Galera, como o bolso não está aguentando o preço do nosso gasálcool, esta semana vou converter o carango pra GNV, meu carro é um Corsa 97 Mpfi, Alguém que fez a conversão poderia me passar as suas impressões??? o carro fica muito molengão??? existe alguma maneira de tentar compensar isso?. Ah antes que eu me esqueça, o kit é completo ok???
[]s a todos
Cleber
CONVERSÃO PARA GNV
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vc poderia converter a alcool, mas se pretende converter GNV, daria tranquilo, uma boa convertedora da conta do recado e perder pouco desempenho, ja existem tecnologias para isso...
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Boa Tarde! Fiz a conversao do meu corsa e ficou SENSSACIONAL, ele é Sedan Gls 1.6 16v 98/98. Dentro da cidade(Belo Horizonte) ele esta variando de 12Km/M3 a 14Km/M3 depende do transito e sem ligar o ar, ligando o ar a média é de 11Km/M3 e na estrada 17,82Km/M3 sem ligar o ar e 15,5Km/M3 ligando o ar. Houve perda de potencia, e falsidade dizer que não ha, só que foi muito pouca, o Kit que coloquei foi BRC com variador de avanço, emulador de bicos e sonda. Antes deste corsa tinha um Tempra 2.0 16v, que tambem coloquei o GNV sem o variador de avanço e emulador sonda. Ele perdeu muita potencia apesar de ter 127cv, o corsa não. Sem contar que o GNV custa R$1,28 e a gasolina R$2,10.
Bom D +!
Abraços,
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Wanderson C. Souza
Mumu.
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É que eu vou colocar o kit na sexta feira, liguei para a convertedora e eles me falaram que o kit é completo com emulador, variador e tudo mais, agora eu fiquei na dúvida em relação ao cilindro, 8 ou 16m3? acho que o de 8 não vai ocupar o espaço todo da mala porém a autonomia fica comprometida, algo e torno de 100 KM por cilindro, porém o peso fica menor e o espaço na mala não é todo perdido.
[]s
Cleber
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tem q ver vc pode acabar acomodando 2 de 8, tem q ver q por ser pequeno nao ocupa espaco e pesa menos
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Eis uma questão que surge: vale a pena converter motor 1.0? Eu pergunto isso por causa do lance do peso adicional e da perda de potência...
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09
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as tecnologias das convertedoras ja fazem a perda ser minima, se parar pra pensar o lugar do som vira gas, entao troca um peso por outrosantosca escreveu:Eis uma questão que surge: vale a pena converter motor 1.0? Eu pergunto isso por causa do lance do peso adicional e da perda de potência...
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Opa!!
Meu caro feliz proprietário de Corsa a GNV, coloca 2 cilindros de 7,5, um em cima do outro. Se for 1.0 vai andar uns 260 km na cidade e 300 km na estrada. Agora, vai perder potência sim, e vai ficar mais manco do que já é. Era bom ver também se vc conseguiria comprar algumas peças direto na distribuidora, e levar pra instalar, tipo os cilindros e o redutor de pressão, que são os mais caros. Sai mais barato que comprar o kit todo da instaladora. Troca as molas traseiras pelas Tigre a gas e é só correr pro abraço.
Experiência própria.
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Na instaladora me falaram que tem um variador de avanço que fAz a perda de potência ser mínima, será que é vero ou é papo de vendedor???
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o variador é de grande ajuda na conversao sim.....ajuda bastante, qnt ta saindo so o variador?Cleber Belmiro escreveu:Na instaladora me falaram que tem um variador de avanço que fAz a perda de potência ser mínima, será que é vero ou é papo de vendedor???
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