[SOLUÇÃO] - Instalei a DH e valeu a pena. Recomendo!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

Viper escreveu:
scasini escreveu:R$ 1.200,00, mas valeu o investimento!!!!!


Abraços

:twisted: :lol: :twisted: :lol:
Olá,

Sou novo aqui. Acabei de pegar numa negociação um Corsa Sedan Millenium 1.0 8v 2002 com 37.900 Km. O carro tá show, e me surpreendi, pois não imaginava que esse carrinho era tão bom. O problema é que não tem direção hidráulica, por isso estava pensando em instalar uma. Gostaria de saber se é preciso fazer alguma adaptação, como a do modelo novo, ou basta colocar o kit original de fábrica? Com DH ele deve ficar perfeito! Ainda vou colocar alarme, travas e vidros elétricos da Positron, tudo específico para Corsa.

Alguém do RJ sabe se o serviço da Refricentro é bom? Essa semana pegarei um orçamento em todas as lojas deles. Se conhecerem outras lojas que possam efetuar esse serviço, por favor, me indiquem.

Abraços!
Amigo, eu posso estar falando besteira, MAs pelo que eu sei, instalar o Ar e ainda por cima a DH em carros 1.0 acho que não compensa. Principalmente que nos 1.0 as central eletrônica é diferente justamente pra adiantar o ponto caso o carro tenha o ar de fábrica, já instalada não sei se poderá trocar o chip pra que reconheça o ar ligado e adiantar o ponto. Além do mais a DH também vai roubar um pouco do Torque em baixa. No meu caso eu só instalaria o Ar condicionado e deixava a direção mecânica mesmo. Sei lá...posso estar falando besteira mas acho que difícilmente eles vão trocar o Chip da central ou até mesmo nem se sabe se a central do carro sem ar ja vem com o chicote pra ser ligado no mesmo. ? ? ?
Não leve-me en consideração final a minha opnião que é somente por gosto próprio meu, Isso porque acho que 1.0 com ar e DH de fábrica já perde potência "vide o Fox do meu irmão" fica manco demais com ar ligado e cai a rotação quando se faz manobras. ainda mais mandando instalar por fora. !! Já se fosse um 1.6 ou 1.8 aí sim acho que compensa a DH, PQ uniria o útil ao agradável, o motor é mais pesado, VC poderá colocar rodas mais largas e não perderá potência percebivel tnato o Ar quanto a DH.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Prezado colega,

Já instalou a DH em seu corsa, se sim favor me informar pois estou ainda em dúvida.

sds

Marco Túlio






rgobato escreveu:
Marco Túlio escreveu:Sim a direção fica mais direta, praticamente 2,5 voltas de batente a batente, agora se o seu corsa já tiver Ar condicionado talvez tenha tenha que fazer algumas mudaçãs no sistema de dutos como é o meu caso, por isso ainda não coloquei, aqui em BH a direção pro novo corsa sai por 1,800 a vista em concessionária sai por 3,400 e os cara terceirizam a instalação.

sds
Obrigado pela informação Marco Túlio! A direção do novo Corsa, sem dh, nem é tão dura, o q enche um pouco é o tanto q ela é indireta. Vou tentar negociar primeiro com a concessionária da minha cidade, pq moro no interior, e é mais fácil para mim arrumar por aqui mesmo. Mas se a diferença for tão grande assim, compensa eu rodar 200 km para colocar a dh em Goiânia mesmo. Alguém sabe quanto tempo leva para colocar a dh no Corsa? Ah, meu Corsa é equipado com o pacote mais + elétrico + AC. Ele é 1.8 Flexpower 2003/04.


Viper
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Mensagem por Viper »

MaxDoCorsa escreveu: Amigo, eu posso estar falando besteira, MAs pelo que eu sei, instalar o Ar e ainda por cima a DH em carros 1.0 acho que não compensa. Principalmente que nos 1.0 as central eletrônica é diferente justamente pra adiantar o ponto caso o carro tenha o ar de fábrica, já instalada não sei se poderá trocar o chip pra que reconheça o ar ligado e adiantar o ponto. Além do mais a DH também vai roubar um pouco do Torque em baixa. No meu caso eu só instalaria o Ar condicionado e deixava a direção mecânica mesmo. Sei lá...posso estar falando besteira mas acho que difícilmente eles vão trocar o Chip da central ou até mesmo nem se sabe se a central do carro sem ar ja vem com o chicote pra ser ligado no mesmo. ? ? ?
Não leve-me en consideração final a minha opnião que é somente por gosto próprio meu, Isso porque acho que 1.0 com ar e DH de fábrica já perde potência "vide o Fox do meu irmão" fica manco demais com ar ligado e cai a rotação quando se faz manobras. ainda mais mandando instalar por fora. !! Já se fosse um 1.6 ou 1.8 aí sim acho que compensa a DH, PQ uniria o útil ao agradável, o motor é mais pesado, VC poderá colocar rodas mais largas e não perderá potência percebivel tnato o Ar quanto a DH.
Ele já tem AR de fábrica. Talvez você tenha me entendido mal porque pedi informações sobre o serviço da Refricentro, e ela é mais conhecida pela instalação e manutenção de Ar Condicionado, mas vi no site deles que também instalam DH.

