Pessoal,
Coloquei no meu corsa mod antigo 2002 roda mangels aro 15x6,5 offset 38mm. Fiquei sabendo que a tala e offset do corsa originalmente são respectivamente 6" e 49mm.
O único lugar que está raspando o pneu é na roda traseira direita qndo coloco uma pessoa sentada no banco traseiro e caio em alguma ondulação mais funda.
E realmente percebo que o conjunto pneu/roda fica mais próxima lateralmente do arco da caixa de roda. No lado esquerdo fica perfeito sem nada raspando.
Já ouvi comentários que devido a configuração do tanque de combustível, a GM teve que deslocar o lado direito do corsa mais pra fora, o que justifica o que observo no meu carro.
Galera, o que poderia ser feito nesse caso? Vejo que as rodas não estão ruins no que diz respeito as interferências. Rebater paralamas pode ser, mas como? Melhor procurar um bom funileiro? Alguém conhece alguém fera nisso aqui no Rio?
Quanto ao comportamento sinto o carro mais instável em ondulações, girando um pouco a direção como consequência e eu tendo que corrigir. Pesquisando obtive a informação que ao trocar as rodas e mudando alguns parâmetros como mudei tala de 6 para 6,5 e principalmente OFFSET de 49mm originais para 38mm afetaram a geometria da suspensão causando essas "flutuações". Então galera, ao procurarem rodas de liga para seus carros analisem essas dimensões para que possuam veículos "BELOS" porém com " CONFORTO admissível" e "SEGURANÇA".
Abraço
Roda aro 15x6,5 offset 38 pega?
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
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Max Schmidt
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Eu tenho rodas 15" tala 7, ñ sei q offset, no meu outro sedan q tinha pegava igual o seu, chegou a comer o pneu, no que tenho agora, ñ pega nada, algumas q vc tem q fazer, talvez ñ precise todas porq é 6,5".
- Cortar o paralama de plástico
- Retirar uma extensão da ponteira de eixo, ela tem 1cm +ou- é soldada
- E no meu caso ainda tive q deixar cambagem negativa, assim consigo colocar a roda dentro do paralama.
- Cortar o paralama de plástico
- Retirar uma extensão da ponteira de eixo, ela tem 1cm +ou- é soldada
- E no meu caso ainda tive q deixar cambagem negativa, assim consigo colocar a roda dentro do paralama.
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Gontijo
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pega muito!
o offset do corsa é 49..
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Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
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Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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Corsa_Rula
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Esse é o problema do offset incorreto... raspa e deixa a direção mais instável.
Qual medida de pneu vc usa? Talvez se trocar o pneu por um de perfil mais baixo possa ajudar. Pneus remolds também podem interferir nisto, pois são mais "bolachudos".
O ideal seria trocar a roda, mas com certeza vais acabar gastando mais, esse é o problema.
Qual medida de pneu vc usa? Talvez se trocar o pneu por um de perfil mais baixo possa ajudar. Pneus remolds também podem interferir nisto, pois são mais "bolachudos".
O ideal seria trocar a roda, mas com certeza vais acabar gastando mais, esse é o problema.
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Gabriel SW
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amigo, já ouvi falar de um cara, se não me engano aqui do CC, que tinha um problema semelhante ao seu, mas se não me engano ele tava colocando uma TSW Evo-R 16" tala 7" e offset 40
se não me falhe a memória, ele mandou dar um "passe" na roda por dentro para chegar nos 49 de offset
acho que ele mandou tornear a roda para retirar os 9 mm daquela parte da roda que vão os parafusos
entra em contato com o pessoal da http://www.aluminirodas.com.br acho que eles conseguem resolver o teu problema!
e não esqueça de postar a solução do problema pra galera !!!!!
abraços
se não me falhe a memória, ele mandou dar um "passe" na roda por dentro para chegar nos 49 de offset
acho que ele mandou tornear a roda para retirar os 9 mm daquela parte da roda que vão os parafusos
entra em contato com o pessoal da http://www.aluminirodas.com.br acho que eles conseguem resolver o teu problema!
e não esqueça de postar a solução do problema pra galera !!!!!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
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Rorion
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Valeu pessoal pelas dicas e comentários.
Respondendo, utilizo os pneus Pirelli P-6000 195/50-15 e realmente veio em minha cabeça trocar as rodas, porém ainda não terminei de pagá-las. Acho que vou conviver mesmo com esse probleminha
Quanto a dar um passe nas rodas, tenho relatos que não é aconselhável fazer isso pois enfraquece a roda. Ainda mais que pego estrada direto (Dutra), muitas curvas em alta velocidade o que solicita muito as rodas o que poderia causar uma quebra.
Vamos ver se encontramos uma outra solução que não reduza a segurança.
Enquanto isso vou convivendo com o problema. Não sei se refazendo suspensão com algum especialista resolva... Teria que tb medir o custo disso: trocar rodas custa $$$$ x mexer na suspensão custa $$$$$ e ver o que vale mais a pena.
Valeu galera , abraço
Respondendo, utilizo os pneus Pirelli P-6000 195/50-15 e realmente veio em minha cabeça trocar as rodas, porém ainda não terminei de pagá-las. Acho que vou conviver mesmo com esse probleminha
Quanto a dar um passe nas rodas, tenho relatos que não é aconselhável fazer isso pois enfraquece a roda. Ainda mais que pego estrada direto (Dutra), muitas curvas em alta velocidade o que solicita muito as rodas o que poderia causar uma quebra.
Vamos ver se encontramos uma outra solução que não reduza a segurança.
Enquanto isso vou convivendo com o problema. Não sei se refazendo suspensão com algum especialista resolva... Teria que tb medir o custo disso: trocar rodas custa $$$$ x mexer na suspensão custa $$$$$ e ver o que vale mais a pena.
Valeu galera , abraço
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