Motor falhando em baixa rotação!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor falhando em baixa rotação!

Mensagem por Rodrigosc »

Galera passei um sufoco essa noite com o corsinha! Tava andando legal em uma avenida e tal velocidade constante de 60 Km/h em quarta, quando fui parando no sinal o carro começou a morrer ateh morrer completamente! Quando fui tentar fazer pegar ele dava sinal d querer pegar mas não conseguia ficar sozinho sem a ajuda do motor d arranque! tive q fazer chupeta em outra bateria para poder ficar tentando ateh ele pegar, quando pegou ele tipow q ficou falhando, quando tiro o peh do acelerador ele engasga e apaga.! Ele tah ficando soh c acelerar e mesmo assim parece q fica falhando. Quando tentava fazer ele pegar ele dava um cheiro muito forte de gasolina (afogado talvez), Estou desconfiado da bomba q não tah conseguindo manter a pressão! Serah ?! Toda vez q ele morre eu tenho que ficar segurando uns 10 segundos na chave ateh ele conseguir se manter ligado!
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


santosca
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Terça-feira 19 2004f Outubro 2004 05:04:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por santosca »

Dá uma checada q pode sr a bomba sim....
Carlos
Corsa Sedan Classic 02/03 --> Palio ELX 1.3 04/04 --> Corsa Hatch 1.0 Maxx 08/09


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

vou providenciar ! :roll:
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


Robystar
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 13 2005f Abril 2005 05:36:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robystar »

RM escreveu:Galera passei um sufoco essa noite com o corsinha! Tava andando legal em uma avenida e tal velocidade constante de 60 Km/h em quarta, quando fui parando no sinal o carro começou a morrer ateh morrer completamente! Quando fui tentar fazer pegar ele dava sinal d querer pegar mas não conseguia ficar sozinho sem a ajuda do motor d arranque! tive q fazer chupeta em outra bateria para poder ficar tentando ateh ele pegar, quando pegou ele tipow q ficou falhando, quando tiro o peh do acelerador ele engasga e apaga.! Ele tah ficando soh c acelerar e mesmo assim parece q fica falhando. Quando tentava fazer ele pegar ele dava um cheiro muito forte de gasolina (afogado talvez), Estou desconfiado da bomba q não tah conseguindo manter a pressão! Serah ?! Toda vez q ele morre eu tenho que ficar segurando uns 10 segundos na chave ateh ele conseguir se manter ligado!
e aí companheiro...belê !!! o meu carro tbm está com um problema parecido, quando eu preciso desacelerar para passar sobre um obstaculo a aceleração fica muito baixa, algumas vezes chega até morrer e acende uma luz amarela no painel. Por favor se alguen souber identificar este problema me informe, pois, eu não tenho um mecanico de confiança.
Gasparzinho !! Nem me viuuuuu......


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser bomba, pode ser o atuador de marcha lenta muito carbonizado
essas sao 2 coisas basicas principais pra se ver
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

Essa madrugada eu resetei o modulo e o problema de morrer parou, andei uns 20 Km com ele hoje e a desaceleração me parece normal! faixa dos 850 a 900 rpms em marcha lenta.

Soh q o problema eh o q gerou esse problema ! Eu resetando o modulo naum estou passando por cima do problema ?! Estou dando uma atenção especial para as velas cabos e modulo da ignição! pois achei estranho ele se afogar logo nas primeiras batidas!

Corsomovel, quanto ao atuador da marcha lenta, ja pensei nele tb, ma q providencia quanto a ele poderia tomar a não ser a troca !? Esse atuador naum deve ter mais q 10k Kms.


Valeuw !
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RM escreveu:Essa madrugada eu resetei o modulo e o problema de morrer parou, andei uns 20 Km com ele hoje e a desaceleração me parece normal! faixa dos 850 a 900 rpms em marcha lenta.

Soh q o problema eh o q gerou esse problema ! Eu resetando o modulo naum estou passando por cima do problema ?! Estou dando uma atenção especial para as velas cabos e modulo da ignição! pois achei estranho ele se afogar logo nas primeiras batidas!

Corsomovel, quanto ao atuador da marcha lenta, ja pensei nele tb, ma q providencia quanto a ele poderia tomar a não ser a troca !? Esse atuador naum deve ter mais q 10k Kms.


Valeuw !
limpeza na cabeca dele, na haste e na sede onde ele acenta na TBI
use gasolina e pincel pra dar um talento no danado....
mas nao deve ser por sujeira nele senao o problema continuaria mesmo apos o reset
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rodrigosc
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Segunda-feira 28 2005f Março 2005 08:49:28 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigosc »

limpeza na cabeca dele, na haste e na sede onde ele acenta na TBI
use gasolina e pincel pra dar um talento no danado....
mas nao deve ser por sujeira nele senao o problema continuaria mesmo apos o reset
Querozene tah valendo !?
Antigo e feliz proprietário de um Corsa Windsuper 2P - 1.0 - E.F.I , hoje de Palio 1.6 16V.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

RM escreveu:
limpeza na cabeca dele, na haste e na sede onde ele acenta na TBI
use gasolina e pincel pra dar um talento no danado....
mas nao deve ser por sujeira nele senao o problema continuaria mesmo apos o reset
Querozene tah valendo !?
pode até ser, existe risco de atacar a haste q parece ser plastica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tikeychor
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Segunda-feira 09 2009f Fevereiro 2009 12:06:08 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tikeychor »

Olá galera..
Eu tenho um corsa wind 95/96 e ele já apresentou esse problema, eu fui num mecânico e ele me disse que era só descarbonizar o TBI, ele estava com muito serviço mas me deu umas dicas e eu mesmo descarbonizei..
Existe um spray próprio pra descarbonizar carburadores e TBI's, eu comprei este spray e um kit pra manutenção de TBI, o kit vem com os órings e juntas, desmontei o TBI lavei no óleo diesel em seguida apliquei o spray e ficou novo...
Mas antes tirei o bico e levei pra fazer uma limpeza na mesma loja que comprei o spray...

Spray 10,00 R$
kit pra TBI 10,00 R$
Limpeza no bico 15,00 R$ (obs. este valor é para oficinas, pois eu tirei o bico e eles não cobraram a mão de obra pra remove-lo e instala-lo)

Ah tirei a bomba de gasolina inteira e levei tbm na mesma loja pra testar a pressão dela, porém estava ok..

Tudo isso na oficina e com as dicas e ferramentas do mecânico gente fina, aq em Londrina...


o carro ficou zerado, porém ainda estou com um probleminha, pois ele não está falhando mas sem força nas subidas...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”