shift light sera ?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

Amilcar F. dos Louros escreveu:nossa, eu vi uma vez um fliperama d pickups q tinha um contagirus d led...
era mtu loko, o giro ia subindo e ascendendo todos os leds...
será q dá pra fazer um desses galera???
creio q sim... e naum eh mto dificil...
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

corsomovel escreveu:se é exatamente assim, basta uma alteracao no hallmeter q ja funciona como conta girus, mais uma leve mudanca ja vira um shift
Exatamente, mas na verdade mudaria um certa quantidade de coisas, pois a princípio o CI não seria mais um amplificador de tensão, igual o que é usado no hallmeter.
edu do corsa escreveu:humm conta girus....mas seria digital, ou em escala de cores???
Vai depender: se vc converter a rampa de tensão que estou falando em sinal digital (zeros e uns) então vc teria um conta-giros digital. A representação pode ser em um display ou em escala de cores com LEDs. Uma vez convertido o sinal para digital vc escolhe como vai representar. Agora se vc pretende apenas mostrar com LEDs seria besteira digtalizar, bastaria apenas converter a escala da rampa de tensão do RPM para uma que fosse adequada à sua representação em LEDs e mais nada...

Existe um pouco de confusão nessa história: o pessoal normalmente acha que um instrumento elétrico/eletrônico é digital, o que não é verdade. O conta-giros pode ser elétrico/eletrônico e mesmo assim operar analogicamente. Digital é aquele que trabalha com palavras binárias como sinal, ou seja, sequencias de zeros e uns (1001010001001001, por exemplo). Para quem tem pouco conhecimento no assunto e acha que estou falando besteira lembre-se: existem CIs analógicos e digitais, ambos são eletrônicos, mas a operação e o propósito são completamente diferentes.

Espero ter ajudado...
Abraço...
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

Zap escreveu:
corsomovel escreveu:se é exatamente assim, basta uma alteracao no hallmeter q ja funciona como conta girus, mais uma leve mudanca ja vira um shift
Exatamente, mas na verdade mudaria um certa quantidade de coisas, pois a princípio o CI não seria mais um amplificador de tensão, igual o que é usado no hallmeter.
edu do corsa escreveu:humm conta girus....mas seria digital, ou em escala de cores???
Vai depender: se vc converter a rampa de tensão que estou falando em sinal digital (zeros e uns) então vc teria um conta-giros digital. A representação pode ser em um display ou em escala de cores com LEDs. Uma vez convertido o sinal para digital vc escolhe como vai representar. Agora se vc pretende apenas mostrar com LEDs seria besteira digtalizar, bastaria apenas converter a escala da rampa de tensão do RPM para uma que fosse adequada à sua representação em LEDs e mais nada...

Existe um pouco de confusão nessa história: o pessoal normalmente acha que um instrumento elétrico/eletrônico é digital, o que não é verdade. O conta-giros pode ser elétrico/eletrônico e mesmo assim operar analogicamente. Digital é aquele que trabalha com palavras binárias como sinal, ou seja, sequencias de zeros e uns (1001010001001001, por exemplo). Para quem tem pouco conhecimento no assunto e acha que estou falando besteira lembre-se: existem CIs analógicos e digitais, ambos são eletrônicos, mas a operação e o propósito são completamente diferentes.

Espero ter ajudado...
Abraço...
intaum digital = numeros binarios
e eletro/eletronico = sinais de tensão

acho que nessa aula no senai eu tava dormindo ou zuando :lol:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

aew galera montei ontem a noite o meu shift light no proto(matrix de contato) e funcionou perfeitamente... :wink: agora vou projetar a placa de circuito impresso e depois posto as fotinhus pra v6... ficou bem legal sim... mto bom... fikou exatamentecomo eu esperava.... o meu projetofikou mtoparecido com o do projeto do argentino lah.. se naum me engano tah no comeco do topico mas tem algumas modificacoes de potenciometros e capacitores..mas fikou mto bom sim.. testei aki em ksacom um gerador de sinais na entrada e foi o seguinte....

