Conta gIros e preparação leve pra 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Eyder
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 12:59:51 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Conta gIros e preparação leve pra 1.0

Mensagem por Eyder »

Ai galera,

Coloquei TBI e comando do 1.6;
retrabalhei os bicos em cerca de 30%
adiantei ponto

o carro ta canhão, mas ao instalar o conta giros pra monitorar melhor o motor, tive uma desagradavel surpresa:

o danado não funciona direito.

descobri q o celta tem duas bobinas, uma para cada par de cilindros e como o CG ta ligado apenas em um fio ele não ta lendo direito.

gostaria de saber se alguem tem alguma dica de como posso instalar corretamente o Cg no meu carro.

O CG não veio com o sensor de indução, que neste caso resolveria meu problema.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seguinte pino C2 da central da as informacoes de pulso pra o CG

como trabalhou o ponto do carro? polia de grau, ou mexeu no sensor de rotacao mesmo?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
CORSÁRIO
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 22 2004f Outubro 2004 11:09:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSÁRIO »

Tipo... só por curiosidade seu carro tá fazendo quantos Km/L

Valeu
1.T -> Até que enfim!!!


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

seu carro eh corsa ou celta?

eh vhc?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Eyder
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 12:59:51 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eyder »

corsomovel escreveu:seguinte pino C2 da central da as informacoes de pulso pra o CG

como trabalhou o ponto do carro? polia de grau, ou mexeu no sensor de rotacao mesmo?
valeu pela dica!

mexi na polia.


Eyder
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 12:59:51 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eyder »

CORSÁRIO escreveu:Tipo... só por curiosidade seu carro tá fazendo quantos Km/L

Valeu
entre 9 e 10 km/lt.


Eyder
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 12:59:51 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eyder »

edu do corsa escreveu:seu carro eh corsa ou celta?

eh vhc?
Celta VHC!


Eyder
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 12:59:51 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eyder »

corsomovel escreveu:seguinte pino C2 da central da as informacoes de pulso pra o CG

como trabalhou o ponto do carro? polia de grau, ou mexeu no sensor de rotacao mesmo?
E ONDE FICA A CENTRAL DO CELTA?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eyder escreveu:
corsomovel escreveu:seguinte pino C2 da central da as informacoes de pulso pra o CG

como trabalhou o ponto do carro? polia de grau, ou mexeu no sensor de rotacao mesmo?
E ONDE FICA A CENTRAL DO CELTA?
poxa VHC nao sei se ainda é a mesma central q eu to dizendo, e pelo menos no corsa fica na protecao ao lado do passageiro ali no pé, e essa central q eu me refiro é a toda analogica, se seu celta tiver algo digital no painel pode ser totalmente diferente e ai vai ser necessario ligar por inducao mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”