[TUTORIAL] - Como montar um Shift Light

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

entendi sim, sou pessimo pra escrever, por isso ninguem entende oq explico hehe
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VTi VRT
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Mensagem por VTi VRT »

Achei o problema que o meu tava tendo.... ou melhor o do argentino.... o de ascender e num apagar mais.... Bom o LM7809 a perna dele do meio tem que ser aterrada e no esquema do argentino ele se esqueceu de aterrar, bem então depois que eu aterrei funcionou perfeitamente.
Valeu ai Corso movel e Eddie pela ajuda, ficou muito doido e eu ainda fiz um acabamamento maneiro.
Depois tiro umas fotos e posto aqui....

Abração.
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Eddie
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Mensagem por Eddie »

VTi VRT escreveu:Achei o problema que o meu tava tendo.... ou melhor o do argentino.... o de ascender e num apagar mais.... Bom o LM7809 a perna dele do meio tem que ser aterrada e no esquema do argentino ele se esqueceu de aterrar, bem então depois que eu aterrei funcionou perfeitamente.
Valeu ai Corso movel e Eddie pela ajuda, ficou muito doido e eu ainda fiz um acabamamento maneiro.
Depois tiro umas fotos e posto aqui....

Abração.
Erico.
Eh isso msm.... se vc tivesse alguma nocao de eletronica vc jah deveria saber qnum regulado de tensao... todas as "perninhas" ou terminais deveriam ser utilizados... o LM em regulador principalmente.... em vaz disso jah q vc quer usar apenas 2 terminais use um diodo zener de 9V1 q resolve tb... :wink:
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Mensagem por Sonafarra »

MUITO BOM ESSE TOPICO,
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
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Mensagem por GabrielD »

pena q nao entendo nada de eletronica...
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Mensagem por NobreBH »

E aê galera????

Quem arriscou a fazer o shift? Funcionou ou não?

vlw.
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Mensagem por M@rquinhos »

VTi VRT escreveu:Eita galera desculpa ai minha ignorancia, então eu montei o do argentino como ja havia dito e eu falei que num tinha funcionado, mas funciona sim, é pq eu sou meio topera e na hora de instalar no carro e regular eu regulei errado e dava uns piripaques la... Bom agorinha tava la no carro..... E instalei direitinho e funcionou de boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!ehehehehehehheheheeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! Mas teve um porém.
Quando a luz ascende num paga mais, tipo assim ela ascende nos 8200 que eu regulei mas num apaga.... ela so apaga se eu der um peteleco no rele.... serio um peleco mesmo, com o dedo e tal... então eu queria saber EDDIE vc saberia o pq de a luz ñ querer apagar? Será o rele muito forte(é um de 4 pernas normalzim)? ou ele ta colando muito(digo no jumper dele)? ou a corrente do meu carro ta segurando o luz ascessa?... sei la... so sei que ela ascende e num quer mais apagar... Responde ai EDDIE o que pode ser?

Brigado!!!!! E agora to mais calmo pq funcionou!!! hehehehehehehehehheeee!!!!

Erico.

sera q vc pode me passar os esquemas q vc tem de shift light , ??vc montou o do argentino ne
sera q vc pode me mandar por favor para freakzoid@msn.com
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Mensagem por Emerson Lima »

tem esse esquema um poko mais legivel?
eu tenho um esquema de contragiro digital se alguem tiver afim, so naum sei se funciona pq naum montei ainda!
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Mensagem por M@rquinhos »

Emerson Lima escreveu:tem esse esquema um poko mais legivel?
eu tenho um esquema de contragiro digital se alguem tiver afim, so naum sei se funciona pq naum montei ainda!
manda pra mim por favor

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Mensagem por Emerson Lima »

onde é ligado esse intrumento alem da bateria? (direto na bobina, alternador, bateria, modulo, positivo ou negativo?)


Tive um problema com a instalação do hall meter (que eu mesmo montei), o fio roxo da sonda lambda no meu corsa da 12,5 v por ai, mas no tutorial diz q era pra dar alguma coisa na ordem de milivolts!
alguem ai sebe como testar se o prblema é no instrumento ou no carro?
segue link do hallmeter

http://www.corsaclub.com.br/abre_pagina ... terias.php

obrigado pela atenção
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