No site da GM, tem uma dica que deve ser feita toda vez que se usa o ar condicionado.
Antes de parar o carro ou deligar o motor ligar o ar quente por 5 minutos na ventilação maxima para eliminar a umidade interna.
PS: Esse negócio de ar enche o saco!!!
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Como acabar com o Cheiro de mofo no A/C?
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Que dica! Os maluco da GM acha que a gente é palhaço...vão projetar um sistema de A/C decente...imagina...40graus na rua e eu 5minutos com o ar quente ligado....só o que me faltava...Marco Túlio escreveu:No site da GM, tem uma dica que deve ser feita toda vez que se usa o ar condicionado.
Antes de parar o carro ou deligar o motor ligar o ar quente por 5 minutos na ventilação maxima para eliminar a umidade interna.
PS: Esse negócio de ar enche o saco!!!
sds
Eles ainda tem a cara de pau de colocar essa dica no site...
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Q palhaçada!!!leonardo escreveu:ahuahauhauhauahauahua... Logo, logo eu vou ter ar também... Vamos ver oque vai dar....
Eu paguei 180 paus pela higienização do sistema mais o filtro do ar.... (concessionária, na revisão d 1 ano)...
Saiu o fedor!
O meu era assim... com a ventilação fedia... qd ligava o ar parava...
Graças a Deus a parou...
A esposa sempre reclamava do cheiro...
Ainda bem q não era uma guria q estava azarando, senão pegava muito mal... Imagina levar uma guria q está conhecendo coisa e tal, liga o ar para uma moral, e sai o maior fedor! huahuahuahauhauhaua
Abraços;
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Viu, os corsas descritos aqui são todos acima de 98?
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........
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Poxa Leonardo!!!leonardo escreveu:Viu, os corsas descritos aqui são todos acima de 98?
Pois em 98, todo o sistema de ar condicionado sofreu modificação, inclusive eu que tenho a Silver 96 não posso colocar um pós 98, mas vocês podem adaptar um antes 98 adaptando a linha de circulação de Gas para o Compressor antigo....
Não é porque eu tenho viu , mas o Compressor do 94 até 98 é considerado um dos melhores compressores da linha GM.... Oque matava nesses anos era a posição do trocador de calor que ficava muito proximo da caixa que distribui o ar, e ainda ela ficava o tempo todo ligado, assim o AC tinha que esfriar muito mais para vencer o calor do módulo....
Pós 98 foi mudado a posição do trocador de calor para mais longe da caixa principal e ainda ficou na posição vertical... Isso resolveu o problema? NÃO!!! Então eles colocaram uma valvula que controla o bloqueio da agua do motor para o trocador quando ele estiver na posição FRIO.... Eles mudaram também o projeto interno do compressor que está se tornando uma dor de cabeça incrível para os donos de corsa pos 98, oque está acontecendo é a quebra do selo, rolamentos com excesso de carga, eixo empenado causando as vezes a Perda total do compressor.... Esse Compressor não existe em paralelo, só usado e com valor elevado (E ainda você corre o risco de comprar um danificado)....Na autorizada custa em média R$3.000....
Esse problema do compressor faz que ele perca o rendimento depois de um tempo (O técnico da loja que eu fui disse que sua total eficiência só é vista no 1 ano de uso do carro, nem do sistema de ar....). Essa falta de eficiência faz que a valvula de pressurização fica biruta e liga o Segundo estágio, com isso o Vaporador gela e começa a escorrer muita agua dele......
Essa agua que escorre é a Infeliz que fede... Ela fica empoçada e ao ligar depois de um tempo ela joga esse cheiro AGRADÁVEL....uahauahua
Por isso o técnico pediu para ligar o ar quente com captação de ar externo e depois a higienização, pois assim você consegue evaporar toda essa agua.........
Até q um dia... uma resposta para o fedor... hehehehehehe
Abraços.
- arthurmoraes
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Cara.. o meu corsa eh 98 com ar condicionado... sera que tem esse mesmo problema ai? pq vc disse q em 98 todo o sistema foi mudado... e depois disse q o compressor de 94 a 98 eh um dos melhores q a GM produziu... entao fikei na duvida... hehehehe...
O meu 98, tem esse compressor ou nao?
Abraços!
O meu 98, tem esse compressor ou nao?
Abraços!
Arthur Moraes
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Sobre o ano 98 eu tenho duvida.....arthurmoraes escreveu:Cara.. o meu corsa eh 98 com ar condicionado... sera que tem esse mesmo problema ai? pq vc disse q em 98 todo o sistema foi mudado... e depois disse q o compressor de 94 a 98 eh um dos melhores q a GM produziu... entao fikei na duvida... hehehehe...
O meu 98, tem esse compressor ou nao?
Abraços!
Pois já vi 98 com sistema antigo, e 98 com sistema novo.....
Tem que ver se já existe a valvula controlada por vácuo para fechamento do trocador de calor..... O Relê dela fica fixado na torre do amortecedor do lado do motorista dianteiro.... Abrindo o Capô se for mod novo ela vai estar lá.....
- arthurmoraes
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Eh o seguinte... quando eu fui comprar o carro, o ar condicionado nao estava gelando la estas coisas nao, e ele me falou que era por causa desse tal de rele ai.. sera que ele ta falando serio? sera que o rele modificaria toda a temperatura?
e outra.... sera que com isso, ja da pra vc saber se o meu ar eh do bom ou do ruim? eheheh
abracos!
e outra.... sera que com isso, ja da pra vc saber se o meu ar eh do bom ou do ruim? eheheh
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Arthur Moraes
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hehehehe... Na verdade os dois tem seus pontos bons e ruins....arthurmoraes escreveu:Eh o seguinte... quando eu fui comprar o carro, o ar condicionado nao estava gelando la estas coisas nao, e ele me falou que era por causa desse tal de rele ai.. sera que ele ta falando serio? sera que o rele modificaria toda a temperatura?
e outra.... sera que com isso, ja da pra vc saber se o meu ar eh do bom ou do ruim? eheheh
abracos!
Com a informação do relê já dá para saber qual módulo é o seu e suspeitar de qual modelo de compressor é....
Sobre o relê..... Esse que eu comentei é para abertura e fechamento da passagem de agua do motor para o trocador de calor do AR QUENTE....
Nos antes de 98 não existia essa valvula......Logo era um desafio a redução de temperatura, pois o módulo fica quente.....Tá aí o porque o compressor antigo é tão dimensionado no selo e no eixo.....
Já no mod novo, isso não é problema..... Pois existe uma valvula que controla a passendo de agua somente quando você pedir ar quente.....
Logo, foi aliviado o compressor para reduzir as perdas do motor.....
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