dae galera corseira blza . . .
seguinte tenhu um corsa wind 1.0 ano 99 modelo MPFI, e tava afim de dar uma mexida no motor, tipo me falaram nas seguintes mudanças:
* Trocar Polia colocando uma Esportiva com Regulagem
* Trocar o comando de valvulas pelo comando do corsa 1.4
* Taxar cabeçote e passar o corsa para rodar no alcool
* Trabalhar o corpo da borboleta
entaun o que vocês podem me falar sobre essas mudanças, será que vai render mais, vale a pena fazer todas essas modificações ?
postem ai galera, valeewwww . . . 8) 8) 8)
mais força no 1.0 !!
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E ai, blz? Vou dar minha opnião:
- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.
- Colocar comando do 1.4, não conheceu ninguém que colocou, mas é bem provável perderá torque em baixa rotação, e seu carro já tem pouco, tb não aconselho.
- Taxar cabeçote e passar pra alcool, considero uma ótima opção, mas saiba que pra voltar ao normal depois só comprando outro cabeçote neh. Aqui vc vai ganhar uma boa potencia.
- Trabalhar corpo de borboleta, tz tenha alguma vantagem se for trabalhar com giros mais elevados que o original ou aumentar a capacidade volumétrica do motor como passar p/ 1.4, caso contrario o custo não compensa.
Resumindo, aconselho só taxar e passar pra alcool, e fazer um bom remapeamento visando maior potencia e aumentar um pouco o limite de giro. Filtro de ar esportivo e retrabalho no escape visando diminuir a restrição.
Espero ajudar. Valeu.
- Trocar polia regulavél, pra mim não é uma boa escolha, o objetivo dela é alterar o ponto e como seu carro é injeção, isto pode ser feito através de um remapeamento, o que será muito mais preciso e não precisará de regulagens temporarias.
- Colocar comando do 1.4, não conheceu ninguém que colocou, mas é bem provável perderá torque em baixa rotação, e seu carro já tem pouco, tb não aconselho.
- Taxar cabeçote e passar pra alcool, considero uma ótima opção, mas saiba que pra voltar ao normal depois só comprando outro cabeçote neh. Aqui vc vai ganhar uma boa potencia.
- Trabalhar corpo de borboleta, tz tenha alguma vantagem se for trabalhar com giros mais elevados que o original ou aumentar a capacidade volumétrica do motor como passar p/ 1.4, caso contrario o custo não compensa.
Resumindo, aconselho só taxar e passar pra alcool, e fazer um bom remapeamento visando maior potencia e aumentar um pouco o limite de giro. Filtro de ar esportivo e retrabalho no escape visando diminuir a restrição.
Espero ajudar. Valeu.
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leia abaixo o q fiz com meu carro.
ando na frente de mto 1.4
ando na frente de mto 1.4
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
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tb tinha essas duvidas... ai o wevertonvb me esclareceu umas coisas e optei por turbinar o corsa
daqui um tempinho qdo sobrar uma grana vou fazer isso... a hora q vender o carro saco td fora e o motor ta original
daqui um tempinho qdo sobrar uma grana vou fazer isso... a hora q vender o carro saco td fora e o motor ta original
Fotos do sedan -> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=26711
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dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
valew abrçs a tdos corseiros . . .
fuizzzzzzzzzz !!!
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fuizzzzzzzzzz !!!
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Me interessei tbm...Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
valew abrçs a tdos corseiros . . .
fuizzzzzzzzzz !!!
qntos milimetros?
qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo
abraço
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Mete um supercharger....da uma pesquisada aki no forum que tem muita informação sobre isso.loiromrt escreveu:Me interessei tbm...Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
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qntos milimetros?
qual o custo e o ganho d potencia?...nada exato...soh pra ter uma ideia mesmo
abraço
[ ] ´s
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Para saber a que taxa de compressão vc vai utilizar, primeiro vai precisar decidir qual a gasolina que vc vaiu usar, se for a comum, pouca aumento de taxa, se for premium, um aumento maior, se for podium, um aumento maior ainda. Melhores resultados são obtidos a partir do aumento de 1:1. Outro fator fundamental é que se vc quizer um bom aumento de taxa é necessário uma reprogramação da injeção, tanto para evitar detonação qto para acerto da mistura entre outros. Fique sabendo que pouco aumento de taxa não vai valer seu investimento e muito pode te dar muito trabalho. Outro detalhe é saber o limite que poderá ser rebaixado sem que haja contato entre válvulas e pistão.Michel Marchetti Trojan escreveu:dae galera valew pela a ajuda de todos, mas acho que vou rebaixar o cabeçote mesmo, só mais uma duvid, quantos milimetros devo baixar para ter um bom rendimento sem machucar muito o motor e forçar a parte de baixo, a pretendo continuar a andar a gasolina mesmo, entaun quem souber post ai . .
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Não sei te dizer qtos milimetros deverá ser rebaixado, logo logo aparece alguém e te cita um exemplo, falow.
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É o seguinte, fiz uns cálculos aqui para saber quantos mm o cabeçote deveria ser rebaixado para determinada taxa de compressão, levei em consideração os valores disponíveis da matéria ficha tecnica dos corsa aqui do clube, portanto para diametro do cilindro=71,1 mm e curso=62,9 mm.
Para um aumento na taxa de 1 ponto, ou seja, passar p/ 10,4:1, o cabeçote deve ser rebaixado aproximadamente em 0,8 mm.
Para um aumento de 0,6 ponto, ou seja, passar p/ 10,0:1, deve ser rebaixado em 0,5 mm.
Obs: São cálculos aproximados, servem para dar uma estimativa, já que o volume da camara de combustão não é exatamente um cilindro.
Para um aumento na taxa de 1 ponto, ou seja, passar p/ 10,4:1, o cabeçote deve ser rebaixado aproximadamente em 0,8 mm.
Para um aumento de 0,6 ponto, ou seja, passar p/ 10,0:1, deve ser rebaixado em 0,5 mm.
Obs: São cálculos aproximados, servem para dar uma estimativa, já que o volume da camara de combustão não é exatamente um cilindro.
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taxar o cara fica mto preso
se por 1 turbinho fica +- pq qqr coisa, querendo sair do alcool diminui pressão do turbo e poe gasolina normal
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