[DÚVIDA] - COMO ACABAR COM O BARULHO DA COLUNA DE DIREÇÃO?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Gug@
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Janeiro 2004 02:16:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: COLUNA DE DIREÇÃO.

Mensagem por Gug@ »

Julio Borba escreveu:
MaxDoCorsa escreveu:
Julio Borba escreveu:Gug@...
me esqueci d dizer... podem ser trocados separadamente sim... mas, não vale a pena... pois se trocares um, já vai ficar muito mais fácil trocar o outro... daí não vai precisar tirar a coluna fora novamente...
falei falei... acho q só enrolei... hehehehe

Aonde vc morA?! Estado...
Me ajude aí,.: andei olhando toda minha coluna de direção. E sei que existe um rolamento dentro dalí do conjunto de setas já próximo ao volante certo?. E onde fica oi outro rolamento ?.
E alí embaixo ´próximo aonde uma das barras se encontra com outra barra de menor diâmetro que parece que entra dentro da outra barra, existe dois pontinhos como se fosse ponto de solda mas parece mesmo que é de plástico. Alí que são esses pinos?..

Por favor se puder me responder essas duas dúvidas eu agradeço.
Quero resolver de vez essa bateção de coluna.
Max...
Vc está certo! Dentro do conjunto das setas existe um rolamento, q eles chamam de rolamento da carcaça, o outro está logo atrás desse... digamos uns 20 cms... Mais fácil assim: olhe entre os pedais d enbreagem e d freio... vai ver a coluna d direção.. venha olhando(subinado) até bem próximo do painel do carro... qd começar à entrar no painel, vais ver q ali tem outro rolamento... q é o q procuras...
Bom, agora qt às barras... sim, uma entra dentro da outra... é ali q estão os pinos d plástico... sempre estão na parte achatada... esses pontinhos devem ter uns 3 à 5 mm...
Eles dão folga bem fácil... Mas, é eles q em caso d acidente, evitam q a coluna d direção desloque atè o seu peito...
Acho q é isso...
Se não conseguir, me passa teu e-mail q d noite eu tento tirar umas fotos e te mando mostando aonde ficam o rolamento e os pínos da coluna.
Ah! Se tu tiver o catálogo da chevrolet. lá tu pode ver como é o esquema... (Corsa94/, grupo 7, subgrupo Coluna e Voltante de direção.)
Abraços.
Brother...

Entendi tudo que vc explicou.... cara, não vejo a hora de ficar com a direção durinha novamente, já tem mais de 1 ano que está assim!!! É CENSURADO!!!

Aí, eu moro em Brasília. Tenho uma Corsa Wagon 1.0 16V prata 2001. Sou apaixonado nesse carro, quero trocar por uma 1.6 completa 2001....

brother, vc poderia me passar essas fotos tb?

O e-mail é: guga1980@hotmail.com ; guga1980@gmail.com

Valeu pelas dicas...

Abraços!
Corsa Wagon 16V 2000/2001


Gug@
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Janeiro 2004 02:16:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gug@ »

Aí.... acabei de fazer uma pesquisa de preços do rolamento.

Rolamento da coluna: 60 reais.
Rolamento da carcaça: 40 reais.

Agora tenho que achar alguém que faça o serviço e que não seja caro! Na autorizada me cobraram 240 reais só de mão de obra! SÃO LOUCOS!!!!! hehehehe...

Vou pesquisar o serviço tb!!!

Abraços.
Corsa Wagon 16V 2000/2001


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

MaxDoCorsa escreveu:Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
Acho quennaõ vou precisar das fotos PQ entendi deiritinho. Mas se quiser.....
aquariomax@hotmail.com
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Gug@
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Janeiro 2004 02:16:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gug@ »

MaxDoCorsa escreveu:Tive olhando o meu Corsa,..e entendi direitinho. O rolamento da carcaça eu mesmo já sei trocar, PQ já troquei uma vez que meu volante subia e descia uns 1Cm. Agora essa da coluna realmente achei ele só conseguindo me deitar com a Kbça próximo aos pedais. O pior é que só vai dar pra saber se os pinos plásticos estão com folga somente retirando toda a coluna nas mãos.
mas valeu. !!
Ae Gug@.. esta carinho eim essses rolamentos. !! VC cotou na Autorizada ?..
Vou ver se acho no paralelo esses rolamentos aí. Também não vejo a hora de ter meu carro sem dar toc toc na minha mão.
Brother, na autorizada custa:

Rolamento da coluna: 75 reais
Rolamento da Carcaça: 45 reais

Até que a diferença não é grande!!! Procurei em 10 auto peças e só encontrei em 1 única!!!

Abraços!
Corsa Wagon 16V 2000/2001


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

Gug@ e MAx...

Desculpem por não mandar as fotos ontem de noite!!!
Estava de cama ontem de noite... daí não tirei.
Acabei de ler as mensagens aqui, e estou indo lá tirar as fotos no carro... espero que elas fiquem boas... (no celular... não sai o bixo...)
Já envio por e-mail aos dois...
Mas, achei meio caro esses rolamentos... não tenho idéia de preço.

Esse rolamento da coluna, um mecânico certa vez me disse que o do meu corsa (antigo), estava solto... dependurado... achei estranho...
Mas, tudo bem... o meu corsa antigo, já teve até o setor do carro cheio de água do mar (salgada é claro!).. hehehehe Não deu nda... só mandei encher d graxa... pois eu tinha mandado por uma graxeta lá, para lubrificar o setor de vez enquando (isso fez ele durar mais tempo que os outros!)... Era uma quadro... eles levantaram a frente do carro, e mexiam nas rodas, e cada vez, jorrava água do setor... hehehehe... fiquei com ele mais uns 8 meses, e depois vendi... não deu nada...
Também era engraçado porque você virava a direção para um lado (com o carro em movimento é claro!) e ela voltava... e se virasse para o outro ela não voltava... ficava fazendo zerinhos... hehehehehehe Q perigo!!!

Abraços!!!
Qq coisa é só falar!!! hehehehe


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

setor o q é onde fica certinho, pq acho q o meu precisa de graxa azul ali
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

corsomovel escreveu:setor o q é onde fica certinho, pq acho q o meu precisa de graxa azul ali
Fala Corso!!!
Blz?!
...
é é é...
graxa no setor as vezes faz muito bem...
bom mesmo se tivesse uma graxeta
(tem q mandar em um torneiro, para fazer o buraco no setor, e instalar a graxeta)...
daí é só parar em um posto, e mandar calibrar a graxa.. hehehehe

d 3 em 3 meses... (dependendo do uso do setor)...

hehehehe

Abraços.


Gug@
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Janeiro 2004 02:16:52 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gug@ »

Julio Borba escreveu:
corsomovel escreveu:setor o q é onde fica certinho, pq acho q o meu precisa de graxa azul ali
Fala Corso!!!
Blz?!
...
é é é...
graxa no setor as vezes faz muito bem...
bom mesmo se tivesse uma graxeta
(tem q mandar em um torneiro, para fazer o buraco no setor, e instalar a graxeta)...
daí é só parar em um posto, e mandar calibrar a graxa.. hehehehe

d 3 em 3 meses... (dependendo do uso do setor)...

hehehehe

Abraços.

Sou leigo... hehehehehe.....

O que vcs querem dizer com "setor" ou o que é isso???


Abraços!
Corsa Wagon 16V 2000/2001


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu tmb continuo sem saber o q ser o setor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”