quando ajusto os potenciometros em 60Hz todas as frequencias acima disso acionam o shift e abaixo naum ... assim por diante.... flw galera eh facil e se naum me engano naum sai mto kro naum.... fika de cada um.. omais trabalhoso agora vai ser finalizar o projeto... o acabamento pra ser mais exato.. fazer em aluminio e talz... to pensando em faze tipo pen light aquele de um soh led em cima do volanet atras do cubo.... sera qfika legal omelhor fazer o convencional..? grande??? :?:
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eddie escreveu:aew galera montei ontem a noite o meu shift light no proto(matrix de contato) e funcionou perfeitamente... :wink: agora vou projetar a placa de circuito impresso e depois posto as fotinhus pra v6... ficou bem legal sim... mto bom... fikou exatamentecomo eu esperava.... o meu projetofikou mtoparecido com o do projeto do argentino lah.. se naum me engano tah no comeco do topico mas tem algumas modificacoes de potenciometros e capacitores..mas fikou mto bom sim.. testei aki em ksacom um gerador de sinais na entrada e foi o seguinte....

quando ajusto os potenciometros em 60Hz todas as frequencias acima disso acionam o shift e abaixo naum ... assim por diante.... flw galera eh facil e se naum me engano naum sai mto kro naum.... fika de cada um.. omais trabalhoso agora vai ser finalizar o projeto... o acabamento pra ser mais exato.. fazer em aluminio e talz... to pensando em faze tipo pen light aquele de um soh led em cima do volanet atras do cubo.... sera qfika legal omelhor fazer o convencional..? grande??? :?:
passa uns rascunhos ai da sua montagem, pensa em vender com plaquinha feita?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

corsomovel escreveu:
Eddie escreveu:aew galera montei ontem a noite o meu shift light no proto(matrix de contato) e funcionou perfeitamente... :wink: agora vou projetar a placa de circuito impresso e depois posto as fotinhus pra v6... ficou bem legal sim... mto bom... fikou exatamentecomo eu esperava.... o meu projetofikou mtoparecido com o do projeto do argentino lah.. se naum me engano tah no comeco do topico mas tem algumas modificacoes de potenciometros e capacitores..mas fikou mto bom sim.. testei aki em ksacom um gerador de sinais na entrada e foi o seguinte....

quando ajusto os potenciometros em 60Hz todas as frequencias acima disso acionam o shift e abaixo naum ... assim por diante.... flw galera eh facil e se naum me engano naum sai mto kro naum.... fika de cada um.. omais trabalhoso agora vai ser finalizar o projeto... o acabamento pra ser mais exato.. fazer em aluminio e talz... to pensando em faze tipo pen light aquele de um soh led em cima do volanet atras do cubo.... sera qfika legal omelhor fazer o convencional..? grande??? :?:
passa uns rascunhos ai da sua montagem, pensa em vender com plaquinha feita?
ate vendo sim kra mas estava pensando em fazer o seguinte... quer ser primeiro cliente???? tava pensando em vez de um potenciometro uma chavinha pre estabelecida com as rotacoes... de 2,5 , 3, 3,5 e 4 (isso no meu carro) mas dah pra fazer como quiser.... se quiser te mostro o shift mas naum tah pronto ainda.... o corsomovel... se vc for no encontro de amanha lah no ipiranga levo pra vc ver o projetinhu e talz.. e jah aproveito pra ligar no carro na freneda geral.. oq vc acha???
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Eddie escreveu:
corsomovel escreveu:
Eddie escreveu:aew galera montei ontem a noite o meu shift light no proto(matrix de contato) e funcionou perfeitamente... :wink: agora vou projetar a placa de circuito impresso e depois posto as fotinhus pra v6... ficou bem legal sim... mto bom... fikou exatamentecomo eu esperava.... o meu projetofikou mtoparecido com o do projeto do argentino lah.. se naum me engano tah no comeco do topico mas tem algumas modificacoes de potenciometros e capacitores..mas fikou mto bom sim.. testei aki em ksacom um gerador de sinais na entrada e foi o seguinte....

