[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

leonardo escreveu:
Savio84 escreveu:Tem um cara aqui na minha cidade , aqueles "atravessadores de desmanche" que me ofereceu um kit de ar condicionado mais a direção hidraulica , tudo completo (caixa de direção) é so chegar e instalar , valor de R$1400,00 !!!!! Agora to meio apertado , pois estou gastando muito , mais até julho coloco esse ar condicionado e a direção hidraulica !!!!!
Vi uma picape corsa igualzinha a sua aqui em Cps Sávio... Com roda do RS4 aro 17 também, pneu rente ao paralama que foi alargado, parachoque frontal personalizado do tipo TUNING com um bocão e travessas cromadas nele, modelo frontal exclusivo.... Nunca tinha visto..... Estava com uma saia ignorante no lado e sem parachoque traseiro... Provavelmente estava sendo feito....
Ah! 2 entradas de Marea..... Era você?

aew leonardo vc tinha q ter uma maquina pra registrar uma foto hehehe...desvendando segredos...aew saviaum precisa camuflar a pick up! os reporteres do cc são porreta!

[]'s
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Hudson B.Reis escreveu:[Rapaz, estou procurando um kit de ar para meu carro. É uma pick-up corsa st 2002 completa, só falta o ar. Quero original, algém da uma dica.
Então rapaz... Eu fiz na minha e coisa e tal... Ficou original PORQUE EU VI EM UMA COM AC DE FÁBRICA, corri atrás das peças que estava faltando no kit exigindo do vendendor, e ele sempre afirmando que não era necessário... E lá ia eu com Print Screen do Catálogo mostrando para ele......Eu falei para ele que eu sou chato e que queria um kit para ficar como um original... E ele cumpriu mesmo com um prejuizo enorme para ele depois de eu escutar muitas conversas.... Garanto a você que KIT NENHUM VEM COMPLETO.... Todos eles são trocados apenas 1 coxim do motor e os outros ficam do modelo sem ar...... Esse "TROCAR" que eu comentei não é Plug and Play.... TEM QUE CORTAR, FURAR, são 7 recortes de lata contando com os recortes para o novo módulo, TEM QUE DESMONTAR O PAINEL COMPLETAMENTE... Depois ser trabalhado parte de acabamento, funilaria da longarina para não enferrujar, parte de vedação (MUITO IMPORTANTE), suportes, orings e blá,blá,blá.....
Cuido EXTREMO com o radiador, ou compre um kit sem ele para comprar um zerado que está na faixa de 400 reais.....
Sua picape 2002? Cuidado extremo com o compressor, pois apartir de 98 ele foi aliviado e muitos que você encontra por aí pode estar com o eixo empenado, aí é PT... Para achar é horrível e não tem paralelo.......
Bom, não sei cara, mas se eu tivesse uma picape já com a remodelação nova eu sairia pesquisando para comprar um outra completa ou optaria pelo Ventilador normal e o Vidro Basculante que no seu ano são excelentes.......
Eu como não gosto do modelo novo e não encontrei uma completa a solução foi essa.....
ESSA É A MINHA OPNIÃO
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Savio84 escreveu:Tem um cara aqui na minha cidade , aqueles "atravessadores de desmanche" que me ofereceu um kit de ar condicionado mais a direção hidraulica , tudo completo (caixa de direção) é so chegar e instalar , valor de R$1400,00 !!!!! Agora to meio apertado , pois estou gastando muito , mais até julho coloco esse ar condicionado e a direção hidraulica !!!!!
Tá muito barato... TOME MUITO CUIDADO hein Sávio para não ter dor de cabeça..... Para tirar um pouco o animo da galerinha aí interessada o KIT DE AC original ou PARALELO Delphi Pos fabricação é considerado um dos piores para ser instalado...... Tem instalador bom quen não topa o serviço e tem instalador que sim..... Mas desses que topam você tem um grande risco de pegar alguém que nunca instalou um kit assim e aí já viu né.......
Savio84
:: Piquet ::
Mensagens: 391
Registrado em: Domingo 05 2004f Setembro 2004 04:21:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Savio84 »

