[DÚVIDA] - Como chegar ao ventilador interno do carro?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Spaiva
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 27 2005f Fevereiro 2005 06:03:17 PM
Localização: Varginha - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spaiva »

Putz cara, só agora li seu post no outro tópico...

Acho que tá respondido OK?

Valeu!
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Spaiva escreveu:Putz cara, só agora li seu post no outro tópico...
Acho que tá respondido OK?
Valeu!
Falows rapaz!
Qualquer coisa estamos aí...
Vector
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sábado 09 2006f Dezembro 2006 12:18:32 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vector »

Muito bom esse tópico..... eu estou com problema de um barulho chato quando ligo o ventilador na velocidade 1 e 2. Vou tentar desmontar como dito ai em cima pra ver se consigo chegar ao motor e dar uma limpeza e lubrificada nele. Meu Corsa tem ar, mais foi adaptado depois, nã oé de fábrica não, sendo assim pelo que li, acho que vai ser mais fácil, certo!?
Ass.: Vector *** GM Corsa Hatch 4P ***
mycon_corsavinho
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Quarta-feira 10 2007f Janeiro 2007 10:39:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mycon_corsavinho »

Pessoal, preciso de ajuda!!!
Meu ar-condicionado não esta gelando quando carro esta no sol, tem gas, o filtro secador esta bom, a mangueira proximo ao moltor fica super gelada.
nao entendo.
ja troquei o filtro fica em baixo das paletas do limpador!!!
alguem tem alguma ideia ?????????
sera preciso fazer uma limpeza interna ?
tem algum lugar que custuma obstruir ?
obrigado desde já.
tem aprendido muito com essa galera!!!
valeu!!!
Vector
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Sábado 09 2006f Dezembro 2006 12:18:32 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vector »

mycon_corsavinho escreveu:Pessoal, preciso de ajuda!!!
Meu ar-condicionado não esta gelando quando carro esta no sol, tem gas, o filtro secador esta bom, a mangueira proximo ao moltor fica super gelada.
nao entendo.
ja troquei o filtro fica em baixo das paletas do limpador!!!
alguem tem alguma ideia ?????????
sera preciso fazer uma limpeza interna ?
tem algum lugar que custuma obstruir ?
obrigado desde já.
tem aprendido muito com essa galera!!!
valeu!!!
Cara, não entendo bem não, mais sei que com certeza conseguir que o ar gele no sol é complicado cara, ainda mais se o carro for escuro como o meu. Mais uma dica que te dou é a seguinte, coloque um termometro pra medir a temperatura na saída de ar do ventilador e veja no que vai dar. Tenho um que é digital e seu sensor fica ligado direto ali pra eu ficar de olho se tá tudo certo ou se tá deixando a desejar. Esses dias custuma marcar uns 10º de dia, já a noite isso cai com certeza, teve dia que medi 3º. O exaustor que fica na frente do radiador, ali atrás da grade do parachoque deu problemas e com isso o ar funcionava mais não gelava bem, marcava de dia uns 18/19º, depois que mudei passou a gelar mais.
E o gás tbm é muito importnate né.... + como vc falou q tá ok, só acrescentei isso pra vc!
Ass.: Vector *** GM Corsa Hatch 4P ***
Cyberprobo
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 10:45:16 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cyberprobo »

leonardo escreveu:No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
Que parada é essa de carvão ativado? Não é so o filtro de polem que filtra o sistema? :?:
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Cyberprobo escreveu:
leonardo escreveu:No sistema com Ar Condicionado ele não fica lá não...hehehe
Eu não tenho certeza, precisava ver em um corsa que vem com o AC original de fábrica, se for igual ao meu depois de adaptado o kit Original então você consegue desmontar o motor do ventilador pelo lado de fora... Ele fica dentro do módulo dentro do carro já....
Perai...
Olha, eu tirei umas fotos para você entender melhor.....
Se você desmontar ali a grelha de chuva, os limpadores de parabrisa e coisa e tal você vai encontrar essa peça aqui....
Imagem
Essa peça captura o ar e joga dentro do módulo pela entrada que fica logo atrás da bateria....Vendo aqui na minha, ela tem 4 parafusos que fixa ela Dentro da entrada principal onde é alojado o filtro de Carvão Ativado e mais 4 em seu prolongamento...Deles, 2 você vai precisar tirar a bateria para ter acesso....
Agora retire a peça.... Se tiver igual ao meu, bem debaixo do alojamento do filtro da peça que você tirou vai ter um recorta na lataria que você vai ter acesso a uma tampa de plástico fixada com vários parafusos....
Solte ela e você vai ver o acabamento do motor....
Agora solte mais dois parafusos que fixam ela, na outra extremidade são travas que se soltam facilmente balançando o motor, desplugue o motor do plug amarelo (Não esqueça de anotar a ligação dele)....
Pronto, agora você tem em suas mãos o motor, aproveite e dê uma passada de ar comprimido se você tiver ou um pano umido e LIMPO para eliminar a poeira e passe em alguma loja autopeças e peça o Spray AntiLimp, trata-se de um produto anti-bactérias para ser passado em todo módulo, além de dar um cheirinho excelente.....RECOMENDO...Fórmula preparada para AC de Automóveis....
Beleza rapaz? Qualquer coisa é só postar que agente ajuda você....
Falows
Que parada é essa de carvão ativado? Não é so o filtro de polem que filtra o sistema? :?:
SIm, é somente filtro anti-polem no sistema....Viajei na maionesse nessa época.... :D
jGilberto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 11:13:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jGilberto »

Boa noite Renatohs
Este motor eletrico de ventilacao interna deve ficar no lado do carona, bem em cima dos pes
do carona.
Eu postei um video no you tube.

Digita sem aspa "defeito na ventilacao interna do corsa"
jGilberto
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 17 2012f Fevereiro 2012 11:13:25 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jGilberto »

Boa noite Spaiva
O termo resistor esta localizado em algums corsa proximo ao pedal de acelerador e outros
logo abaixo do filtro polem. quanto ao motor eletrico esta localizado em cima dos pes do carona.
Eu postei um video no you tube
Digita "defeito na ventilacao interna do corsa" sem aspa
Mistrello
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 16 2011f Junho 2011 05:56:08 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mistrello »

o meu corsa frente de montana esta sem ventilador, troquei a resistencia mas não consigo fazer o ventilador pegar, o ventilador é novo, testei ele direto pegou, fusível na caixa de fusivel esta td ok

o meu é sem A\C alguem tem o sistema eletrico pra eu poder checar?

ano 2002
Corsa em Italiano = Corrida ;)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”