Bom dia galera! Ultimamente, o meu carro anda apresentando o seguinte sintoma: As vezes, logo depois que eu ligo, o carro começa a falhar como se estivesse trabalhando com um cilindro a menos..quando acelero, o motor dá a impressão de estar tremendo e o carro não desenvolve de jeito nenhum...só depois de eu dar umas aceleradas bem fortes, é que o carro volta ao normal..isso as vezes demora uns 10 minutos para normalizar. Sem contar que o carro anda batendo tuchos logo quando ligo e depois ele para. Será que é a bomba de óleo que esta indo pro espaço? Pensei em usar o Enigme Flush (é assim que se escreve???), mas fis descarbonização do cabeçote a alguns meses e acredito que o carro não tenha nenhuma borra....ou será que estou enganado! Gostaria de saber, como é esse processo de descarbonização....eles limpam todas as galerias e dutos do motor? Sou meio leigo nessa questão e gostaria que vcs me ajudassem.
Ah! Troquei na terça, a bomba de combustivel do meu carro e ficou beleza, mas o meu carro é EFI e quando percebi, a bomba era pra MPFI..será que tem algum rolo???
É nóis!!!!!!
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descarbonizar o cabecote eles tiram residuos q ficam impregnando da queima de combustivel....uma queima nao perfeita.....
o engine flush vc usaria pra limpeza de galerias por onde o oleo flui, recomendo vc estar utilizando gasolina com um frasquinho preto da STP, usei e é show....
o engine flush vc usaria pra limpeza de galerias por onde o oleo flui, recomendo vc estar utilizando gasolina com um frasquinho preto da STP, usei e é show....
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A bomba do EFI trabalha com 0.8 BAR, e a bomba do MPFI trabalha com 2.0 BAR. Agora é claro que vai funcionar, só não sei se a bomba vai queimar ou ter sua vida útil reduzida ou até mesmo ela ferrar o regulador de pressão que vai "segurar" o excesso de pressão que deveria ser de 0.8 BAR máximo.Brother escreveu:Bom dia galera! Ultimamente, o meu carro anda apresentando o seguinte sintoma: As vezes, logo depois que eu ligo, o carro começa a falhar como se estivesse trabalhando com um cilindro a menos..quando acelero, o motor dá a impressão de estar tremendo e o carro não desenvolve de jeito nenhum...só depois de eu dar umas aceleradas bem fortes, é que o carro volta ao normal..isso as vezes demora uns 10 minutos para normalizar. Sem contar que o carro anda batendo tuchos logo quando ligo e depois ele para. Será que é a bomba de óleo que esta indo pro espaço? Pensei em usar o Enigme Flush (é assim que se escreve???), mas fis descarbonização do cabeçote a alguns meses e acredito que o carro não tenha nenhuma borra....ou será que estou enganado! Gostaria de saber, como é esse processo de descarbonização....eles limpam todas as galerias e dutos do motor? Sou meio leigo nessa questão e gostaria que vcs me ajudassem.
Ah! Troquei na terça, a bomba de combustivel do meu carro e ficou beleza, mas o meu carro é EFI e quando percebi, a bomba era pra MPFI..será que tem algum rolo???
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acho q vai dar exesso, (como escreve isso), mas o dosador faz o seguinte chega na pressao q ele é ajustado e ele abre o retorno, mas comom vem muita pressao na linha ele vai ficar aberto o retorno o tempo todo e mesmo assim, dificil dar vazao a tudo q tem q voltar ao tanque
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Meu carro tem esse mesmo problema.
1- Mas ele faz uma vez a cada 10 partidas e toda vez é com o motor frio (+8 horas desligado). Antigamente ficava 1 minuto no maximo, teve uma vez a pouco tempo que eu andei uns 5 minutos assim. Nao adianta acelerar que ele continua falhando... sinistro
2- As vezes ta batendo tucho tb...
