CONVERSÃO PARA GNV
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tá saindo o kit completo por 1500, sendo que eles já me entregam o carro homologado.
- Cláudio
- :: ST ::
- Mensagens: 960
- Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu é um Wind 2001 1.0 mpfi, está convertido desde dezembro do ano passado e utilizei apenas um cilindro da MAT de 10m3. Quanto ao peso esse cilíndro é mais leve que o de 7,5m3.
Meu carro faz em média 12,8 Km/ m3 c/ o ar ligado no talo. Quanto ao variador de avanço não coloquei por falta de grana, porém, gastei num mesclador de melhor qualidade e no emulador de bicos e simulador de sonda lambda (todos da TURY). O carrinho tá lagal, a mala não é totalmente perdida (ainda tenho minha selado com uma boquinha de 12"), mas, mesmo assim o carrinho anda bem em alta, na saída realmente perde algum torque mas já me acostumei.
Queria saber dos que já têm o carro convertido qual a temperatura normal de trabalho do motor.
Abraços
Cláudio
Meu carro faz em média 12,8 Km/ m3 c/ o ar ligado no talo. Quanto ao variador de avanço não coloquei por falta de grana, porém, gastei num mesclador de melhor qualidade e no emulador de bicos e simulador de sonda lambda (todos da TURY). O carrinho tá lagal, a mala não é totalmente perdida (ainda tenho minha selado com uma boquinha de 12"), mas, mesmo assim o carrinho anda bem em alta, na saída realmente perde algum torque mas já me acostumei.
Queria saber dos que já têm o carro convertido qual a temperatura normal de trabalho do motor.
Abraços
Cláudio
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
me informei sobre o variador o cara me esfaquiou em quase 300$$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara eu acho que o preço é por ai mesmo, se for um variador bom o preço é meio salgado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sabe até qnts graus ele avanca? preciso de algo q chegue pelo menos nos 24 ou 30 graus pq é bruto mesmoCleber Belmiro escreveu:Cara eu acho que o preço é por ai mesmo, se for um variador bom o preço é meio salgado.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 85
- Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só isso? Andei vendo por aqui e tava tudo na faixa de 2500 a 3200 (esse último usando um cilindro de 17,5 extra leve 65 Kg da Faber e equipamento White Martins / BRC gerenciado)... fala mais desse kit ae....Cleber Belmiro escreveu:Tá saindo o kit completo por 1500, sendo que eles já me entregam o carro homologado.
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 03:27:15 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Botei para a conversão hoje. daqui a pouco trago mais novidades e algumas fotos
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
1. Acho que o variador so vai +22 graus (pelo menos de carro carburado, pois eu ja conheco)
2. Existem 2 tipos de variadores: funciona direto na bobina (melhor que tem, mais custa em torno de 300 reais) e outro que funciona no sensor map (piorzinho, mas custa em torno de 100-150 reais)
3. O kit gerenciado é o melhor, pois ele tem uma central (tipo injecao eletronica) que faz leitura da emissao de gases na sonda lambda, e regula a mistura em tempo real. Fica mais economico, ecologico e potente. Esse sistema é bem caro (+ 600 reias em media)
2. Existem 2 tipos de variadores: funciona direto na bobina (melhor que tem, mais custa em torno de 300 reais) e outro que funciona no sensor map (piorzinho, mas custa em torno de 100-150 reais)
3. O kit gerenciado é o melhor, pois ele tem uma central (tipo injecao eletronica) que faz leitura da emissao de gases na sonda lambda, e regula a mistura em tempo real. Fica mais economico, ecologico e potente. Esse sistema é bem caro (+ 600 reias em media)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26794
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
22 de avanco ja me ajuda e muito heheh, mas andei tendo ideias q acabam ficando quase no mesmo preco, pra nao precisar tanto avanco eu darei taxa ao motor, e pra isso estarei trocando os pistoes aneis e junta pelas do motor VHCtit-noite escreveu:1. Acho que o variador so vai +22 graus (pelo menos de carro carburado, pois eu ja conheco)
2. Existem 2 tipos de variadores: funciona direto na bobina (melhor que tem, mais custa em torno de 300 reais) e outro que funciona no sensor map (piorzinho, mas custa em torno de 100-150 reais)
3. O kit gerenciado é o melhor, pois ele tem uma central (tipo injecao eletronica) que faz leitura da emissao de gases na sonda lambda, e regula a mistura em tempo real. Fica mais economico, ecologico e potente. Esse sistema é bem caro (+ 600 reias em media)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs