Qual pneu ( marca e medida) usar?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Nab's
:: Classic ::
Mensagens: 1377
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 12:44:14 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nab's »

e ai Zoinho..... se tu ta afim de compra pneus 195/50 R15

eu tenho um jogo zerado, NOVO, 0km

to pedindo R$ 850,00


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Seguindo mais ou menos o que ja te foi dito. Com rodas originais da GM qualquer dos dois vai ficar bom. Particularmente prefiro 195/50. Se vc ver que está raspando, manda rebatrer ou alargar os paralamas :wink:
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!


Corsa_Di
:: Super ::
Mensagens: 93
Registrado em: Segunda-feira 25 2006f Setembro 2006 11:04:30 AM
Localização: Barra Mansa - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Di »

Para que eu fique despreocupado, é só colocar aro 14 no meu corsa, mas na verdade gostaria de colocar aro 15, quais as recomendações que vcs me dão para que eu não tenha problema com raspar a roda e deixar a direção mais dura... existe um aro 15 que não raspe?

qual é? atualmente estou com as originais de 13.. 185x60 se não me engano.

[]s


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

jha escreveu:Para que eu fique despreocupado, é só colocar aro 14 no meu corsa, mas na verdade gostaria de colocar aro 15, quais as recomendações que vcs me dão para que eu não tenha problema com raspar a roda e deixar a direção mais dura... existe um aro 15 que não raspe?

qual é? atualmente estou com as originais de 13.. 185x60 se não me engano.

[]s
Eu já tive roda 14 e acho que não compensa... a diferença visual é muito pouca sobre as 13 e os preços das rodas e pneus 14 são muito próximos aos 15. As recomendações são de manter as medidas certas de roda para o Corsa, que são tala 6 e offset 49, na dúvida compre rodas originais GM que mantém essas medidas.

Outra recomendação é que o circunferência do conjunto roda-pneu seja no máximo 3% a mais ou a menos em relação ao conjunto original. Ou seja:

Sua medida original é 185/60/13: circunferência é de 1734.79 mm

Se passar a aro 15, poderia usar a medida 185/50/15: circunferência de 1778.14 mm, diferença de 43.35 mm ou 2,5%, dentro da tolerância.

Poderia usar também 195/45/15: circunferencia de 1748.29 mm, diferença de 13,5 mm ou 0,78%.

Quanto a direção ficar dura, ela ficará um pouco mais dura com certeza, principalmente com o uso de pneus mais largos. Observe também que quanto menor o perfil do pneu, menor também o conforto.

Se vai raspar ou não fica difícil dizer, no meu Corsa C (novo Corsa) não raspa (uso 195/50/15), mas cada caso é um caso. No seu caso, com os pneus 195/45 e se não mexer nas molas e amortecedores eu acho que não vai raspar, mas não dá para garantir com 100% de certeza.
Pode raspar em situações mais críticas como em esterçamento total ou com o carro muito carregado, mas se isto acontecer nada que um bom funileiro não resolva rebatendo os pára-lamas.


deividsanp
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Quinta-feira 27 2005f Janeiro 2005 07:53:33 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por deividsanp »

companheiro... seguinte: coloquei 185/55/15 no carro recentemente e vou te dizer... se rebaixar, a traseira vai raspar sim... naum na moldura plástica mas na parte de dentro da caixa de ar mas só em ondulações na pista etc.

Na frente quando faço curvas com o carro com 4 pessoas e a uns 30 ou 40 Km/h dá uma raspadinha... mas de leve... porém "agua mole em pedra dura tanto bate ateh que fura"...portanto uma hora seus pneus irão para o brejo...

Semana que vem vou levar meu carro para rebater os paralamas...aí lhe falo como ficou... acredito que seja a única maneira de usar 185/55/15 no corsa.

Naum poso te dizer sobre 195/50/15 ...é melhor os amigos que teêm esse perfil de pneus pra te ajudar...


Dá uma olhada no meu profile e vê a altura que uso...

Espero ter ajudado com respeito a 185/55/15

ABraço
Corsa Street - 1.6 - 1996
Santo André - SP


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

Então zoinho... eu uso os 185/55 R15 no meu... não raspa nada e na minha opinião nao é nem um pouco esquisito... eu achei bem bonito...se você for ver o 195 tem apenas 1cm a mais que o 185 na largura, e o 185 nao parece fininho no corsa... a dica é escolher bem a marca pq dependendo da marca o formato do pneu é mais arredondado(pirelli), o que dah a impresão de ser mais fino, um modelo mais quadradinho dah a impressao de ser mais largo... escolha uma marca de qualidade (nao remold de preferencia) que nao vai se arrepender! Eu uso os BFGoodrich...
tem foto aqui no clube:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17460

espero ter ajudado... valeu abração!


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

bom, mas meu carro nao é rebaixado (ainda) então nao raspa nada... caso o seu seja rebaixado acho que tanto o 185/55 quanto o 195/50 podem raspar... ai tem que ver né :D ... valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”