Só para preparadores!!!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Só para preparadores!!!!!!!

Mensagem por caio maua »

fala galera ,to com um probema turbinei meu corsa e coloquei uma borboleta de astra(maior q o do corsa),entao galera como meu preparador tirou o atuador de marcha lenta qdo eu ligo o carro as vezes a luz de injeçao liga pq cai a rotaçao o modulo le a falha e tenta corrigir pulsando os bicos q, deixam o carro literalmente bebado de excesso, os bicostbm sao de astra arrombados!!!
Minha duvida alguem sabe um jeito de manter a mesma borboleta do astra e conseguir uma adaptaçao do atuador de marcha lenta pois qdo a luz apaga o carro roda redondo!!!!Alguem poode me ajudar ou pode me indicar alguem q faça um trampo firmeza?
Agradeço !!!!
Caio maua!!!!!
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

cara naum seria melhor usar um atuador de Astra naum???
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

So uma pergunta Caio... como vc fez para colocar borboleta do Astra??? usou a TBi do Astra tb??? ou usou a TBi do Corsa mesmo???

eh que tipo... eu tenho a TBi de Vectra 2.2 a TBi eh igualzinha do Astra... so muda a posicao do Atuador de marcha lenta
caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

Piloto Carioca escreveu:cara naum seria melhor usar um atuador de Astra naum???

bom seria mas o atuador do astra me falaram q naum serve no corsa?
Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

caio maua escreveu:
Piloto Carioca escreveu:cara naum seria melhor usar um atuador de Astra naum???

bom seria mas o atuador do astra me falaram q naum serve no corsa?
Cara naum sei mesmo... derrepente a injecao naum consegue se comunicar com o atuador...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so uma coisa o diametro dessa TBI do astra nao supera o diametro do coletor original do corsa....se isso acontece mesmo, acaba nao sendo muito negocio pq o coletor seria um estrangulador a passagem desse ar todo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

caio maua escreveu:fala galera ,to com um probema turbinei meu corsa e coloquei uma borboleta de astra(maior q o do corsa),entao galera como meu preparador tirou o atuador de marcha lenta qdo eu ligo o carro as vezes a luz de injeçao liga pq cai a rotaçao o modulo le a falha e tenta corrigir pulsando os bicos q, deixam o carro literalmente bebado de excesso, os bicostbm sao de astra arrombados!!!
Minha duvida alguem sabe um jeito de manter a mesma borboleta do astra e conseguir uma adaptaçao do atuador de marcha lenta pois qdo a luz apaga o carro roda redondo!!!!Alguem poode me ajudar ou pode me indicar alguem q faça um trampo firmeza?
Agradeço !!!!
Caio maua!!!!!
como seu carro mantem a marcha lenta depois de aquecido?
teoricamente sem o atuador, quando voce soltasse o acelerador a borboleta deveria sufocar o motor e o motor morrer....
eu acho que voce tem algum tipo de atuador aih sim hein velhinho... talvez o problema seja o alcool, vc tem partida a frio? qtos km tem sua lambda?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q entendo q a central manda informacoes pro motor de passo abrir mais ou menos a passagem de ar com a borboleta fechada, porem sem o atuador, a passagem é 100% logo fica acelerado pq precisa de combustivel pra queimar o alcool
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
caio maua
:: Classic ::
Mensagens: 1270
Registrado em: Sábado 21 2004f Fevereiro 2004 02:15:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por caio maua »

Lint escreveu:
caio maua escreveu:fala galera ,to com um probema turbinei meu corsa e coloquei uma borboleta de astra(maior q o do corsa),entao galera como meu preparador tirou o atuador de marcha lenta qdo eu ligo o carro as vezes a luz de injeçao liga pq cai a rotaçao o modulo le a falha e tenta corrigir pulsando os bicos q, deixam o carro literalmente bebado de excesso, os bicostbm sao de astra arrombados!!!
Minha duvida alguem sabe um jeito de manter a mesma borboleta do astra e conseguir uma adaptaçao do atuador de marcha lenta pois qdo a luz apaga o carro roda redondo!!!!Alguem poode me ajudar ou pode me indicar alguem q faça um trampo firmeza?
Agradeço !!!!
Caio maua!!!!!
como seu carro mantem a marcha lenta depois de aquecido?
teoricamente sem o atuador, quando voce soltasse o acelerador a borboleta deveria sufocar o motor e o motor morrer....
eu acho que voce tem algum tipo de atuador aih sim hein velhinho... talvez o problema seja o alcool, vc tem partida a frio? qtos km tem sua lambda?



boa pergunta lint!!!!minha lambda eh original tem uns 90.000 ahhh esqueci de mencionar mas meu carro trabalha com 4 bicos de astra retrabalhado e um bico suplementar q aciona em 1 kg e abre mais 300gr chegando aos simples 1.3kg de pressao!!!!!entao pra finalizar queria saber se alguem sabe me responder com exatidao pois esse tipo de problema naum ajuda opinioes!!!!termino perguntando pra alguem se tem algum preparador q seja o MAGO DA INJEÇÂO!!!!!
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

cara, aqui ninguem eh dono da verdade, tudo nesse forum sao opinioes, e se seu carro quebrar por causa de alguma informacao que alguem te deu aqui, a gente soh pode pedir desculpas (e olhe lah)

se voce queria o telefone dum preparador bom, era soh ter pedido! :P

overspeed - 6168 1711 a/c Junior (ou Neto)
Responder

Voltar para “Motor e Preparação”