eu sei q a aditivada rende bem +, tanto em distancia qto em potencia... mas tem q ver pq ela faz isso...
se ela tem uma taxa de explosao maior (que de fato tem :: > nº de octanos) ela produz uma pressao de explosao (expansao) maior, e pode ser aih q ela bixa... por ir fazendo microtrincas no bloco com o passar do tempo... Tipo, > pressao, bloco nao aguenta...
Acredito q possa ser isso...
Vlw,
Chris...
Luz amarela no painel???
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mew essa semana levei o Corsa no mecanico... pra ver uns negocios do escapamento...
quando ele viu o marcador de gasolina na reserva
ele disse..
se ta loko... coloca gasolina pq se não sua bomba de gasolina vai pro saco..
dai vc vai gastar uns 800 conto... pois ela é a mesma do vectra...
então é melhor..gastar com gasolina do q andar na reserva e gastar bem mais..
futurammente...
agora quanto a gasosa aditivada...
eu coloca de vez em quando...
mais quando vou viajar com o carro cheio...
fmz...falow..
quando ele viu o marcador de gasolina na reserva
ele disse..
se ta loko... coloca gasolina pq se não sua bomba de gasolina vai pro saco..
dai vc vai gastar uns 800 conto... pois ela é a mesma do vectra...
então é melhor..gastar com gasolina do q andar na reserva e gastar bem mais..
futurammente...
agora quanto a gasosa aditivada...
eu coloca de vez em quando...
mais quando vou viajar com o carro cheio...
fmz...falow..
A Grana foi tudo no corsa... Ta original... mais chego lá...
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essa de andar so na reserva não eh bom naum
-a bomba pode sugar sujeiras q se depositam no fundo do tanque
-a falta de combustivel em volta da bomba comprometa a refrigeração da mesma,diminuindo a sua vida util
-a bomba pode sugar sujeiras q se depositam no fundo do tanque
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Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente
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Po.. Meu irmão é analista de lubrificantes e combustiveis da petrobras. Ele disse q a gasosa aditivada possui uma espécie de detergente que em carros novos não deixa acumular sujeira no tanque dissolvendo-a antes de ir pro motor. No caso de carros antigos, o "detergente" funciona como um ofensor ao motor pois como a quantidade de sujeira no tanque é considerável ele solta a sujeira em placas, esta que vão direto pro motor intupindo bicos e etc.. o certo seria usar um aditivo na gasolina q tem funçao diferente da gasosa aditivada. Esse aditivo ira fazer seu carro render mais não deixando q a sujeira decante no tanque. E então fazendo uma limpeza de bicos e manutenção no sistema de injeçao passando num kaptor da vida, acho q resolveria esse sutil problema.
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entaum no meu tb acontece isso soh do q eu sei isso eh o catalizador.... e comecou depois q colokei um combustivel naummto bom... entaum essa informacao fika armazena no chip da ingecao.. vc deve passar na concessonaria ou alguem q manje de remapeamento e mandar o kra dah um rset basico eh simples.. to compreguica de faze isso no meu.... heheheh
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esse negocio de ficar gravado no chip de injecao eh o eh chamado de "carro viciado em combustivel"????
qto q custaria pra dar esse reset???
qdo eu peguei esse corsa, me falaram q ele tava viciado em shell v-power, q qdo colocava outra ele nao ia bem... e de fato nao ia... eu coloco BR, e na epoca deixei uma grana arrumando bomba de combustivel, bico injetor, injecao eletronica, td mais...
Sera q nao + facil (barato) apenas dar esse reset???
Vlw,
Chris.
qto q custaria pra dar esse reset???
qdo eu peguei esse corsa, me falaram q ele tava viciado em shell v-power, q qdo colocava outra ele nao ia bem... e de fato nao ia... eu coloco BR, e na epoca deixei uma grana arrumando bomba de combustivel, bico injetor, injecao eletronica, td mais...
Sera q nao + facil (barato) apenas dar esse reset???
Vlw,
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acho que jah ensinaram uma vez a dar reset aki no forum,daki a poko os profs pardais aparecem
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DAr reset no módulo de injeção é simples.:
Basta desconectar o positivo da bateria por um tempo pra zerar a central,...como o pessoal aind anão sabe o tempo necessário pra isso, basta deixar uma noite e de manhã ligue novamente pra ir trabalhar que com certeza vai estar resetado.
Basta desconectar o positivo da bateria por um tempo pra zerar a central,...como o pessoal aind anão sabe o tempo necessário pra isso, basta deixar uma noite e de manhã ligue novamente pra ir trabalhar que com certeza vai estar resetado.
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legal... nao sabia q era facil assim...
mas isso resolve o mito do carro viciado???
ou esse eh um problema fisico e nao logico do carro???
mas isso resolve o mito do carro viciado???
ou esse eh um problema fisico e nao logico do carro???
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Pô se o carro só usava a V-Power então o seu conector de octanas deveria estar virado pra "95", Já gasolina comum é na posição "91" verifique o seu conector de octanas. !cdonke escreveu:legal... nao sabia q era facil assim...
mas isso resolve o mito do carro viciado???
ou esse eh um problema fisico e nao logico do carro???
Não confunda gasolina de maior octanas com a gasolina aditivada "comum" não eim....A gasolina "comum" ou aditivadas tem a mesma quantidade de octanas, portando conector no "91". Agora se quiser usar as gasolina de maior octanagem tipo V-Power ou outra que acho que é da petrobrás o conector pode ser colocado pra posiçaõ "95" que é pra adiantar o avanço sem ocorrer a "batida de pino" porque a gasolina de maior octanagem tem combustão praticamente completa, ..pena que é tão caro....
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