leonardo escreveu:
Savio84 escreveu:Tem um cara aqui na minha cidade , aqueles "atravessadores de desmanche" que me ofereceu um kit de ar condicionado mais a direção hidraulica , tudo completo (caixa de direção) é so chegar e instalar , valor de R$1400,00 !!!!! Agora to meio apertado , pois estou gastando muito , mais até julho coloco esse ar condicionado e a direção hidraulica !!!!!
Vi uma picape corsa igualzinha a sua aqui em Cps Sávio... Com roda do RS4 aro 17 também, pneu rente ao paralama que foi alargado, parachoque frontal personalizado do tipo TUNING com um bocão e travessas cromadas nele, modelo frontal exclusivo.... Nunca tinha visto..... Estava com uma saia ignorante no lado e sem parachoque traseiro... Provavelmente estava sendo feito....
Ah! 2 entradas de Marea..... Era você?
Caramba , até parece a descrição da minha !!!!! A minha pick-up nem ficou pronta e ja tem um clone !!!!! Só por Deus ........
CORSA SS 1.8 RED !!!!
Wally
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 01 2005f Maio 2005 07:30:07 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wally »

PUT'S LEO SACA SÓ A TRETA MEU, NÃO SEU SE TEM A VER COM ISSO TUDO Q VC TAVA FALANDO DO AR QUENTE MAIS O FATO É QUE ESTOU NA MINHA 2ª PICK-UP CORSA E ANA PRIMEIRA TIVE QUE TROCAR O RADIADOR DO AR QUENTE PQ JOGAVA AGUA QUENTE NO PÉ DO PASSAGEIRO, AGORA ESTOU COM OUTRA QUE JÁ COMP´REI COM O AR QUENTE VAZANDO, SÓ QUE TIPO ASSIM VC FALOU QUE A AGUA QUENTE CIRCULA MESMO COM O SELETOR DO FRIO NO FRIO? A AGUA DO MOTOR PASSA MESMO PELO RADIADOR DO AR QUENTE SEM O SELETOR ESTAR NO VERMELHÔ? ACHO QUE SIM PQ ESSA MINHA PICK-UP EU NEM MEXO NO SELETOR MAIS ASSIM MESMO ELA MANDA AGUA PRA DENTRO DO CARRO, AGORA ACHEI UM KRA EM SÃO BERNARDO QUE DEMONTA O PAINEL PRA TROCAR O RADIADOR, É UM TRANSTORNO
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Wally escreveu:PUT'S LEO SACA SÓ A TRETA MEU, NÃO SEU SE TEM A VER COM ISSO TUDO Q VC TAVA FALANDO DO AR QUENTE MAIS O FATO É QUE ESTOU NA MINHA 2ª PICK-UP CORSA E ANA PRIMEIRA TIVE QUE TROCAR O RADIADOR DO AR QUENTE PQ JOGAVA AGUA QUENTE NO PÉ DO PASSAGEIRO, AGORA ESTOU COM OUTRA QUE JÁ COMP´REI COM O AR QUENTE VAZANDO, SÓ QUE TIPO ASSIM VC FALOU QUE A AGUA QUENTE CIRCULA MESMO COM O SELETOR DO FRIO NO FRIO? A AGUA DO MOTOR PASSA MESMO PELO RADIADOR DO AR QUENTE SEM O SELETOR ESTAR NO VERMELHÔ? ACHO QUE SIM PQ ESSA MINHA PICK-UP EU NEM MEXO NO SELETOR MAIS ASSIM MESMO ELA MANDA AGUA PRA DENTRO DO CARRO, AGORA ACHEI UM KRA EM SÃO BERNARDO QUE DEMONTA O PAINEL PRA TROCAR O RADIADOR, É UM TRANSTORNO
Fala Wally! Então cara, se a sua picape for 98 ou mais nova ela tem uma valvula controlada por vácuo que mantém fechada a entrada de agua para dentro do carro quando estiver em cima do TRAÇO Azul, um pouquinho para o lado já libera ela....Logo, se a sua picape estiver dentro desses anos provavelmente existe algum problema com essa valvula ok?
Agora se a sua picape for inferior a 98 então está normal :D ....Eu aconselho você colocar um valvula de controle do ar quente do FORD FIESTA ou do corsa 98 mesmo..... Só que a do FIESTA tem instalação mais simples... Só que além dela você vai ter que colocar uma chavinha para enviar sinal para um Relê que atuará a valvula para abrir e fechar.... Você tem 2 opções... Uma mais profissional que é a comprar no console central dos corsa's pos 98.... Os adaptar de algum jeito um botão chamado Micro que você encontra em Mouse de pc logo atrás da chave de seleção do ar quente posicionando ela de forma a ficar pressionada quando estiver no traço azul (FRIO)....
Agora você falou de tirar o Radiodor do Trocador de Calor, só que eu não entendi porque......Pois ele só requer troca quando estiver vazando agua + aditivo para dentro do carro..... E tem outra.... Até onde eu sei todos os anos você consegue tirar o trocador de calor SEM TER QUE DESMONTAR O PAINEL TODO viu... É só tirar o console do cambio, a porta-treco onde fica o acendedor de cigarro... Requer algumas ferramentas especiais para a desmontagem.....
Qualquer duvida posta ae bele?
Wally
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 01 2005f Maio 2005 07:30:07 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wally »

