Óleio da caixa
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Não esqueça de lubrificar aquela peçaa de plastico preta na ponta do cabo de embreagem na ultima foto. Aquela peça de plastico preto, trabalha articulando e serve de regulagem. Vera a maciez que fica depois.
Quanto ao vazamento do oleo da caixa, veja se esta saindo pelo eixo do trambulador, que sai debaixo da tampa da caixa , onde tem um chapeuzinho de borracha.
Se for pelo eixo, voce vai notar ele todo melado, ai só trocando o retentor desse eixo.
Ou pode estar saindo por este chapeizinho de borracha, que é o respiro e por onde se coloca oleo na caixa.
Quando o carro e novo, sai muito oleo pelo respiro, depois para. Pelo menos comigo foi assim.
Faça uma boa limpeza com querosene e lave bem com agua em toda a periferia da caixa até embaixo e observe por onde esta sai o oleo.
Quanto ao vazamento do oleo da caixa, veja se esta saindo pelo eixo do trambulador, que sai debaixo da tampa da caixa , onde tem um chapeuzinho de borracha.
Se for pelo eixo, voce vai notar ele todo melado, ai só trocando o retentor desse eixo.
Ou pode estar saindo por este chapeizinho de borracha, que é o respiro e por onde se coloca oleo na caixa.
Quando o carro e novo, sai muito oleo pelo respiro, depois para. Pelo menos comigo foi assim.
Faça uma boa limpeza com querosene e lave bem com agua em toda a periferia da caixa até embaixo e observe por onde esta sai o oleo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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Bem ai apertou só sei q dentro da caixa vai 1.8L.eaf2004 escreveu:Ola galera, o meu carro ta com um pequeno vazamento da caixa, gostaria de saber como vejo o nível do óleo da caixa.
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Cara é chatinho de explicar, vai em um posto de gasolina e pede pros caras verem é mais facil e ñ vão te cobrar nada, é meio chatinho de explicar pq ñ tenho nenhuma foto. Se alguém tiver ai manda brasa!!velosoes escreveu:POR ONDE SE FAZ A VERIFICAÇÃO E SE COMPLETA O OLÉO DA CAIXA DE CÂMBIO?
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opa perfeito esse tutorial, seria bom se fosse para a pagina principal
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
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Valeu Edu, tentei ajudar. E acabou ficando legal mesmo.edu do corsa escreveu:opa perfeito esse tutorial, seria bom se fosse para a pagina principal
Abs.
- Rodrigosc
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Aproveitando o topico aew vow manda uma pergunta !!
Quando o meu ta frio, se eu levo o giro ateh uns 3k ou ateh menos, quando eu mudo da segunda para terceira a alavanca meio q encava tipow quando c força pra engata uma primeira! Outra coisa que reparei eh q as vezes quando o krro tah frio tb, a alavanca fica muito pesada, depois ela vai ficando mais leve !!! Jah tirei a coifa do console e lubrifiquei a haste da alavanca mas as vezes ela ainda faz !!! Sera o oleo da caixa ?!?!
Quando o meu ta frio, se eu levo o giro ateh uns 3k ou ateh menos, quando eu mudo da segunda para terceira a alavanca meio q encava tipow quando c força pra engata uma primeira! Outra coisa que reparei eh q as vezes quando o krro tah frio tb, a alavanca fica muito pesada, depois ela vai ficando mais leve !!! Jah tirei a coifa do console e lubrifiquei a haste da alavanca mas as vezes ela ainda faz !!! Sera o oleo da caixa ?!?!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
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Quantos Km tem seu carro? Deve ser o tranbulador da marcha, a peça q faz o sincronismo de engate das marchas isso já me aconteceu, ela custa uns 40 pilas + uns 20 de mão de obra pra trocar, acho q dever ser esse o seu problema...
- Rodrigosc
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tah na ksa dos 80K !! Jah pensei no trambulador mais ele soh faz isso quando tah frio !!! Tipow nos primeiros 2Km !!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.
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