[Verdade?] Comando do 1.6 no 1.0 VHC, melhora desempenho?

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fcm
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Mensagem por fcm »

Olá,

Você teria mais informações do enquadramento. Adiantado ou atrsado. Quantos graus?

[]s
Fernando.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

no meu "1.0" usava de 1.6 e com polia
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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dudu_araujo
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Mensagem por dudu_araujo »

wevertonvb escreveu:
fcm escreveu:Olá pessoal do Corsa Club,

Vou contar minha experiência como o comando de 1.6b no VHC.
Tenho um VHC 1.0 Turbo (já foram 35000 km com a turbina).
Na semana passada parei para uma manutenção de rotina: filtro de combustivel, filtro de oleo e oleo, etc.
Depois de tudo montado, na primeira acelerada na oficina, "pulou fora" um prisioneiro do coletor de escape.
Em consequencia disto, desmontamos a parte de cima do motor.
Aí aproveitei para fazer algumas coisas que eu estava adiando:
a) Troca do corpo de borboleta pela do 1.8 (Meriva). Ok, sem problemas.
b) Troca do comando por 1.6.

Amigos, o carro não vai. Fica fraco, mais muito fraco mesmo em baixa. Não dá para contornar uma esquina em 3a. ou 2a. Tem que reduzir. Somente começa a melhorar a partir dos 3500 a 4000 rpm, quando a turbina também entra.

Pode ser que com uma polia regulável se possa enquadrar melhor o comando, mas não é coloque e ande como dissem por aí.

Desmontei o comando e voltei ao do VHC.

Gostaria mesmo de ouvir opnião de outros que fizeram esta troca. Fiz porque vi em vários lugares: sites e revistas falando que funciona....

Uma observação é que na concessionária não tinha o comando do 1.6 e peguei um no "paralelo". Mas pelo comportamento do carro parece que não é só isso.

Agradeço outras opniões.....


[]s
Fernando.
Sem dúvida nenhuma que falta enquadrar o comando com a polia regulável, em todos casos que já vi, foi necessário o uso desta.

po, nao quero ser chato nem nada, mas trocar o comando e nao usar polia regulavel p/ dar ajuste ?? é meio tiro cego... tem que ser uma c*gada MUITO grande p/ acertar...

Acho que esse comando do 1.6 com alguns ajustes na alimentação e no enquadramento do comando em si, fica bom sim... agora, além de já ter ouvido desse amigo meu, ouvi de um preparador de uma oficina de competiçoes, ao conversar com ele no autódromo...

o que me foi dito é > "se ajustar, fica esperto em alta"
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

fcm escreveu:Olá,

Você teria mais informações do enquadramento. Adiantado ou atrsado. Quantos graus?

[]s
Fernando.
Adiantando vc estaria favorecendo as baixas rotações e prejudicando a alta, e seu carro com o comando 1.6 b ficou assim, então como o real objetivo de um comando com mais permanência é favorecer o torque em altas rotações, ou seja, a potência, vc tem que atrasar o comando. A quantidade a ser atrasada vc vai ter que descobrir testando alguns graus diferentes e comparando. Quer um conselho, pegue alguns casos de celtas VHC com este comando tb, e começe testando a mesmo atraso. Na página 1 deste tópico, eu citei um endereço, o rapaz atrasou 3º graus, e disse ter ficado muito bom em alta. Só tome o cuidado para não atrasar demais sem ter o conhecimento de quanto pode ser atrasdo sem que ocorra atropelamneto de válvulas. Dá uma olhada lá. Falou.
JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

VHC's TURBINADOS DO UNIVERSO: DEIXEM SEU COMANDOS ORIGINAIS!

...será que fui claro?

MPFI'S TURBINADOS DO UNIVERSO: UTILIZEM COMANDOS DO VHC!

JMarcelo
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Mensagem por wevertonvb »

JotaMarcelo escreveu:VHC's TURBINADOS DO UNIVERSO: DEIXEM SEU COMANDOS ORIGINAIS!

...será que fui claro?

MPFI'S TURBINADOS DO UNIVERSO: UTILIZEM COMANDOS DO VHC!

JMarcelo
Foi claro?? Só na hora que vc explicar o porquê...
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