Leo ....Maluco sem puxasaquismo na parada mais vc é muito exprt em corsa, cara eu saquei o que vc quiz dizer, mais o que rola é o seguinte o Frog é 97 e ta mesmo entrando agua com aditivo no carro, to desesperado pra resolver essa treta, tem como vc ser um pouco mais especifico sobre como tirar o trocador, ja te adianto :twisted: q sou fuçado, ja trabalhei nos inicios da vida emn oficina por 3 anos tenho ferramental pra montar uma oficina
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Valews Rapaz...hehe
Sobre mais detalhes eu consigo sim....Mas só posso fazer no Sábado ok? Se tiver interesse posta uma resposta aqui para eu receber no e-mail e não esquecer......
Eu acho que eu já até fiz no meio dessas página desse tópico mesmo com foto e tudo mais......
Mas está meio que incompleto.....
O bom é que por o seu Frog, hehe, ser 97 eu consigo ajudar totalmente você na desmontagem, pois ele é igual ao da Silver :D
Wally
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 01 2005f Maio 2005 07:30:07 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wally »

Blz Amanhã, sabado te mendo uma pergunta pra vc não esquecer desse favor pra mim, pois vou tenta eu mesmo trocar, Mais barato que eu achei foi em São Bernado numa kzade Ar codicionado o rapaza cobra R$130,00 só mão de obra, pra mim levar o trocador ainda, tb agora onten e oj o Frog ta fazeno revisão d o Sist de direção, Kra gastei R$ 450,00 só naquele conjunto de rolamentos e nos acoplamentos q saem do volante até a cx de direção , sõ dois conjuntos de acoplamentos o Primeiro sai do volante ele é na realidade em duas peças uma enta na outra e saõ fixadas por dois rebites de plastico que eimagino eu servem para romper-se no momento de um impacto frontal só q esses rebites de plastico vao desgastando-se e começa a apresentar uma pequena folga na direção ....o segundo acoplamento e uma com joga de cruzetas, elas tb dão folgas e pta finalizar os dois rolamentos por onde passam esses acoplamentos, ...Kra num é facil manter um krro com peças originais viu....
AAA parabens pela Silver esse capô bad ficou loco ehhh
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Leonardo!

A válvula que vc está falando e de qual fiesta? Qual motor? VC poderia, se possível, falar como fazer a interligação elétrica desta válvula? Ah! E onde vc instala esta válvula? Naquelas duas mangueiras q vão p/ o radiador de ar quente no motor ou lá dentro do painel? Agradeço desde já!!

Abraço!

Rodrigo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”