Quanto ao torque, realmente ocorre uma perda quando manobramos, mas pelo conforto e agilidade nas manobras que ela proporciona, acredito que vale a pena. Eu também possuo um Astra Expression 2.0 e quando manobro, a rotação cai. Meu antigo carro, um Brava SX 1.6, também perdia rotação nas manobras, aliás, esse parecia um 1.0 quando ligava o AR, só que com manutenção tão cara quanto a de um Audi, por isso vendi e acabei pegando o Corsa. Acho que, proporcionalmente, a perda de potência com AR ligado era mais perceptível no Brava que no Corsa, tanto que quando eu ligava o AR, ele dava um tranco, no Corsa isso não acontece.

Assim que eu tiver mais informações quanto a preços e viabilidade técnica, colocarei aqui.

Um abraço.
Corsa Sedan Milenium 1.0 8v 2002


rgobato
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Mensagem por rgobato »

Marco Túlio escreveu:Prezado colega,

Já instalou a DH em seu corsa, se sim favor me informar pois estou ainda em dúvida.

sds

Marco Túlio
Prezado colega Marco Túlio,

Depois que você me explicou que existem diferenças nas tubulações do AC (obrigado pelo alerta), entre as versões equipadas com AC e DH, comparado com as versões equipadas sem a DH (meu caso), a minha vontade de instalar a DH no meu Corsa esfriou.

Gostaria muito de instalar a DH, mas desejaria muito também q meu Corsa ficasse, exatamente, igual às versões equipadas com AC e DH de fábrica.

Se for para ficar diferente (mexer nas tubulações de AC do meu Corsa está fora de cogitação), estou repensando se, ao invés de instalar a DH, não seria melhor eu vender meu carro, e adquirir outro com AC e DH originais.

Mas de qualquer forma, assim que eu tiver de ir à concessionária, vou pedir a opinião do gerente da oficina da concessionária GM da minha cidade, e posto aqui tudo o ele me disser em termos de preço, modificações, adaptações, etc, que seriam necessários na instalação da DH no meu carro.

Um abraço!
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.


Rodrigo Nitta
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Mensagem por Rodrigo Nitta »

scasini escreveu:R$ 1.200,00, mas valeu o investimento!!!!!

Abraços

:twisted: :lol: :twisted: :lol:
Iae scasini, onde vc colocou ?
Saudades do TT !!!
Voltando a ativa, agora com meu terceiro Corsa !!!


santosca
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Mensagem por santosca »

rgobato escreveu:
Marco Túlio escreveu:Prezado colega,

Já instalou a DH em seu corsa, se sim favor me informar pois estou ainda em dúvida.

sds

Marco Túlio
Prezado colega Marco Túlio,

Depois que você me explicou que existem diferenças nas tubulações do AC (obrigado pelo alerta), entre as versões equipadas com AC e DH, comparado com as versões equipadas sem a DH (meu caso), a minha vontade de instalar a DH no meu Corsa esfriou.

Gostaria muito de instalar a DH, mas desejaria muito também q meu Corsa ficasse, exatamente, igual às versões equipadas com AC e DH de fábrica.

Se for para ficar diferente (mexer nas tubulações de AC do meu Corsa está fora de cogitação), estou repensando se, ao invés de instalar a DH, não seria melhor eu vender meu carro, e adquirir outro com AC e DH originais.

Mas de qualquer forma, assim que eu tiver de ir à concessionária, vou pedir a opinião do gerente da oficina da concessionária GM da minha cidade, e posto aqui tudo o ele me disser em termos de preço, modificações, adaptações, etc, que seriam necessários na instalação da DH no meu carro.

Um abraço!
Tb pensei em instalar DH no meu (é o q falta para ficar completo), mas assim como vc, pensei melhor e decidi q é mais vantagem vender o atual (não agora, q ainda tô terminando de pagar) e comprar um com DH instalada de fábrica...
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


possamai
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Mensagem por possamai »

Olá pessoal!.. blz??

Eu queria saber se é muuuuuuuiiiiiitaaaaa a diferença de direção e sem direção.. Eu sei que fica mais leve, macio e tal´s... mais é tanto assim? CustoxBenefício valída?
Abraços,
Anderson possamai


leonardo
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Mensagem por leonardo »

possamai escreveu:Olá pessoal!.. blz??

Eu queria saber se é muuuuuuuiiiiiitaaaaa a diferença de direção e sem direção.. Eu sei que fica mais leve, macio e tal´s... mais é tanto assim? CustoxBenefício valída?
Abraços,
Anderson possamai
Eu acho que não compensa se os componentes da sua direção estiver bom, eu penso em trocar a da silver pois a caixa de direção tá zuada e eu já tenho o AC......Que já é meio caminho andado pois já tenho a correia e o suporte de fixação da bomba.....


hermesjunior
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Mensagem por hermesjunior »

tenho um corsa classic 2009/2010 com ar de fabrica e agora comprei um kit de DH e gostaria da opinião de vcs sobre a instalação. e se possível me mandem o link de onde tem fotos de uma direção instalada.


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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

hermesjunior escreveu:tenho um corsa classic 2009/2010 com ar de fabrica e agora comprei um kit de DH e gostaria da opinião de vcs sobre a instalação. e se possível me mandem o link de onde tem fotos de uma direção instalada.
Prezado hermes,

Se o seu carro tem ar de fábrica precisa do kit especial para carros com ar, a unica coisa que vai muda é o suporte que contém ar e bomba hidraulica, sendo que o compressor fica embaixo e a bom hidraulica em cima.

Abraços.


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