ou melhor funciona aceleradissimo em lentaedu do corsa escreveu:a remoção do atuador eh apenas para limpeza, sem ele o motro não fika ligado,jah q eh ele q controla o motor em marcha lentanildo escreveu:Pra que serve a remoção do atuador? O que é isso?
Atuador de marcha lenta
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E uma peça que no meu entender, é pra ser sempre revisada e limpa. Sendo ela que comanda "Rarotação de Marcha Lenta" e faz o carro pegar com facilidade. Não pode ser deixada de lado, PRINCIPALMENTE, se voce notar que quando for dar partida no motor e ficar NHEC NHEC NHEC NHEC e custa a pegar....ai é hora de pensar nela.
O certo é: se esse atuador estiver limpo/destravado pela borras de óleo que vem do carter, etc, o motor tem pegar na primeira virada da chave e RÁPIDISSIMO!
Há tambem o caso da bomba a ser revisto, filtro de combustivel, mas, tem que pegar rápido!
A bateria tem que estar em boas condições. Com o rádio ligado, der partida no motor. S e o mesmo apagar e voltar, sua bateria esta indo pras cucuias....e dificulta a partida....
Teem outro item: a bateria do corsa é de 45 Amperes. Se colocar bateria de má qualidade que, mal chega a 40 Amperes. Isso tambem dificulta. O motor precisa de uma certa rotação pra pegar, senão fica no nhec nhec nhec......hahahahahaha
O certo é: se esse atuador estiver limpo/destravado pela borras de óleo que vem do carter, etc, o motor tem pegar na primeira virada da chave e RÁPIDISSIMO!
Há tambem o caso da bomba a ser revisto, filtro de combustivel, mas, tem que pegar rápido!
A bateria tem que estar em boas condições. Com o rádio ligado, der partida no motor. S e o mesmo apagar e voltar, sua bateria esta indo pras cucuias....e dificulta a partida....
Teem outro item: a bateria do corsa é de 45 Amperes. Se colocar bateria de má qualidade que, mal chega a 40 Amperes. Isso tambem dificulta. O motor precisa de uma certa rotação pra pegar, senão fica no nhec nhec nhec......hahahahahaha
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Falou e disse!!alcineu escreveu:E uma peça que no meu entender, é pra ser sempre revisada e limpa. Sendo ela que comanda "Rarotação de Marcha Lenta" e faz o carro pegar com facilidade. Não pode ser deixada de lado, PRINCIPALMENTE, se voce notar que quando for dar partida no motor e ficar NHEC NHEC NHEC NHEC e custa a pegar....ai é hora de pensar nela.
O certo é: se esse atuador estiver limpo/destravado pela borras de óleo que vem do carter, etc, o motor tem pegar na primeira virada da chave e RÁPIDISSIMO!
Há tambem o caso da bomba a ser revisto, filtro de combustivel, mas, tem que pegar rápido!
A bateria tem que estar em boas condições. Com o rádio ligado, der partida no motor. S e o mesmo apagar e voltar, sua bateria esta indo pras cucuias....e dificulta a partida....
Teem outro item: a bateria do corsa é de 45 Amperes. Se colocar bateria de má qualidade que, mal chega a 40 Amperes. Isso tambem dificulta. O motor precisa de uma certa rotação pra pegar, senão fica no nhec nhec nhec......hahahahahaha
Concordo plenamente!!!!
Abs
Marquinhos
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ressuscitando o tópico rs..
[quote]tem um motor de passo q comanda a haste pra fora ou pra dentro do sensor, se forcar vc estraga o mecanismo e ja era[/quote]
isto foi referido ao atuador de marcha lenta?
então olha só a sacanagem que fizeram comigo
converti meu carro e ele estava ruim de pegar mesmo em dias quentes , eu achando ser a bomba de combustivel fui fazer teste de vazão , e ela estava ok , então o mecanico fez varredura eletronica e disse que eu deveria era fazer limpeza de bicos e tbi.. me deu o preço e ok
voltei no outro dia , e quando o mecânico abriu a tbi pra limpar , pegou uma peça ( o atuador de marcha lenta) e fazia até careta de tanto apertar a peça , e me falou que ela estava travada, logo ja desconfiei...
sem perguntar se eu queria ou nao , ele pegou outra nova e colocou no lugar
e me cobrou 140 reais pela peça sendo que eusei que nao passa de 80 conto , depois que ele cobrou isto cheguei a achar por 47 reais ..
falei que não iria querer a peça então ele retornou a minha "travada"(se estava funcionando quando cheguei como que tava travada)..
