Série Milenium???

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Zap
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Mensagem por Zap »

Direção Hidráulica rouba potência do motor sim. Seja o compressor mecânico (com os que vem nos Corsas) ou compressor de motor elétrico (chamada direção eletro-hidráulica). Direções eletro-hidráulicas, apesar de não serem ligadas diretamente no motor por uma correia, exigem alternador mais potente, o qual é ligado diretamente por correia no motor. Potência não se cria, deve sair de algum lugar, de alguma forma. DH, ar-condicionado, e tantos outros sistemas usam indiretamente potência do motor.
Quanto ao Corsa Millenium, o meu tinha pneus 185/60 R14 e mesmo assim andava bem. Não tinha DH e nem ar-condicionado.
Se vc migrou de um carro com mais potência para um Corsa 1.0 é natural sentir uma enorme diferênça. Motor 1.0 original tem pouca potência mesmo, não existe milagre, pra andar forte tem que ter cilindrada ou preparação.
Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
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Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Piloto Carioca
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Mensagem por Piloto Carioca »

edu do corsa escreveu: sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:
Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...
edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:
Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...
cara esses tempo eu tirei minhas 185/50 14' e coloquei umas 145/80 13", jah senti uma baita diferença
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http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
ifreire
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Mensagem por ifreire »

edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu:
edu do corsa escreveu: sei lah,mas meu corsa sempre andou mais que gol special :roll:
Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...
cara esses tempo eu tirei minhas 185/50 14' e coloquei umas 145/80 13", jah senti uma baita diferença

145/80 13"?!?!?!
O pneu traseiro da minha moto é da mesma largura.

Não confio nesses pneus fininhos, nas curvas cantam demais e começa a tremer o volante quando chega perto dos 120km/h.
Acho que 165 aro 13 é o mínimo aceitável.
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edu do corsa
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ifreire escreveu:
edu do corsa escreveu:
Piloto Carioca escreveu: Cara eu tomei um coro muito feio de um Gol Special antes de colocar os aro 16... foi uma arrancada q parecia 1.6 Vs. 1.0... ridiculo...
e depois que coloquei os aro 16 eu fui inventar de puxar com um fiesta rocam... nossa cara... q vexame o FDP me empurrou...
cara esses tempo eu tirei minhas 185/50 14' e coloquei umas 145/80 13", jah senti uma baita diferença

145/80 13"?!?!?!
O pneu traseiro da minha moto é da mesma largura.


achoque ateh o pneu da minha bike eh mais largo :lol: ,mas esses pneus são os que vieram de fabrica ,meu corsa eh wind 98, fikou muiiiiiito confortavel,mas nas curvas tb qualquer coisinha jah ta cantando

Não confio nesses pneus fininhos, nas curvas cantam demais e começa a tremer o volante quando chega perto dos 120km/h.
Acho que 165 aro 13 é o mínimo aceitável.
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Eh por isso q uso 205/40 r16!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Zap
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Piloto Carioca escreveu:Zap... acontece o seguinte...
Antes do Corsa de 60cv, eu tiha um Gol Special de 57cv, naum lembro o torque dos dois, mas sei q a diferenca eh de 0,5kgmf... eu tive os dois carros ao mesmo tempo durante 2 anos... quando eu trocava de carro sentia claramente o defcite de forca do motor do carosa... quando ele era novo eu levei na concecionaria para reclamar... o mecanico da cevrolet me deu umas diaca para "abrir" o motor... ele dizia q pq o carro era novo tinha que esticar as marchas para amaciar melhor o motor... demos uma volta e ele me ensinado tudo q jah sabia... mas enfim... quase 1 ano depois o carro continuava fraco, quando coloquei a DH, naum senti nenhuma diferenca... e agora que coloquei as aro 16" naum sentidiferenca nas arrancadas... mas o carro parece ser mais pesado...
Puxa, Carioca... ...aí fica meio complicado. Na verdade vale lembrar que motor 1.0 é meio fraco mesmo, é pouca potência se for ver. Não tem como fazer milagres sem uma preparação.
A diferença que vc pode ter sentido do GOL em relação ao Corsa pode ter vindo do fato do GOL ter uma relação de marchas mais curta que a do câmbio do Corsa. Não sei se é o diferencial ou as marchas mesmo, mas sei que são mais curtas que a do Corsa. Com isso o GOL consegue subir o giro mais rapidamente, aparentando mais torque, mas em compensação fica esgüelando muito em relação ao Corsa. Tanto que o Corsa consegue uma velocidade final maior que a do GOL. Isso eu sei baseado na experiência que tive com esses 2 carros e relatos de amigos (GOL G3 1.0, GOL G3 1.0 16V e GOL Special).
Acredito que seja isso, mas não posso afirmar com certeza... :)
Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
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X
no alvo Zap... realmente o Gol tem a relacao mais curta... o carro naum passa de 160... jah o corsa chega aos 170 e passa... mas nunca vi...

mas o q to dizendo e comparacao do Corsa Wind vs Corsa Milenium...
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