Tenho uma corsinha 2 portas, ano 1996, que esta fazendo um barulhão, percebi que é a porta do porta mala batendo.
Verificando a porta, não encontrei nenhuma anomalia, esta tudo certinho e tudo bem preso.
Na porta tem duas borrachas redondas que são rosquiavel e ficam uma em cada ponta da porta do porta mala, quando fechado estas borrachas enconstam na lataria proximo as lanternas.
O que fiz, como estas borrachas são rosquiavel, desrosquiei bastante, assim a porta fica mais presa, quando fechada.
Com esta regulagem diminuiu bastante o barulho, mas as borrachas estão quase soltas.
O que posso fazer para acabar com este barulho, será que trocando toas as borrachas ?
As borrachas tem que ser original, comprada na GM?
Obrigado
Porta do Porta Mala batendo
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Cara, a minha esta com o mesmo problema.
Vou tentar verificar essas tais borrachas que vc disse. Mas a fechadura ta **** !
Parece que a minha esta deslocada para a direita. Como vc deu mais pressão? Para fechar a minha porta eu tenho que quase dar uma bica na porta...
Da um toque se puder me ajudar!
Valew!
Vou tentar verificar essas tais borrachas que vc disse. Mas a fechadura ta **** !
Parece que a minha esta deslocada para a direita. Como vc deu mais pressão? Para fechar a minha porta eu tenho que quase dar uma bica na porta...
Da um toque se puder me ajudar!
Valew!
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Para dar mais pressão ou mais firmesa no fechamento da porta traseira, é so regular altura do piino,onde a porta fecha no carro
Abraço
Abraço
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Obrigado aeps...
O problema é que a minha porta ta batendo no máximo ja... eu tenho que dar uma puta porrada pra ela fechar.
Nem sei mais o que fazer, eu regulei as borrachas mas ainda assim faz algum barulho...
Alguém sabe como faço para alinhar a tampa traseira? Parece que ela esta desalinhada...
O problema é que a minha porta ta batendo no máximo ja... eu tenho que dar uma puta porrada pra ela fechar.
Nem sei mais o que fazer, eu regulei as borrachas mas ainda assim faz algum barulho...
Alguém sabe como faço para alinhar a tampa traseira? Parece que ela esta desalinhada...
- CesarBaruch
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regular a porta
1- ajuste lateral
Na tampa, solte e retire duas peças de plástico que ficam, uma de cada lado, perto do amortecedor da porta, olhe o estado.
Olhe também o estado do encosto de borracha delas, a sapata de encosto que está na lataria do carro.
2- Borracha de encosto da porta.
duas, redondas, rosqueadas. Rosqueie tudo para dentro.
3- Pino da tranca
Tem um sextavado, solte com uma chave 'de boca' , ou fixa, ou estrela, alicate de tressão, etc...
Dá para colocar o pino aonde vc quiser e prender, encontre o melhor ajuste para a posição da porta.
com as borrachas desencostadar fica mais fácil de ver aonde está fora.
caso queira torcer a porta cuidado com o vidro, ele pode quebrar.
A posição do pino acompanha a posição real da porta.
coloque as peças do 'ajuste lateral' item2 novamente, regule a posição por dentro do carro
uma pessoa fica fora abrindo e fechando, a peça muda de posição e você trava no ajuste escolhido.
Ajusta a borracha redonda.
Tá novo.
retirando o acabamento da tampa dá para ver a fechadura por dentro, se estiver barulhenta, com peças batendo, graxa. usei graxazul.
abs.
regule o
1- ajuste lateral
Na tampa, solte e retire duas peças de plástico que ficam, uma de cada lado, perto do amortecedor da porta, olhe o estado.
Olhe também o estado do encosto de borracha delas, a sapata de encosto que está na lataria do carro.
2- Borracha de encosto da porta.
duas, redondas, rosqueadas. Rosqueie tudo para dentro.
3- Pino da tranca
Tem um sextavado, solte com uma chave 'de boca' , ou fixa, ou estrela, alicate de tressão, etc...
Dá para colocar o pino aonde vc quiser e prender, encontre o melhor ajuste para a posição da porta.
com as borrachas desencostadar fica mais fácil de ver aonde está fora.
caso queira torcer a porta cuidado com o vidro, ele pode quebrar.
A posição do pino acompanha a posição real da porta.
coloque as peças do 'ajuste lateral' item2 novamente, regule a posição por dentro do carro
uma pessoa fica fora abrindo e fechando, a peça muda de posição e você trava no ajuste escolhido.
Ajusta a borracha redonda.
Tá novo.
retirando o acabamento da tampa dá para ver a fechadura por dentro, se estiver barulhenta, com peças batendo, graxa. usei graxazul.
abs.
regule o
Corsa 1.0 16V original, rodas, pneu, motor, etc...
Alguns plásticos da TGPoly.
Deus não dá asa para cobra, é que ela se arrasta muito rápido e parece que está voando.
Alguns plásticos da TGPoly.
Deus não dá asa para cobra, é que ela se arrasta muito rápido e parece que está voando.
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- Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
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Vou tentar regular daqui a pouco...
vamos ver se vai resolver o problema, parece que a minha tampa esta desalinhada...
= [
Valeu as dicas ai pessoal!
vamos ver se vai resolver o problema, parece que a minha tampa esta desalinhada...
= [
Valeu as dicas ai pessoal!
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Cara esse problema o meu tinha + era no banco traseiro, e parecia que era no tampão... o banco traseiro do corsa tem uma pequena folga, depoisp da uma olhada... bota um pedacinho de madeira ou algum lugar e da uma volta p/ver se continua o barulho, provavelmente via parar, se nao parar é um pequena peça de pplastico que tem perto do limpador pelo lado de dentro, ela se firma no tampao... quanto as borrachinhas é p/ regular a pressão da porta no chassi, tem a mesma borrachinha no capu que regula aquele espacinho que fica entre o farol e o capu
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- :: GLS ::
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Meu tampão vivia fazendo um barulhão - troquei essa peça que vai fixa na tampa do porta malas; pois estava ressecada + não adiantou; ai coloquei umas borrachinhas embaixo do encaixe do tampão resolvendo o barulho...
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- :: ST ::
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- Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
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Que peça você colocou e em que encaixe?
Eu ja fiz de tudo, mas o máximo que consegui foi diminuir o barulho, não desaparecendo totalmente...
Eu ja fiz de tudo, mas o máximo que consegui foi diminuir o barulho, não desaparecendo totalmente...
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