é porque ELE a travou , nao é???
agora pro meu carro pegar tenho que pisar no acelerador senao nao pega nem com 50 partidas
se foi ele quem a travou como eu devo chegar para ele e explicar? voui querer que ele troque pois ele me cobrou 100 reais de mão de obra e nao trocou a peça só fez a limpeza
abraços
[quote]tem um motor de passo q comanda a haste pra fora ou pra dentro do sensor, se forcar vc estraga o mecanismo e ja era[/quote]
isto foi referido ao atuador de marcha lenta?
então olha só a sacanagem que fizeram comigo
converti meu carro e ele estava ruim de pegar mesmo em dias quentes , eu achando ser a bomba de combustivel fui fazer teste de vazão , e ela estava ok , então o mecanico fez varredura eletronica e disse que eu deveria era fazer limpeza de bicos e tbi.. me deu o preço e ok
voltei no outro dia , e quando o mecânico abriu a tbi pra limpar , pegou uma peça ( o atuador de marcha lenta) e fazia até careta de tanto apertar a peça , e me falou que ela estava travada, logo ja desconfiei...
sem perguntar se eu queria ou nao , ele pegou outra nova e colocou no lugar
e me cobrou 140 reais pela peça sendo que eusei que nao passa de 80 conto , depois que ele cobrou isto cheguei a achar por 47 reais ..
falei que não iria querer a peça então ele retornou a minha "travada"(se estava funcionando quando cheguei como que tava travada)..
é porque ELE a travou , nao é???
agora pro meu carro pegar tenho que pisar no acelerador senao nao pega nem com 50 partidas
se foi ele quem a travou como eu devo chegar para ele e explicar? voui querer que ele troque pois ele me cobrou 100 reais de mão de obra e nao trocou a peça só fez a limpeza
abraços
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Olá fernandoperini. Voce já viu esse tópico no link abaixo?
La na pagina 3 e 8 tem umas fotos da peça e como estava antes e depois de limpa-la.
Agora pela descrição da ação do mecanico, ele deve ter danificado a peça só para trocar, kkassss. Só tem malandro/picareta.
essa peça funciona empurrando/retraindo o embolo para dosar a entrada de ar para corrigir a rotação do motor em marcha lenta.
É um micromotor, dai o nome motor de passo que comanda á válvula IAC da marcha lenta. Possui 4 terminais. Roda nos dois sentidos para corrigir a marcha lenta. Com uma fonte de 12 volts pode-se testa-lo para ver se a haste com o embolo se movimenta nos dois sentidos.
No link mencionado voce terá ideia da ponta (embolo) citado.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
La na pagina 3 e 8 tem umas fotos da peça e como estava antes e depois de limpa-la.
Agora pela descrição da ação do mecanico, ele deve ter danificado a peça só para trocar, kkassss. Só tem malandro/picareta.
essa peça funciona empurrando/retraindo o embolo para dosar a entrada de ar para corrigir a rotação do motor em marcha lenta.
É um micromotor, dai o nome motor de passo que comanda á válvula IAC da marcha lenta. Possui 4 terminais. Roda nos dois sentidos para corrigir a marcha lenta. Com uma fonte de 12 volts pode-se testa-lo para ver se a haste com o embolo se movimenta nos dois sentidos.
No link mencionado voce terá ideia da ponta (embolo) citado.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
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poxa cara valew mesmo foi de grande ajuda
então quer dizer que é verdade o fato dele apertar a peça sem estar ligada estraga?
então quer dizer que é verdade o fato dele apertar a peça sem estar ligada estraga?
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ahh só outra coisa eu fui ver o topico e os links tarde demais e hoje cedo eu tentei limpar a peça com WD , nao deu muito certo nao , mesmo saindo bastante sujeira e particulas ainda tem umas crostas vou tentar com alcool mas acho que o atuador ja era mesmo
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Realmente se apertar/empurrar o embolo para dentro pode estragar a peça.
Quanto as crostas, não sei se voce viu por lá, que, tem muita explicação de limpeza, como, mergulhar a peça na gasolina e deixar de molho para dissolver essas crostas. Ponha ela de cabeça para cima, a parte da haste com o embolo.
O ideal seria testar essa peça e ver se as bobinas do motor estão em ordem. Se estiver rompida/aberta, o que poderia deixar o motor sem ação. Ja as crostas a gasolina resolve e destrava.
A minha sorte foi que o embolo travou aberto de mode a não mudar a rotação da ML.
O funcionamento correto é de quando se liga o motor, a rotação vai la pelos 1500RPM e depois de lguns segundos vai caindo para 850/950RPM e estabiliza.
Veja e ste link
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
o documento esta neste link abaixo
http://itanium.xpg.com.br/limpar-tbi-corsa.doc
Quanto as crostas, não sei se voce viu por lá, que, tem muita explicação de limpeza, como, mergulhar a peça na gasolina e deixar de molho para dissolver essas crostas. Ponha ela de cabeça para cima, a parte da haste com o embolo.
O ideal seria testar essa peça e ver se as bobinas do motor estão em ordem. Se estiver rompida/aberta, o que poderia deixar o motor sem ação. Ja as crostas a gasolina resolve e destrava.
A minha sorte foi que o embolo travou aberto de mode a não mudar a rotação da ML.
O funcionamento correto é de quando se liga o motor, a rotação vai la pelos 1500RPM e depois de lguns segundos vai caindo para 850/950RPM e estabiliza.
Veja e ste link
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... highlight=
o documento esta neste link abaixo
http://itanium.xpg.com.br/limpar-tbi-corsa.doc
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