TROCA DE SISTEMA DE AR COND.
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
- 
				Alessandro F. Tamaio
 - :: Wind ::
 - Mensagens: 11
 - Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:47:22 PM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
BOA TARDE AMIGOS GOSTARIA QUE POR GENTILEZA VC ME AJUDASSEM ANTES DE EU FAZER ALGO QUETALVES NEM DE CERTO. TENHO UMA GORSA WAGON GLS 8v 2001 E ANDEI PESQUISANDO QUE NO CORSA GSI O SISTEMA DE AR COND. É INDEPENDENTE OU SEJA NÃO PRECISA USAR A FORÇA DO MOTOR PARA FUNCIONAR . POIS BEM, TENHO VONTADE DE TROCAR O SISTEMA DA MINHA, TUDO ISSO SE FOR POSSIVEL E SE O SISTEMA DE UM SER IGUAL AO DO OUTRO POIS SÃO CARROS COM MOTORES DIFERENTES E PELA LÓGICA O CARRO FICA MAIS ECONOMICO . POR FAVOR AJUDEM -ME TIREM A MINHA DUVIDA , OBRIGADO DESDE  JÁ ... ABRAÇOS
			
			
									
							
		
	
										
						- 
				Zap
 - :: Millennium ::
 - Mensagens: 138
 - Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
 - Localização: São Paulo - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Camarada, posso até estar falando besteira, mas até aonde eu saiba, não tem nada disso no sistema do GSi ou de qualquer outro Corsa.
Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...
Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço...
			
			
									
							
							Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...
Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
			
						Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
- 
				leonardo
 - :: Moderador ::
 - Mensagens: 2005
 - Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
 - Localização: Campinas - SP
 - Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
 - Ano de fabricação: N/I
 
Corretíssimo, o unico AC que eu conheço que não rouba potencia do motor é o de Perua Towner....Zap escreveu:Camarada, posso até estar falando besteira, mas até aonde eu saiba, não tem nada disso no sistema do GSi ou de qualquer outro Corsa.
Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...
Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço...
- 
				
- Tópicos Semelhantes
 - Respostas
 - Exibições
 - Última mensagem
 
 
- 
				
- 35 Respostas
 - 38354 Exibições
 - 
						Última mensagem por gtmski															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 5352 Exibições
 - 
						Última mensagem por Fernando 4100															
									
								
														
 
 - 
				
- 2 Respostas
 - 5614 Exibições
 - 
						Última mensagem por Lukastrin															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 8524 Exibições
 - 
						Última mensagem por sousaman															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 6524 Exibições
 - 
						Última mensagem por gtmski															
									
								
														
 
 - 
				
- 7 Respostas
 - 2805 Exibições
 - 
						Última mensagem por Manfio															
									
								
														
 
 - 
				
- 8 Respostas
 - 6150 Exibições
 - 
						Última mensagem por ND_CLASSIC															
									
								
														
 
 - 
				
- 1 Respostas
 - 15734 Exibições
 - 
						Última mensagem por Amauri_Capao															
									
								
														
 
 - 
				
- 0 Respostas
 - 3977 Exibições
 - 
						Última mensagem por leandro carioca															
									
								
														
 
 - 
				
- 4 Respostas
 - 2250 Exibições
 - 
						Última mensagem por CORSAmanco