3- Meu carro frio, logo quando sai, parece que ta com grude no motor, ele fica agarrando pra sair (ate jogar o giro alto)
Essa semana, joguei 1 frasco de motormax flush (acho que é isso) e tirei junto com o oleo (saiu um oleo queimado normal). Joguei um oleo novo com stp engine flush deixei o tempo la e tirei junto com oleo e filtro. O mais estranho que o oleo saiu meio preto e sem nada fora do normal. Agora quando eu tirei o filtro saiu uma oleo muito aguado (acho que o produto ficou retido todo no filtro).
Botei um oleo mais fino (20w40) e ate agora o problema de tucho diminuiu e o problema do carro falhar nao aconteceu mais.
Vou jogar mais um frasco de stp com o filtro limpo (pq o outro ja tava com 7000km) pra ve se o produto nao fica preso no filtro.
Vamos ver se resolveu...Ah a parada do motor qd frio ficar preso (grudando) deu uma melhorada mas ainda nao ta legal nao.
1- Mas ele faz uma vez a cada 10 partidas e toda vez é com o motor frio (+8 horas desligado). Antigamente ficava 1 minuto no maximo, teve uma vez a pouco tempo que eu andei uns 5 minutos assim. Nao adianta acelerar que ele continua falhando... sinistro
2- As vezes ta batendo tucho tb...
3- Meu carro frio, logo quando sai, parece que ta com grude no motor, ele fica agarrando pra sair (ate jogar o giro alto)
Essa semana, joguei 1 frasco de motormax flush (acho que é isso) e tirei junto com o oleo (saiu um oleo queimado normal). Joguei um oleo novo com stp engine flush deixei o tempo la e tirei junto com oleo e filtro. O mais estranho que o oleo saiu meio preto e sem nada fora do normal. Agora quando eu tirei o filtro saiu uma oleo muito aguado (acho que o produto ficou retido todo no filtro).
Botei um oleo mais fino (20w40) e ate agora o problema de tucho diminuiu e o problema do carro falhar nao aconteceu mais.
Vou jogar mais um frasco de stp com o filtro limpo (pq o outro ja tava com 7000km) pra ve se o produto nao fica preso no filtro.
Vamos ver se resolveu...Ah a parada do motor qd frio ficar preso (grudando) deu uma melhorada mas ainda nao ta legal nao.
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Eae brother blz...é já li algo sobre isso...colocando óleo 20W40 os tuchos trabalham melhor...qual a quilometragem do seu carro? Voce já usou aditivo no óleo do motor e tal e continuou, ai fica duvidas.
Esse aditivo é para rodar nornal ou pra deixar no maximo 10 minutos e drenar, pra eliminar borra?
Explica melhor essa parada do aditivo!
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tive esse problema com minha pickup. Erá bomba de oleo e devido ao mal funcionamento comeu o comando tbm... da uma olhada nisso antes q a brincadeira saia + cara... paguei 180R$ na bomba + MO p/ troca
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Olha eu coloquei esse aditivo Engine Flush no óleo antes da troca e deixamos o motor funcionando por mais ou menos 4 minutos. Nisso já tinha rodado com ele pra esquenntar o óleo e chegar no posto. Após drenou-se todo o oleo e colocou-se oleo novo + filtro.
O óleo sai bem mais fino e mais escuro, por ter dissolvido as borra, encrostação da mesma nos dutos de passgem de óleo.
Agora que o motor ficou mais silencioso, macio, sem rangido, etc, ficou...valeu o investimento...
O óleo sai bem mais fino e mais escuro, por ter dissolvido as borra, encrostação da mesma nos dutos de passgem de óleo.
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bom deixar entre 10 e 15 min mesmo, pra circular bem mesmo, ja com o carro quente e o oleo menos viscoso, ai deixa circular bem pelo interior do motor, sai um oleo bem escuro mesmo, dificil notar sair tijolinhos, mas a tendencia é escurecer bem o oleo, mesmo sendo novinho
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Por enquanto o carro tá Ok! Não notei nenhuma alteração desde que coloquei bomba de mpfi...vou pagar pra ver. Quanto ao flush, tô a cada dia mais interessado em coloca-lo no meu carro para ver qual o resultado..quero ver se pelo menos os tuchos melhoram um pouco!!!
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