LIMPEZA DE ATUADOR DE MARCHA LENTA

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alcineu
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Foto da chave tork

Mensagem por alcineu »

corsomovel escreveu:tenho as fotos aki alcineu to vendo se sai um tutorial
pois é na época esqueci-me de tirar uma foto do tipo de chave e o numero. o molho delas que tenho aqui, como é de pessima categoria, não tem numero. eesta chave é pouco conhecida pelo seu nome realmente...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

fui ver a minha por estar rodando no alcool nao tem carbonizacao alguma e ja tem um bom tempo quase o meu tempo de forum é o tempo da conversao
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Mensagem por kiko »

o meu atuador tah com um problema, ele sai pra fora e nao e nao entra mais hehehe, será q eh soh uma limpeza?? o mecanico testou com um aparelho lah e condenou o atuador... mas nao to levando muita fé... e ae???
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Mensagem por SemControle »

kiko escreveu:o meu atuador tah com um problema, ele sai pra fora e nao e nao entra mais hehehe, será q eh soh uma limpeza?? o mecanico testou com um aparelho lah e condenou o atuador... mas nao to levando muita fé... e ae???
motor de passo interno deve ter estragado realmente
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

corsomovel escreveu:
kiko escreveu:o meu atuador tah com um problema, ele sai pra fora e nao e nao entra mais hehehe, será q eh soh uma limpeza?? o mecanico testou com um aparelho lah e condenou o atuador... mas nao to levando muita fé... e ae???
motor de passo interno deve ter estragado realmente

Kiko é o seguinte;a Haste tem um lado que ajuda entrar e de outro não, acredito que devido a alguns dentes. tente empurrar com cuidado a haste do atuador para dentro do corpo do motor. Se puxa-lo de mal jeito a faste sai realmentee tem-se que botar uma forçinha pra haste entrar.
voce usou um bom óleo desengripante pra dissolver os residus que por ventura ficaram pra dentro do motor?
Tente empurrar e puxar a Haste com cuidado!!! O Scannner faz isso!!
De mais uma limpada, deixe-o de molho no querozene ou com óleo desengripante(com ele virado pra cima por alguns minutos) e depois passe um pincel fino e reveja esse lance da haste não quere entrar.

Após isso, coloque a válvula no lugar, com o chicote conectado e com a haste pela metade pra fora, sem aparafusar e ligue o motor. No inicio ele vai ficar acelerado, logo a seguir vai nromalizar. Se demorar, restrinja a entrada de ar pelo corpo da borboleta com a mão, pro carrro não ficar com alta rotação direto, ok.
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Mensagem por alcineu »

kiko leia esse artigo neste link http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=13233
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Mensagem por juliano.80 »

Tá, mas pra limpar ele tem que retirar o pino lateral e abrir todo ele ou é só limpar aonde tem aquela mola e tal?
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Mensagem por alcineu »

juliano.80 escreveu:Tá, mas pra limpar ele tem que retirar o pino lateral e abrir todo ele ou é só limpar aonde tem aquela mola e tal?
olá juliano. basta retira-lo, lava-lo/limpar com gasolina com até uma escova de dente usada. deixe-o imerso em gasolina por alguns minutos até a metade da peça com a haste e embolo para baixo para amolecer algum residuo de borra ressecada. não tente empurrar ou puxar o embolo par nao danificar a peça.
após recolocar no carro é normal o motor ficar acelerado e depois de alguns segundos normalizar. tem umas fotos num tópico sobre essa peça. me parece que é "limpeza da TBI do novo corsa? de uma vasculhada por ai,,,
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Mensagem por tomdnb »

Essa peça fika aonde no motor ????

Gostaria de limpar a minha, mas não faço a minima idéia de onde ela fika ...???

Obrigado
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Mensagem por alcineu »

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