Motor EFI 1.0... Dá pra fazer alguma coisa nele????????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Em que sentido vc diz q naum compensa? soh pelo $$$, pois se for isso, nada doque fazemos em nossos carros compensaria, pois naum conseguimos recuperar 50% do valor investido, fazemos as modificações pq gostamos disso mesmo, naum estamos nem aih com que vamos gastar (eh logico, desde q tenhamos $$$$)

[]´s


edu do corsa escreveu:acho que naum compensa aspirar nem turbinar, os dois requerem $$$ e no caso de turbinar um bom preparador pro acerto
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Sendo na Esther ateh q estah um bom preço, mas vc naum precisa instalar lah, melhor comprar um kit na Beep turbo , SPA ou TA e instalar em um preparador de confiança, acho q vc economiza alguns $$$.


edu do corsa escreveu:
corsomovel escreveu:
Piloto Carioca escreveu:Qto custa um Kit Turbo basico???
depende o quanto basico é...
deve girar em torno de 1400 um novinho com garantia, so o kit instalacao vai mais um $
2400 um kit instalado na esther turbo
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Will_Corsa escreveu:Em que sentido vc diz q naum compensa? soh pelo $$$, pois se for isso, nada doque fazemos em nossos carros compensaria, pois naum conseguimos recuperar 50% do valor investido, fazemos as modificações pq gostamos disso mesmo, naum estamos nem aih com que vamos gastar (eh logico, desde q tenhamos $$$$)

[]´s


edu do corsa escreveu:acho que naum compensa aspirar nem turbinar, os dois requerem $$$ e no caso de turbinar um bom preparador pro acerto
no caso estava me referindo ao investimento no motor efi, pra mim se eu tivesse um efi naum investiria,preferiria aguarda e qdo seurgisse a oportunidade trocar por um corsa mpfi ou mesmo trokar o motor
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

edu do corsa escreveu:
Will_Corsa escreveu:Em que sentido vc diz q naum compensa? soh pelo $$$, pois se for isso, nada doque fazemos em nossos carros compensaria, pois naum conseguimos recuperar 50% do valor investido, fazemos as modificações pq gostamos disso mesmo, naum estamos nem aih com que vamos gastar (eh logico, desde q tenhamos $$$$)

[]´s


edu do corsa escreveu:acho que naum compensa aspirar nem turbinar, os dois requerem $$$ e no caso de turbinar um bom preparador pro acerto
no caso estava me referindo ao investimento no motor efi, pra mim se eu tivesse um efi naum investiria,preferiria aguarda e qdo seurgisse a oportunidade trocar por um corsa mpfi ou mesmo trokar o motor

Olha edu, agente precisa desmistificar de que efi naum dah pra turbinar, aspirar e qq coisa e tal..... ateh pq o motor eh o mesmo, a unica diferença fica por conta da injeção, num kit de mpfi por exemplo soh vai mudar q eh necessario uma mufla, dosador HP (mais barato q HPI) e dependendo da pressaum q vai rodar, um bico auxiliar, ou seja o valor pra turbinar fica elas por elas ..... se fosse assim ninguem turbinava mpfi pq o melhor sistema de injeçaum inventado ateh hj pra corsa eh o SFI do GSI .....

Fora q tem muito carburado q anda bem mais doque injeçaum, mesmo eu naum gostando de carbura tenho q reconhecer, o mesmo acontece com EFI... jah q vc tem carro japones, imagina oq seria dos civics monoponto q rodam por aih, c naum me engano tem o VTI que sai de fabrica com 160cv

monoponto!!!!!

[]´s
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


Luciano (gwl)
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 01:00:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Luciano (gwl) »

sim da p/ turbinar e ficar bom, ja vi uns, mas realmente nao acho que compença aspirar "nenhum 1.0, sei la, minha opiniao , tenho um 1.4 efi e antes de arrumar o mortor, ja dei uma corrida p/ dar uma mexida e em termos de resultados/valor , o turbo é o melhor!!!
"Hoje em dia vejo as coisas com mais clareza"................ Xenon 8000k

