia que eu achei no site turbocar !!!
QUAL O PONTO IDEAL PARA TROCA DE MARCHA?
Esta é uma questão interessante quando se trata de performance. Tem que se ter um "feeling" apurado para se obter o melhor desempenho. Usar a melhor faixa de potência e torque, bem como aproveitar o máximo da relação de marcha vai determinar a melhor aceleração. Uma dica que vale ser lembrada:
Para a melhor aceleração possível recomenda-se passar as marchas em torno de 8% acima do giro de potência máxima.
Exemplo:
Potência máxima 121 HP a 5600 RPM
Então 8% de 5600 RPMs são 448 RPMs, neste caso deve-se ajustar o seu Shift light para
6048 RPM, arredondando, ficamos com 6000 RPM.
Passando muito acima ou muito abaixo disto a aceleração vai ser menor.
Hora dos testes... Boa Sorte!
no meu 1.6 antigo eu troco em 1500 a 2500 rpm,
ate 3500 rpm é plausivel
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