Motor falhando em baixa rotação!
- Rodrigosc
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Motor falhando em baixa rotação!
Galera passei um sufoco essa noite com o corsinha! Tava andando legal em uma avenida e tal velocidade constante de 60 Km/h em quarta, quando fui parando no sinal o carro começou a morrer ateh morrer completamente! Quando fui tentar fazer pegar ele dava sinal d querer pegar mas não conseguia ficar sozinho sem a ajuda do motor d arranque! tive q fazer chupeta em outra bateria para poder ficar tentando ateh ele pegar, quando pegou ele tipow q ficou falhando, quando tiro o peh do acelerador ele engasga e apaga.! Ele tah ficando soh c acelerar e mesmo assim parece q fica falhando. Quando tentava fazer ele pegar ele dava um cheiro muito forte de gasolina (afogado talvez), Estou desconfiado da bomba q não tah conseguindo manter a pressão! Serah ?! Toda vez q ele morre eu tenho que ficar segurando uns 10 segundos na chave ateh ele conseguir se manter ligado!
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Dá uma checada q pode sr a bomba sim....
Carlos
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e aí companheiro...belê !!! o meu carro tbm está com um problema parecido, quando eu preciso desacelerar para passar sobre um obstaculo a aceleração fica muito baixa, algumas vezes chega até morrer e acende uma luz amarela no painel. Por favor se alguen souber identificar este problema me informe, pois, eu não tenho um mecanico de confiança.RM escreveu:Galera passei um sufoco essa noite com o corsinha! Tava andando legal em uma avenida e tal velocidade constante de 60 Km/h em quarta, quando fui parando no sinal o carro começou a morrer ateh morrer completamente! Quando fui tentar fazer pegar ele dava sinal d querer pegar mas não conseguia ficar sozinho sem a ajuda do motor d arranque! tive q fazer chupeta em outra bateria para poder ficar tentando ateh ele pegar, quando pegou ele tipow q ficou falhando, quando tiro o peh do acelerador ele engasga e apaga.! Ele tah ficando soh c acelerar e mesmo assim parece q fica falhando. Quando tentava fazer ele pegar ele dava um cheiro muito forte de gasolina (afogado talvez), Estou desconfiado da bomba q não tah conseguindo manter a pressão! Serah ?! Toda vez q ele morre eu tenho que ficar segurando uns 10 segundos na chave ateh ele conseguir se manter ligado!
Gasparzinho !! Nem me viuuuuu......
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pode ser bomba, pode ser o atuador de marcha lenta muito carbonizado
essas sao 2 coisas basicas principais pra se ver
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Essa madrugada eu resetei o modulo e o problema de morrer parou, andei uns 20 Km com ele hoje e a desaceleração me parece normal! faixa dos 850 a 900 rpms em marcha lenta.
Soh q o problema eh o q gerou esse problema ! Eu resetando o modulo naum estou passando por cima do problema ?! Estou dando uma atenção especial para as velas cabos e modulo da ignição! pois achei estranho ele se afogar logo nas primeiras batidas!
Corsomovel, quanto ao atuador da marcha lenta, ja pensei nele tb, ma q providencia quanto a ele poderia tomar a não ser a troca !? Esse atuador naum deve ter mais q 10k Kms.
Valeuw !
Soh q o problema eh o q gerou esse problema ! Eu resetando o modulo naum estou passando por cima do problema ?! Estou dando uma atenção especial para as velas cabos e modulo da ignição! pois achei estranho ele se afogar logo nas primeiras batidas!
Corsomovel, quanto ao atuador da marcha lenta, ja pensei nele tb, ma q providencia quanto a ele poderia tomar a não ser a troca !? Esse atuador naum deve ter mais q 10k Kms.
Valeuw !
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limpeza na cabeca dele, na haste e na sede onde ele acenta na TBIRM escreveu:Essa madrugada eu resetei o modulo e o problema de morrer parou, andei uns 20 Km com ele hoje e a desaceleração me parece normal! faixa dos 850 a 900 rpms em marcha lenta.
Soh q o problema eh o q gerou esse problema ! Eu resetando o modulo naum estou passando por cima do problema ?! Estou dando uma atenção especial para as velas cabos e modulo da ignição! pois achei estranho ele se afogar logo nas primeiras batidas!
Corsomovel, quanto ao atuador da marcha lenta, ja pensei nele tb, ma q providencia quanto a ele poderia tomar a não ser a troca !? Esse atuador naum deve ter mais q 10k Kms.
Valeuw !
use gasolina e pincel pra dar um talento no danado....
mas nao deve ser por sujeira nele senao o problema continuaria mesmo apos o reset
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Querozene tah valendo !?limpeza na cabeca dele, na haste e na sede onde ele acenta na TBI
use gasolina e pincel pra dar um talento no danado....
mas nao deve ser por sujeira nele senao o problema continuaria mesmo apos o reset
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pode até ser, existe risco de atacar a haste q parece ser plasticaRM escreveu:Querozene tah valendo !?limpeza na cabeca dele, na haste e na sede onde ele acenta na TBI
use gasolina e pincel pra dar um talento no danado....
mas nao deve ser por sujeira nele senao o problema continuaria mesmo apos o reset
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Olá galera..
Eu tenho um corsa wind 95/96 e ele já apresentou esse problema, eu fui num mecânico e ele me disse que era só descarbonizar o TBI, ele estava com muito serviço mas me deu umas dicas e eu mesmo descarbonizei..
Existe um spray próprio pra descarbonizar carburadores e TBI's, eu comprei este spray e um kit pra manutenção de TBI, o kit vem com os órings e juntas, desmontei o TBI lavei no óleo diesel em seguida apliquei o spray e ficou novo...
Mas antes tirei o bico e levei pra fazer uma limpeza na mesma loja que comprei o spray...
Spray 10,00 R$
kit pra TBI 10,00 R$
Limpeza no bico 15,00 R$ (obs. este valor é para oficinas, pois eu tirei o bico e eles não cobraram a mão de obra pra remove-lo e instala-lo)
Ah tirei a bomba de gasolina inteira e levei tbm na mesma loja pra testar a pressão dela, porém estava ok..
Tudo isso na oficina e com as dicas e ferramentas do mecânico gente fina, aq em Londrina...
o carro ficou zerado, porém ainda estou com um probleminha, pois ele não está falhando mas sem força nas subidas...
Eu tenho um corsa wind 95/96 e ele já apresentou esse problema, eu fui num mecânico e ele me disse que era só descarbonizar o TBI, ele estava com muito serviço mas me deu umas dicas e eu mesmo descarbonizei..
Existe um spray próprio pra descarbonizar carburadores e TBI's, eu comprei este spray e um kit pra manutenção de TBI, o kit vem com os órings e juntas, desmontei o TBI lavei no óleo diesel em seguida apliquei o spray e ficou novo...
Mas antes tirei o bico e levei pra fazer uma limpeza na mesma loja que comprei o spray...
Spray 10,00 R$
kit pra TBI 10,00 R$
Limpeza no bico 15,00 R$ (obs. este valor é para oficinas, pois eu tirei o bico e eles não cobraram a mão de obra pra remove-lo e instala-lo)
Ah tirei a bomba de gasolina inteira e levei tbm na mesma loja pra testar a pressão dela, porém estava ok..
Tudo isso na oficina e com as dicas e ferramentas do mecânico gente fina, aq em Londrina...
o carro ficou zerado, porém ainda estou com um probleminha, pois ele não está falhando mas sem força nas subidas...
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