Galera, tenho um 1.0 MPFI 96 que está fumando e queimando velas (tive que colocar um alongador que está me roubando potência). Ele já rodou 118.000 km e diminui a fumaça qdo uso um óleo da BR para motores de alta rodagem. Ouvi falar que esse tipo de óleo gera uma borra dentro do motor: isso é verdade?
Já fui em dois mecânicos que me sugeriram "fazer" o motor. Alguém já passou por esses problemas e podem me dar dicas de como arrumar/trocar o motor?
falow...
Motor
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Cara,dhanil0 escreveu:Galera, tenho um 1.0 MPFI 96 que está fumando e queimando velas (tive que colocar um alongador que está me roubando potência). Ele já rodou 118.000 km e diminui a fumaça qdo uso um óleo da BR para motores de alta rodagem. Ouvi falar que esse tipo de óleo gera uma borra dentro do motor: isso é verdade?
Já fui em dois mecânicos que me sugeriram "fazer" o motor. Alguém já passou por esses problemas e podem me dar dicas de como arrumar/trocar o motor?
falow...
Esse óleo não forma borra não, isso é lenda. Ele é apenas mais espesso, melhorando um pouco (reduzindo) as folgas do motor e evitando queimar tanto... mas ele é tipo uma solução até você poder pagar a retífica. O que forma borra é a forma que você cuida do óleo, por ex., a km que você troca ele, a qualidade da gasolina, a troca de filtros sempre ou não, etc.
Tem que ver certinho o que o seu carro tem.. pq o meu tá com 145.000 e nada de sinal de precisar de retífica, então pode ser alguma coisa mais suave, como apenas no cabeçote, ou algum anel apenas. O legal é levar em um mecânico experiente, e pedir pra ele abrir o motor, levar na retífica e medir as folgas, e mexer no necessário apenas. Agora se eles julgarem que o motor está ferrado mesmo, compensa mandar fazer ele inteiro, você pelo menos terá um motor novinho.
Depois de fazer a retífica, cuidado no amaciamento. Nada de ficar chinelando o carro o tempo todo, senão você destrói ele rapidinho.
[]s
WillEdu
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