chip no corsa gsi!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

chip no corsa gsi!

Mensagem por kevaum »

olá galera... eu tenho um corsa gsi... o motor ta redondo... andando muito bem... e to afim de chipá ele...gostaria de saber referencia sobre issu... ouvi dizer q fica uma bala... o aumento gira em torno de 18% na potência. fazendo as contas, original são 109cv mais ele tbm está com filtro esportivo e sem catalizador... somando isso td ele pode chegar aos 129 cv....
Será q é isso mesmo?
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Oi, isso é mentira. O que vai mudar é a sensação de potência que com o chip vem mais torque com o ponto adiantado, mas milagre não existe. No máximo voce vai ganhar uns 4-5 cv.
Abraços e Boa Sorte,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevaum »

Entaum, mais eu fui em um lugar especializado q só mexe com isso... e o kra me falo que eles remapeam o sistema de injeção, o motor vc sabe , ele naum vem com a curvatura máxima de torque e potência de fábrica, é ai que da pra trabalha. O kra disse q o motor do gsi é bom pra isso pois ele tem um compressor de ar secundário, isso ajuda na realimentação de ar na mistura.
Eu gostaria muito q desse uma aumentada na potência.
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

kevaum escreveu:Entaum, mais eu fui em um lugar especializado q só mexe com isso... e o kra me falo que eles remapeam o sistema de injeção, o motor vc sabe , ele naum vem com a curvatura máxima de torque e potência de fábrica, é ai que da pra trabalha. O kra disse q o motor do gsi é bom pra isso pois ele tem um compressor de ar secundário, isso ajuda na realimentação de ar na mistura.
Eu gostaria muito q desse uma aumentada na potência.
O compressor de ar secundário atrapalha, não ajuda... ehehhehehe o pessoal confunde ele com sobrealimentação por blower, nada a ver...

O chip só vai mexer nas curvas do carro, deixar ele mais agressivo em um ponto e perder em outro. Se você quer ficar com um carro espertinho, até é interessante, agora não espere milagres... é tipo a história de colocar filtro esportivo...

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

kevaum escreveu:olá galera... eu tenho um corsa gsi... o motor ta redondo... andando muito bem... e to afim de chipá ele...gostaria de saber referencia sobre issu... ouvi dizer q fica uma bala... o aumento gira em torno de 18% na potência. fazendo as contas, original são 109cv mais ele tbm está com filtro esportivo e sem catalizador... somando isso td ele pode chegar aos 129 cv....
Será q é isso mesmo?
Com o remapeamento na minha picape corsa 1.6 mpfi, a aceleração melhorou de 1,5 a 2 s e a velocidade final em mais de 10 Km/h, dizer qual foi o aumento de potencia e torque eu não sei, pois não foi medido. Eu posso te dizer que melhora sim, mas não espere esse aumento de 20 cv não, espere uns 10. Já li que seu motor já trabalha bem próximo do limite o que torna mais difícil maiores ganhos com o remapeamento. Alguns meses atrás apareceu um corga gsi remapeado aqui que dizia possuir 120 cv, é por ai que deve ficar o seu. Valeu.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Aquele motor de ar secundária só manda ar para o coletor de "escapamento" quando o carro está na marcha lenta, pra diluir os gases de escape e o carro passar no controle de emissão de poluentes no contran, se fosse fácil assim a fábrica fazia ou então esses caras que voce visitou do chip estariam ricos! O que voce pode fazer é mudar ele pra alcool, adiantar o ponto e melhorar o escape, aí voce vai chegar próximo dos 125-130cv. Mas isso vai custar algo em torno de 1.5k.
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
kevaum
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Setembro 2006 09:12:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevaum »

É vamos ver, eu vou chipar, eles vão por o carro no dyno antes e depois para ver qual foi o ganho. já ouvi dizer que ele fica mais esperto ainda. mais do q já é. Outra coisa que eu queria saber e se alguém souber realmente me dizer é se sem o catalizador o carro fika melhor pra andar. aparentemente eu achei, senti diferença entre um gsi com catalizador e o meu que está sem.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Kevaum. Chip funciona sim, e não é nada de 18%, voce ganha em média de 10% de potencia.
Outra coisa que não existe é que voce vai perder em uma rotação e ganhar em outra (mentira), voce ganha torque e potencia em todas as rotações. Oque tira potencia em uma rotação e da em outra é a variação do comando.
Na verdade o remapeamento é uma ferramenta para acertar a mistura estequiometrica do carro e a ignição. Que usam em carros originais para ganhar um pouco de CV.
Se quiser faça o teste voce mesmo e veja que funciona sim, já vendi mais de 200 chips e sei que funciona.
Qualquer coisa estamos a disposição, Leonardo - Feira Tuning Race Chips.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”