duvidas com turbo...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Rei_Panda escreveu:Ah! Eu não quiz dizer que vai durar tanto quanto uma turbina maior e sim que o overspeed pode ser eliminado.
Minimizado...

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

JotaMarcelo escreveu: "Gasolina"? Melhor álcool, ein?! Mais barato e menor chance de pré-ignição...
JMarcelo
Pois é, eu queria converter pra álcool, mas pelo que eu já vi vou gastar mais, não posso simplismente tacar alcool no tanque e sair andando.....Ou só com mudança nos bicos e uma bomba com maior vazão eu consigo rodar legau???


E outra, .42.48 pressurisa a + - qts rpm??? Acho que essa é a ideal mesmo pra uso no dia-a-dia....


caiokkno
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 26 2005f Janeiro 2005 10:22:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caiokkno »

E ai cara?! eu tenho uma pick up corsa turbo com uma turbina T22 master power .47 .48, o carro fico muito bom viu, e quanto a conversao nao fiz chip ne troquei a bomba, so abri bico, o carro ta animal to rodando com 0.7 de pressao, fica muito bom msm, eu uso o carro o dia todo todo os dias ta fazendo 8 km/l no alcool andando de boa na cidade, a minha turbina começa a encher em 2500 rpm e vai ate ums 6500rpm sussegado, qq coisa manda uma mp pra mim q te conto mais ou um email konopkinas@terra.com.br
te mais e boa sorte....


MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

caiokkno escreveu:E ai cara?! eu tenho uma pick up corsa turbo com uma turbina T22 master power .47 .48, o carro fico muito bom viu, e quanto a conversao nao fiz chip ne troquei a bomba, so abri bico, o carro ta animal to rodando com 0.7 de pressao, fica muito bom msm, eu uso o carro o dia todo todo os dias ta fazendo 8 km/l no alcool andando de boa na cidade, a minha turbina começa a encher em 2500 rpm e vai ate ums 6500rpm sussegado, qq coisa manda uma mp pra mim q te conto mais ou um email konopkinas@terra.com.br
te mais e boa sorte....
Opa, agora ficou interessante.....Pra mim que preciso de um carro bem com pouco $$ que tenho é uma ótima notícia...
eu mi divirto!!


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

eu sou mais uma turbina maior, essa de fikar enchendo à toa nem vira, no toyta ando sussegado sem pressurizar com as trocas de marcha em 2500rpm + ou -, eh ate economico graças ao comando de valvulas variavel(vvti), 8km/l na gasolina, mas se pisar fundo o manometro vai pra 0.9kg, giros em 5500k ,aí da akela estilingada, esse eh o barato!
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


MeTz
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 21 2004f Agosto 2004 12:39:36 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MeTz »

caiokkno escreveu:E ai cara?! eu tenho uma pick up corsa turbo com uma turbina T22 master power .47 .48, o carro fico muito bom viu, e quanto a conversao nao fiz chip ne troquei a bomba, so abri bico, o carro ta animal to rodando com 0.7 de pressao, fica muito bom msm, eu uso o carro o dia todo todo os dias ta fazendo 8 km/l no alcool andando de boa na cidade, a minha turbina começa a encher em 2500 rpm e vai ate ums 6500rpm sussegado, qq coisa manda uma mp pra mim q te conto mais ou um email konopkinas@terra.com.br
te mais e boa sorte....
Outra coisa....Essa GT22 é com válvula, e se não estou confundindo essa válvula vai no escape, certo? Como se faz a adaptação?? Eu não vou utilizar coletor pra turbo, vou usar flange mesmo....
eu mi divirto!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”