Trocando as luzes no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Berbel
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 31 2004f Agosto 2004 04:56:50 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Berbel »

legal essa idéia do acrílico. depois é só fazer o adesivo dos ponteiros preto... pra luz n passar!

acho q o caminho é esse (pelo menos no meu caso).

mais alguma idéia?? ou algum cuidado q deva ser tomado??

abraços!!
------------------CELTA VHC------------------
NecoBlz
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 11:16:05 AM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por NecoBlz »

leonardo escreveu:Cara, oque eu posso te dizer depois de alguns meses tentando várias coisas....
-Acetato - Cara, você vai conseguir o efeito legal, mas você vai ter que colocar ou mais lampadas (Se for VERDE, AMARELO ou VERMELHO) os detalhes ou trocar tudo por LEDS (Se for AZUL). O LED ilumina pouco, logo você vai ter que colocar vários, em torno de 14 a 18 leds Alto Brilho BRANCO. Isso para conseguir um perfeito resultado.
-Pelicula colorida atrás do acetato original - Dependendo da cor até vai funfar (VERDE, VERMELHO, AMARELO), se for AZUL esquece, não ficar verde a luz..... E nas demais cores vai prejudicar DEMAIS a luminosidade, vai ter pontos que não receberão mais luz....
-Lampadas Coloridas - Fica bom, dura 2 horas em média o efeito...

Quer fazer você mesmo? Faça o seguinte... Coloque 18 leds bem divididos pelo painel na COR QUE VOCÊ QUER A ILUMINAÇÂO, EU RECOMENDO VOCÊ FAZER EM PLACA DE CIRCUITO ELETRÔNICO E MONTAR DENTRO DO PAINEL, se você fazer um esqueminha legal que nem o meu você não vai precisar fazer NENHUM FURO OU COLAR ela..... ISSO É PARA ELIMINAR O PROBLEMA DE MAL CONTATO...AH! Não esqueçe o RESISTOR.....
Fez isso? Beleza.... Agora tire os acetatos originais, passa no scanner (EU RECOMENDO VOCÊ FAZER UMAS LETRINHAS EM ITALICO, FICA 10!) e imprimir em ALTA RESOLUÇÃO em uma folha COMUM, RECOMENDO IMPRESSÃO A LASER....
Fez isso? Bala! Agora feche com papel (EU RECOMENDO ADESIVO CROMADO) a borda de acrílico que fornece luminosidade para frente do acetato (Essa luz não pode passar, senão acaba com o efeito)...
PRONTINHO... Agora é só curtir o painel...
Opa e ai!! cara erra esse o meu sonho, muda totalmente o painel, quando der coloca umas fotos dele ai no forum... deve ter ficado show, meritos seus parabens......

Mais uma, eu vi que nos medelos novos do classic, ta vindo com painel en acetato e com ponteiros em vermelho estilo mesmo do gol g3 so que com luz amarelada não azul........ so tinha um problema.... o velocimetro tbm é por sensor,......


No mais tudo blz, ai leonardo, quando der faz um tutorial desse trampo...
Abraço galera
Corsa hatch 2003
Sony MP3
MXR, Selenium 6' e 6x9', Upgrade 12'
Eibach
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Berbel escreveu:desculpa pela escolha do carro! ahhaa
mas entao... n precisa ter pressa nao cara... ainda vou demorar 1 pouco pra fazer. Estou projetando a idéia antes de executá-la.
meu amigo tem uma espécie de gráfica... ele falou q imprime tipo em adesivo. daí é só colar.
Mas eu ainda quero os números vazados... hahah
eu queria arranjar 1 plástico = ao do painel... pra poder furar sem risco de perder o painel original... e daí eu ia testar pra ver como q fica.
mas eu n sei onde arranjar esse plástico!!!
abraçosss
Hehe... Eu sou muito Fã da City rapaz......147 dando pau em Audi não tem preço...
Sobre risco de perder o painel.... Cara, não tem risco nenhum, pois o acetato original é encaixado sobre uma placa de acrílico que tem a função de espalhar a luz.... Essa papel é colocado no lugar do original... Vc tira o seu e guarda, não precisa fazer furo, nem colar, nem nada....
É Plug & Play, bom... Pelomenos do jeito que eu fiz foi....
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bit escreveu: Os leds eu vou lixar, nao tenho esmeril mas sem bronca, to veno o acrilico ou algo q substitua o acetato, ja tenho um lugar pra imprimir legal a imagem q vc colocou inclusive ta com falha entre o 40 e o 60km mas nenhum bronca, qto ao ponteiro eu nao sei como fazer mesmo to pensando em andar no ferro velho e ver se encontro algum carro, acho q eh o gol q tem pois pra fazer realmente nao sei como!
vlw
Essa falha entre o 40 e 60 existe em todos os paineis BIT.... Só que quando montado ela não aparece........
O do Gol tem Comprimento menor e tem o diametro maior...
Tente o do Vectra.....
Falows....
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Aqui está uns macetes legais que eu passei com fotos... Vale apena ver....
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... t=ponteiro
Berbel
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 31 2004f Agosto 2004 04:56:50 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Berbel »

E ae Leo...

cara... aquele tutorial q vc fez no outro tópico está show! Eu estava na dúvida de como seria abrir o painel e tal... mas agora está td resolvido.

Agora eu n sei se eu faço no meu corsa já, ou espero pra ter o trabalho 1x só, qdo eu comprar o meu outro corsinha.

enqto isso eu vou fazendo alguma coisa no photoshop, rssss

1 abração!
------------------CELTA VHC------------------
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Berbel escreveu:E ae Leo...
cara... aquele tutorial q vc fez no outro tópico está show! Eu estava na dúvida de como seria abrir o painel e tal... mas agora está td resolvido.
Agora eu n sei se eu faço no meu corsa já, ou espero pra ter o trabalho 1x só, qdo eu comprar o meu outro corsinha.
enqto isso eu vou fazendo alguma coisa no photoshop, rssss
1 abração!
Beleza......
Assim que eu terminar a montagem do painel eu vou pegar firme no tuto.....
Tem muita gente querendo fazer com circuito também e quer as medidas para só abrir 1 vez e para montar a Plaquinha PLUG E PLAY.....
Ai cara, a facu mata a gente......
Berbel
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 31 2004f Agosto 2004 04:56:50 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Berbel »

Então velho... assim q eu resolver sobre o carro (esse q eu tenho ou no outro q eu vou comprar) eu vou fazer esse negócio q eu falei... daí eu vou tirando fotos... se der certo fica pronto o tutorial... se der errado, fica um tutorial de como NÃO fazer! haiueheaiuheaiuhae

1 abração

ps: facul é CENSURADO!!
------------------CELTA VHC------------------
Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

Ae galera coloquei os leds ficou meio escuro mas gostei do efeito, enquanto nao arrumo o acrilico ou algo parecido vai ficar assim mesmo, to pegando a maquina aqui na empresa para fotografar e postar aqui aguardem!

flw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-
Berbel
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 31 2004f Agosto 2004 04:56:50 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Berbel »

É isso ae Bit.. assim q puder coloca as fotos! abraços!
------------------CELTA VHC------------------
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”