Conversao para alcool, mais sem chipS

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lemaoo
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Conversao para alcool, mais sem chipS

Mensagem por lemaoo »

Entao, to querendo fazer a conversao do meu mpfi 1.6 8v com 170mil km pra alcool, mais nao queria usar chip, queria fazer direito!
quais peças preciso trocar e que trabalho devo fazer no cabeçote?
abraços
foi-se o gl 1.4 94...
foi-se o wind 1.0 99...
agora é gl 1.6 99!!
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

lemaoo escreveu:Entao, to querendo fazer a conversao do meu mpfi 1.6 8v com 170mil km pra alcool, mais nao queria usar chip, queria fazer direito!
quais peças preciso trocar e que trabalho devo fazer no cabeçote?
abraços
"Chip", ou remapeamento vc terá que usar ou fazer sim, a questão é não usar SOMENTE o chip. O remapeamento é fundamental, vai ser necessário para fazer o ajuste de ponto de ignição e tempo de injeção. Tempos atrás escrevi um texto mais completo a respeito da conversão para álcool, vou dar Ctrl-C e Ctrl-V para economizar tempo e fazer algumas modificações.

"Uma conversão para álcool, para que tenha o maior desempenho, menor consumo e maior segurança em relação a vida útil de alguns equipamentos devem ser feito:

- Aumento da taxa de compressão pelo rebaixamento do cabeçote para uma taxa entre 12,5 à 13:1. Esse aumento vai compensar o fato de o álcool possuir menor poder calorífico através do aumento da eficiência térmica. Isso fará com que seu carro melhore o consumo e desempenho. É essencial para uma conversão bem feita.

- Remapeamento da injeção para ajuste de ponto e injeção. Como o álccol possui menor velocidade de combustão (0,6 m/s p/ álcool e 0,8 m/s p/ gasolina) é necessessário que o ponto seja adiantado. Quanto a injeção de combustível deve ser elevada em 40% para manter a relação estequiométrica correta. A relação do álcool é de aproximadamente 9 partes de ar para 1 de combústivel, a da gasolina é de 14,7.

- Instalação de um sistema de partida a frio. Para que haja a injeção de gasolina para a partida em dias mais frios.

- Válvulas injetoras (bicos), o ideal é utilizar as do modelo à álccol para atingir a vazão necessária sem ter que trabalhar acima de 90% de abertura. Além de que as originais são menos resistentes à oxidação causada pelo álcool.

- Velas mais frias devido ao aumento da taxa de compressão.

- Bomba de combústível por uma do modelo à álcool. Tb para maior segurança."

É por ai, amigo. Falou.
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