Tapetes personalizados!!!
Luciano Silva


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

Eh...
realmente...
mas...
qto seria um 4x1 + comando e taxamento do cabecote + cano dimencionado???
aposto que esses canos sao dimensionados...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Will_Corsa escreveu:
edu do corsa escreveu:
Will_Corsa escreveu:Em que sentido vc diz q naum compensa? soh pelo $$$, pois se for isso, nada doque fazemos em nossos carros compensaria, pois naum conseguimos recuperar 50% do valor investido, fazemos as modificações pq gostamos disso mesmo, naum estamos nem aih com que vamos gastar (eh logico, desde q tenhamos $$$$)

[]´s


no caso estava me referindo ao investimento no motor efi, pra mim se eu tivesse um efi naum investiria,preferiria aguarda e qdo seurgisse a oportunidade trocar por um corsa mpfi ou mesmo trokar o motor

Olha edu, agente precisa desmistificar de que efi naum dah pra turbinar, aspirar e qq coisa e tal..... ateh pq o motor eh o mesmo, a unica diferença fica por conta da injeção, num kit de mpfi por exemplo soh vai mudar q eh necessario uma mufla, dosador HP (mais barato q HPI) e dependendo da pressaum q vai rodar, um bico auxiliar, ou seja o valor pra turbinar fica elas por elas ..... se fosse assim ninguem turbinava mpfi pq o melhor sistema de injeçaum inventado ateh hj pra corsa eh o SFI do GSI .....

Fora q tem muito carburado q anda bem mais doque injeçaum, mesmo eu naum gostando de carbura tenho q reconhecer, o mesmo acontece com EFI... jah q vc tem carro japones, imagina oq seria dos civics monoponto q rodam por aih, c naum me engano tem o VTI que sai de fabrica com 160cv

monoponto!!!!!

[]´s
car..... o vti eh monoponto??o vtec jah eh multi neh?
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Piloto Carioca
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 14 2003f Novembro 2003 12:59:59 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Piloto Carioca »

edu do corsa escreveu:
Will_Corsa escreveu:
edu do corsa escreveu: no caso estava me referindo ao investimento no motor efi, pra mim se eu tivesse um efi naum investiria,preferiria aguarda e qdo seurgisse a oportunidade trocar por um corsa mpfi ou mesmo trokar o motor

Olha edu, agente precisa desmistificar de que efi naum dah pra turbinar, aspirar e qq coisa e tal..... ateh pq o motor eh o mesmo, a unica diferença fica por conta da injeção, num kit de mpfi por exemplo soh vai mudar q eh necessario uma mufla, dosador HP (mais barato q HPI) e dependendo da pressaum q vai rodar, um bico auxiliar, ou seja o valor pra turbinar fica elas por elas ..... se fosse assim ninguem turbinava mpfi pq o melhor sistema de injeçaum inventado ateh hj pra corsa eh o SFI do GSI .....

Fora q tem muito carburado q anda bem mais doque injeçaum, mesmo eu naum gostando de carbura tenho q reconhecer, o mesmo acontece com EFI... jah q vc tem carro japones, imagina oq seria dos civics monoponto q rodam por aih, c naum me engano tem o VTI que sai de fabrica com 160cv

monoponto!!!!!

[]´s
car..... o vti eh monoponto??o vtec jah eh multi neh?
Pera...
Os Civics VTi usam motores VTEC... todos!!!


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

ah tah,tinha confundido as bolas hehehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Indio 1821
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 09 2006f Agosto 2006 10:57:50 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Indio 1821 »

[quote="Will_Corsa"]Desculpa mais eu naum concordo com o amigo.

Lembram da copa corsa? Todos os carros eram aspirados e o motor era 1.4 efi, rendiam na epoca facil facil uns 90cv

Vc sabe de algum preparador /piloto (e-mail/orkut/site) q tenha atuado nessa categoria? valewwwsss.


Chipar naum dah pois poucas oficinas compraram o modulo que faz a gravação dos chips devido o numero reduzido de carros com essa tecnologia.

Vc pode aspirar seu 1.0 efi que vai deixar alguns 1.6 de cabelos em peh

Poe um 4x1 + escape, adianta o ponto e rebaixa cabeçote, hah naum se esqueça de um dosador HP pois o bichim vai chupar mais combustivel.

[]´s[/quote]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”