Problema ao dar partida!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Pardal2005
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 08 2005f Março 2005 02:57:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema ao dar partida!!

Mensagem por Pardal2005 »

Beleza galera?

Bom, quando o carro fica mais de 30 minutos desligado, eu tenho uma certa dificuldade em dar partida nele... dá até pra contar, é sempre na terceira tentativa que ele pega!!! Tento a primeira vez... nao vai... tento a segunda... nao vai..... ai na terceira sempre funciona.. o giro começa bem baixo tipo 300 e o motor parece que ta engasgando... uns 3 segundos depois de ligar o carro o giro sobe para 700-800 como deve ser em gsi.. e ai fica tudo normal!!!

Se eu der partida no carro.... andar com ele.. desligar... e tentar ligar em seguida.. ai funciona de primeira!!!
Oque pode ser??

Valeu!
Corsa GSI - Carro pra quem gosta.


Avatar do usuário
MaxDoCorsa
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Quarta-feira 16 2005f Março 2005 01:49:35 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MaxDoCorsa »

Pardal2005 escreveu:Beleza galera?

Bom, quando o carro fica mais de 30 minutos desligado, eu tenho uma certa dificuldade em dar partida nele... dá até pra contar, é sempre na terceira tentativa que ele pega!!! Tento a primeira vez... nao vai... tento a segunda... nao vai..... ai na terceira sempre funciona.. o giro começa bem baixo tipo 300 e o motor parece que ta engasgando... uns 3 segundos depois de ligar o carro o giro sobe para 700-800 como deve ser em gsi.. e ai fica tudo normal!!!

Se eu der partida no carro.... andar com ele.. desligar... e tentar ligar em seguida.. ai funciona de primeira!!!
Oque pode ser??

Valeu!
700 RPM em ponto morto ? ? ? ? num tá baixo não ? ? ?...
MAs pode ser bico entupido, ou motor de passo.
CORSA 1.0. É "MIL" MAS É "MEU". !! !! !!


Pardal2005
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 08 2005f Março 2005 02:57:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pardal2005 »

Bico entupido nao é porque eu troquei 2 deles... e fiz 2 vezes já a limpeza dos 4 bicos.....
Esse motor de passo nao sei nem oque é..heheh...

Já ouvi falar que o corsa gsi é normal a rotação em 700 a 800 rpm em ponto morto...
Corsa GSI - Carro pra quem gosta.


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

não tem nenhum bico com gotejamento? ai "afoga" o carro...


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Avatar do usuário
Silveira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 08:02:03 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Silveira »

Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.

Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.

Medidas adotadas para resolver o problema
(algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

Solução do problema: Troca dos bicos injetores.

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço
Eta motorzinho priguiçoso!

Sérgio Silveira
Belo Horizonte - MG


Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu teve esse problema era uma mangueira rachada dentro do tanque


RodrigoVolta
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Sexta-feira 02 2004f Julho 2004 12:55:19 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

O meu esta acontecendo exatamente o mesmo problema do colega, porém, o meu é Super 1.0 MPFI.

Até agora não encontrei neste fórum alguém que desse uma solução plausível para este problema, somente suposições.

TUDO no meu carro ja foi trocado, inclusive estas malditas mangueiras que ficam no kit da bomba, como tantos falam.... So falta mesmo testar o regulador de pressão e os bicos....

Abs.
8) :) :wink:


ghost1686
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 07:52:38 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ghost1686 »

Olá, tudo bom? Estou passando por um problema parecido, meu corsa 1.0EFI de vez em quando por mais que vire o arranque ele ñ pega, até virando e desvirando a chave pra ver se injeta, mas ñ funciona, tem que pisar no acelerador e no fundo, minha bomba tem 30.000; vela, rotor, filtro de comb., cabeçote, tudo novo.

Ainda vou trocar e fazer:

-Tampa do distribuidor.
-Cabo de vela.
-Limpeza do corpo de borboleta.
-Limpeza do bico.

O problema é isso só acontece de vez em quando, pega bem demanha(frio ou quente), mas tambem pode aontecer depois de rodar 40km e ficar 30min, 1h ou 2h parado ele nem dar sinal.
Problema interesante, um dia eu resolvo...


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17524

Assunto Duplicado = Tópico Bloqueado

Grato

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

Silveira escreveu:Olá, amigos do Clube do Corsa!

Há mais de um ano atrás, postei uma dúvida referente à dificuldade do meu Corsinha de dar a partida. O tempo passou, muitos deram opiniões, sugestões, palpites. Aqueles tópicos até sumiram. Tentei muita coisa. Finalmente, descobri o problema e gostaria de partilhar com vocês. Vamos ao histórico.

Modelo: Corsa Wind 96/97 MPFI.

Problema: A primeira partida do dia (com o motor frio, depois que o carro ficava mais de 6 horas parado) não havia qualquer problema. Mas complicava depois que desligava o motor e ele ficava mais de 10 minutos parado. Quando se tentava dar a partida, tinha que ficar segurando na chave um tempão, naquele “nhém-nhém-nhém” interminável. Às vezes, tinha que dar uma pisadinha no acelerador (inadmissível para um carro com injeção eletrônica) e vinha um fedor forte de gasolina.

Medidas adotadas para resolver o problema
(algumas delas sugeridas por membros deste clube):

:!: Troca de velas;
:!: Troca dos cabos de vela;
:!: Troca do filtro de gasolina;
:!: Troca da Sonda Lambda;
:!: Retirada do Catalisador;
:!: Verificação da pressão do combustível;
:!: Limpeza do motor com produtos tipo “flush”, que tiram a borra de óleo do motor.

Solução do problema: Troca dos bicos injetores.

Conforme alguns membros já haviam citado nesta comunidade, o problema estava nos bicos injetores. Todos os 4 bicos do meu carro estava com problemas, o que me faz pensar que o ex-proprietário agiu de má-fé antes vendê-lo, já que cada bico custa mais de 150 Reais.
Ocorre que depois que o motor é desligado, estes bicos tem que vedar a saída da gasolina. E os bicos defeituosos ficavam “minando”, merejando combustível dentro da câmara de combustão. Aí, na hora de dar a partida, havia gasolina dentro da câmara, o que afogava o motor.

0X ATENÇÃO: Ao testar os bicos na máquina fora do motor, o problema não aparece. Para detectar este problema, você tem que funcionar o carro, deixar ele esquentar (demora mais de 5 minutos), e depois que a ventoinha armar umas 2 vezes, desliga-se o motor e imediatamente desmonta-se os bicos para ver o gotejamento, que é lento e demorado. Mas é o que f... tudo!
:bad-words:

Resolvi ressucitar tópicos esquecidos!!! Qualquer dúvida, estou ao inteiro dispor.

Um abraço
Olá Silveira, realmente essas dos bicos faz todo sentido, o problema so aparece com o carro quente pq a alte temperatura dilata os bicos ai ocorre o vasamento nos biquinhos que já estão surrados coitados, lembrando que a abertura do bico pra passagem do combustíel é milimétrica.

outro problema gravíssimo nessa mijação de bico é que parte dessa gasolina que vai pra câmara de combustão acaba decendo pro cárter e contaminando o óleo, fazendo com que o mesmo perca viscosidade e com isso bai bai motor com o tempo..

então pessoal, nossos corsinhas com mais de 10 anos merecem bicos novos..

o meu corsa ta passando por uma cirugia geral, logo posto as fotos... do Antes e durante a reforma.. pq o final ainda vai demorar..
Corsa, uma verdadeira paixão.


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”