Artigo sobre Aumento de consumo nos veículos. INTERESSANTE.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Comer embreagem???!! Da onde vc tirou isso? vc não vai descer o morro com o pé na embreagem, e sim com o carro engrenado, a embreagem estará com menos carga do que se você tivesse acelerando seu carro normalmente no plano.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

BELA MATERIA!!! PARABÉNS!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Ariete

Mensagem por Ariete »

será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?

Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

As dicas são muito boas!!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

pedropaulo escreveu:será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?

Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h

O negocio é que o carra engrenado ja usa o freio motor por isso ela perde velocidade. Na verdade o cut off acontece as vezes até na reta. Vc em aceleração constante a 2000 rpm ate uns 2500 rpm o carro apenas injeta combustivel nos cilindros quando ja aconteceu a queima completa. Vou procurar um artigo muito bom do Best Cars web site sobre isso e posto aqui.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

como prometido, aqui segue a matéria referente a ecônômia de combustivel.

Esse método carga realmente é muito bom e emprego o mesmo tambem o tempo todo.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-4.htm

Este artigo ensina a realmente economizar de verdade em todos os tipos de combustivel.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/economia-1.htm


Façam boa econômia ! rs

Abraços !
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Mais dúvidas sobre cut off podem ser sanadas neste artigo do BCWS tambem



http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/cutoff.htm
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Ariete

Mensagem por Ariete »

Speed Boy escreveu:como prometido, aqui segue a matéria referente a ecônômia de combustivel.

Esse método carga realmente é muito bom e emprego o mesmo tambem o tempo todo.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-4.htm

Este artigo ensina a realmente economizar de verdade em todos os tipos de combustivel.

http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/economia-1.htm


Façam boa econômia ! rs

Abraços !
Valeu, na cidade eu já uso essa tecnica de marchas mais altas, eu nao estico quando ando na boa, meus amigos até fala q eu estou forcando muito o motor, mais no pé eu sinto que não,

agora o esquema da estrada eu vou testar com mais frequencia.

abraço
Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

pedropaulo escreveu:será q a diferenca do cut off x banguela é tão grande assim?

Eu sempre desco a serra para ir em outra cidade nos finais de semana, e sempre desco no ponto morto ( á 400 rpm ), desco uns 35 km só na banguela, e uso o freio só nas curvas, eu testei descer engrenado e sempre eu tinha q da umas acelerada para manter 110 km/h
como o pedro paulo disse......
eu tb.. tenho q voltar a acelerar para ele continuar a manter a velocidade.... tipo se vai na banguela vai llloooooooooonnnnge... e tranquilão !! agora no cut off putzz.. nun anda nada e ainda parece q o motor força. :o

abraços
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:
Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

jeison.paim escreveu:Comer embreagem???!! Da onde vc tirou isso? vc não vai descer o morro com o pé na embreagem, e sim com o carro engrenado, a embreagem estará com menos carga do que se você tivesse acelerando seu carro normalmente no plano.
cara.. depois q eu escrevi e saí... e pratiquei o cut off percebi a merd* que escrevi aqui !! ehhehehe.... falou !! :wink:
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”