[DÚVIDA] - COMO MONTAR UM GM 1.6 ASPRO?

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PLbarao
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[DÚVIDA] - COMO MONTAR UM GM 1.6 ASPRO?

Mensagem por PLbarao »

Bem galera...tava pensando bem...e turbo não vai rolar mesmo no meu carro( ), por alguns motivos:

Não tenho 3000 reais;
Sem seguro não rola (2000 pau por ano de seguro não rola tambem);
Uso o carro todo dia;

então... acho que vou partir para um aspirado mesmo...

então...oque eu preciso para fazer um troço tesão? até uns 2500 reais...(pois posso fazer o aspro em etapas) e que não fique tão ruim de consumo...

Então é isso ae galera...até mais...
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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

o JM tava com a pickup aspro daki a pko le apararece aki
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Ricardo.Vix
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Mensagem por Ricardo.Vix »

Tenho um corsa 1.6 e tô com a mesma idéia. Quero um com taxa e to pensando em comprar a ignição do CM, pois troquei idéia com um cara que usa em um golf e outro no gol e falaram que realmente funciona.
Minha intenção:
Cabeçote rebaixado 2 mm(rodar no alcool, claro!)
Ignição CM
...
Alguma sugestão a mais?Será que faltou alguma coisa?
Alguém tem idéia de quanto custa um cabeçote pra mexer nele?
(ex)Corsa Hatch GLS 1.6 MPFI
Agora com Astra Sunny 2.0 MPFI
Will_Corsa
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Mensagem por Will_Corsa »

Cabeçote taxado (1mm) pra rodar na gasosa mesmo, coletor 4X1, escape 2"+ ( depende do acerto do carro) , filtros de ar e oleo esportivos, dosador hpi, chip, etc.....

Até aki acho q vc vai gastar em torno de 1000 , 1200

[]´s
Will_Corsa
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Will_Corsa
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Mensagem por Will_Corsa »

Ah esqueci!!! um comando esportivo tambem

[]´s

Will_Corsa escreveu:Cabeçote taxado (1mm) pra rodar na gasosa mesmo, coletor 4X1, escape 2"+ ( depende do acerto do carro) , filtros de ar e oleo esportivos, dosador hpi, chip, etc.....

Até aki acho q vc vai gastar em torno de 1000 , 1200

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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Bom, vamos a receita:
- Cabeçote rebaixado em 3mm;
- Dutos e sedes de válvulas polidos;
- Comando 276º
- Polia Graduada
- Junta de cabeçote de aço - Motores GM 1.8 Flex
- Retrabalho dos Bicos Injetores: aumento de 30 a 40% na vazão
- Coletor de Escape 4x1 + escape de 2,5" com 02 abafadores (01 JK e 01 Pro-stock)
- Sonda Lambda aquecida (03 fios)
- Bomba de Combustível - Astra 2.0 Flex
- Velas 9BRG
- Filtro de Ar esportivo com CAI
- Remapeamento da Injeção Eletronica: aumento do corte de giro, acerto de ponto de ignição e tempo de injeção.

Álcool no Tanque... algo em torno de 120 a 130cv no GM 1.6...

Bom é isso, vai ficar algo em torno de R$ 2.500,00... depois é só mexer na embreagem e nas relações do câmbio...

Fica estúpido, hehehe...

Abraços

JMarcelo
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Mensagem por 150cv »

bom eu fiz quase tudo que o jmarcelo fez, mas retrabalhei pistao, bloco, tuchos, valvulas, molas, volante aliviado, dosador hpi, bicos alcool gol 1.8 mpi retrabalhados


num tive que trocar a sonda lambda e nao troquei a junta , mas logo que colocar o nitro de 30cv vou ter que comprar uma de aco

gastei 1500 reais, e estou satisfeito, meu carro ta fazendo 6,5km/l e anda mais que qualquer 2.0 ou 1.0 turbo original

e ja deu parachocada em ap 1.6 turbo mal acertado ehehehhehe
disparador de alarmes ambulante!!
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Shinji
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Mensagem por Shinji »

:D Bom a minha naum é aspirada mas vi uma preparação interessante feita pela Sergio Performance e rendeu cerca de 153cv a 6700 rpm e torque de 20,7 kgm a 3600 rpm, algo próximo a 0,7~0,8 bar de pressão num motor GM 1.6 8V rodando com um kit turbo básico sem perfumarias.

A criança foi uma Sport e ele fez uma coisa super diferente:

Ele usou os pistões do extinto motor Ford 1.6 Rocam álcool, com maior diâmetro que os usados pelo Corsa (82 mm contra 79 mm ) mais cabeçudos para maior taxa. Com os novos pistôes o volume pulou dos 1,598 cc para 1,720 cc. e com o plainamento do cabeçote a taxa foi de 9,4:1 para 13:1 para rodar na cana.

O cabeçote foi retrabalhado nos dutos e conferido em bancada, teve retrabalho da borboleta , escape Fênix 4X1 e um radiador de óleo do Omega 4.1.
Os bicos vieram do Omega 2.0 a álcool, o ECU foi reprogramado e o corte foi na casa dos 7200 rpm, a embreagem contiua original;

Especificações:

-GM 1.6, pistões da Courier Rocam álcool de 82 mm, comando SamCams 270X276, cabeçote com trabalho completo, aproveitamento de fluxo de 99,5%, válvulas de maior diâmetro ( 37,5 admX32mm esc. (originais de 36 mmX 31mm), borboleta da injeção mais aberta , cerca de 50mm contra 46mm original, junta do cabeçote do Corsa 1.8, taxa de 13:1 e radiador de óleo do Omega 4.1

Bom espero que sirva de alguma coisa, falou.
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Mensagem por SemControle »

achei muito bunita a preparacao, mas acho q usando pistoes assim mesmo crescendo o volume, acabou por deixar o motor aspero....
e ainda cai nakilo q pra mim é uma coisa q nao combina turbo e taxa, eu nao entendo....

pra mim colocando turbo ja se tira ponto em alta pressao, agora imagina ja tendo alta taxa...quem sabe um dia entendo esses detalhes
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PLbarao
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Mensagem por PLbarao »

JotaMarcelo escreveu:Bom, vamos a receita:
- Cabeçote rebaixado em 3mm;
- Dutos e sedes de válvulas polidos;
- Comando 276º
- Polia Graduada
- Junta de cabeçote de aço - Motores GM 1.8 Flex
- Retrabalho dos Bicos Injetores: aumento de 30 a 40% na vazão
- Coletor de Escape 4x1 + escape de 2,5" com 02 abafadores (01 JK e 01 Pro-stock)
- Sonda Lambda aquecida (03 fios)
- Bomba de Combustível - Astra 2.0 Flex
- Velas 9BRG
- Filtro de Ar esportivo com CAI
- Remapeamento da Injeção Eletronica: aumento do corte de giro, acerto de ponto de ignição e tempo de injeção.

Álcool no Tanque... algo em torno de 120 a 130cv no GM 1.6...

Bom é isso, vai ficar algo em torno de R$ 2.500,00... depois é só mexer na embreagem e nas relações do câmbio...

Fica estúpido, hehehe...

Abraços

JMarcelo
po cara..curti...voce tava com tudo isso na tua picape? CENSURADO devia tar andando....e o consumo cara....???
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