quando ajusto os potenciometros em 60Hz todas as frequencias acima disso acionam o shift e abaixo naum ... assim por diante.... flw galera eh facil e se naum me engano naum sai mto kro naum.... fika de cada um.. omais trabalhoso agora vai ser finalizar o projeto... o acabamento pra ser mais exato.. fazer em aluminio e talz... to pensando em faze tipo pen light aquele de um soh led em cima do volanet atras do cubo.... sera qfika legal omelhor fazer o convencional..? grande??? :?:
passa uns rascunhos ai da sua montagem, pensa em vender com plaquinha feita?
ate vendo sim kra mas estava pensando em fazer o seguinte... quer ser primeiro cliente???? tava pensando em vez de um potenciometro uma chavinha pre estabelecida com as rotacoes... de 2,5 , 3, 3,5 e 4 (isso no meu carro) mas dah pra fazer como quiser.... se quiser te mostro o shift mas naum tah pronto ainda.... o corsomovel... se vc for no encontro de amanha lah no ipiranga levo pra vc ver o projetinhu e talz.. e jah aproveito pra ligar no carro na freneda geral.. oq vc acha???
nao vou no encontro nao....
mas teria q ser bem preciso entao pra ser no esquema de chavinha.....
e ja com potenciometro teria q ter um outro conta pra afinar certo
dependendo qnt for vender a gente pode negociar..... :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Eddie
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Quinta-feira 16 2004f Dezembro 2004 06:15:06 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eddie »

corsomovel escreveu:
Eddie escreveu:
corsomovel escreveu: passa uns rascunhos ai da sua montagem, pensa em vender com plaquinha feita?
ate vendo sim kra mas estava pensando em fazer o seguinte... quer ser primeiro cliente???? tava pensando em vez de um potenciometro uma chavinha pre estabelecida com as rotacoes... de 2,5 , 3, 3,5 e 4 (isso no meu carro) mas dah pra fazer como quiser.... se quiser te mostro o shift mas naum tah pronto ainda.... o corsomovel... se vc for no encontro de amanha lah no ipiranga levo pra vc ver o projetinhu e talz.. e jah aproveito pra ligar no carro na freneda geral.. oq vc acha???
nao vou no encontro nao....
mas teria q ser bem preciso entao pra ser no esquema de chavinha.....
e ja com potenciometro teria q ter um outro conta pra afinar certo
dependendo qnt for vender a gente pode negociar..... :D
garanto q com chavinha vai fikar tao bom quanto pq usarei um trimpot de 99999999 mil voltas... heheh naum sei quantas voltas esse pot dah naum mas eh mto e assim vc consegue controlar bem a sensibilidade... deixa eu terminar o projeto direito e cotar de tudo oq foi gasto e talz e depois te mando o preco pra um camarada CC... :wink: .. ah e outra pergunta soh quer a plaquinha e os componentes???
Corsa Novo 1.8Flexpower
Volantes e Pedaleiras - Shutt
Neon Interno - Caseiro!!!
Som - Sony CDX-7705X, Beyma CDR K50, Bravox 5" CX50D, Wharf Clean, VXICE1800, E2K12D2
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

meu enorme problema seria o CI, mas se tiver com plaquinha e tudo pego completo so pra soldar as coisas heheheh so ver os precos :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Zap
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zap »

edu do corsa escreveu:intaum digital = numeros binarios
e eletro/eletronico = sinais de tensão

acho que nessa aula no senai eu tava dormindo ou zuando :lol:
Uuhauhauha... ...também num é assim, né? :)
Digital = sinais digitais (ligado/desligado = 0s e 1s);
Eletro/Eletrônico = sinal elétrico de modo geral.

Só queria deixar claro a diferença, pois eu mesmo não sabia ao certo quando entrei na faculdade... ...na verdade não sabia nada de dispositivos elétricos/eletrônicos qdo entrei na faculdade. Ainda bem que já faz tempo... :)
Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”