Turbinando GM 1.6 mpfi Sem bicos extras e com HPI
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e ae girafa... vc não teria o código desta bomba interna do GTI.. teria?Girafa escreveu:Pode usar HPI que fica dez, falo por experiência propria!!!
Quanto ao lance de danificar a bomba isso pode ser verdade mesmo, suponhamos que vc vai utilizar a bomba original e abrir seus bicos uns 60% e vc em alto giro terá pressões de 5 a 6 bar para uma bomba que foi projetada para trabalhar com 3~3,2 ela acaba sofrendo mesmo....
No meu caso uso uma de GTI interna (não use a externa que é uma CENSURADO, barulhenta, têm que fazer o pescador e etc e não vale o trabalho...) e uso os bicos do GTI a alcool (IW330) que têm uma vasão monstro, minha pressão nos picos chega a 4,5 bar e só em casos extremos, de média ela fica em 2 e isso é fichinha para uma bomba como esta, eu já fiz ela trabalhar com picos de quase 9 bar e ela mandava ver, essa bomba é muito CENSURADO...
Faça a sua na GF com o Marcelo, eu recomendo pois o cara trabalha muito bem e é muito solicito, abraço!!!
valew cara!
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valeu cara....e o consumo tem ideia de como fica? com HPI fica mais beberrao? isso prodece?JotaMarcelo escreveu:Até 0,7 você não terá nenhum problema com essa configuração!!!pick up sport escreveu:valeu ae cara...
mas assim....para um 1o carro turbo....um kit basico + retrabalho dos bicos + hpi...para andar no dia a dia com 0,5...que seja....eu nao vou ter problemas....ate eu "melhorar" digamos meu kit?
JMarcelo
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cara...meu carro tem 43 mil km.....é segundo dono...axo que nunca rodou com alcool na vida hehe entao...corsomovel escreveu:até 0,8 de pressao vai bem, so q tanto pelo fato de comecar rodar com alcool logo sua bomba pede arrego logo, ai ja troca e poe uma "porreta"
quanto tempo voce axa q ira durar minha bomba original? Valeu..
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impossivel precisar a vida dela, sendo componente eletronico ela pode pifar até mesmo original na gasolina, como pode aguentar 1 no 5 anos no alcool e forcando...pick up sport escreveu:cara...meu carro tem 43 mil km.....é segundo dono...axo que nunca rodou com alcool na vida hehe entao...corsomovel escreveu:até 0,8 de pressao vai bem, so q tanto pelo fato de comecar rodar com alcool logo sua bomba pede arrego logo, ai ja troca e poe uma "porreta"
quanto tempo voce axa q ira durar minha bomba original? Valeu..
Rua não é disputa, é convivência.
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entao cara...quanto tempo voce axa q vai durar minha bomba? levando em conta que é originalzinha? valeu..Girafa escreveu:Pode usar HPI que fica dez, falo por experiência propria!!!
Quanto ao lance de danificar a bomba isso pode ser verdade mesmo, suponhamos que vc vai utilizar a bomba original e abrir seus bicos uns 60% e vc em alto giro terá pressões de 5 a 6 bar para uma bomba que foi projetada para trabalhar com 3~3,2 ela acaba sofrendo mesmo....
No meu caso uso uma de GTI interna (não use a externa que é uma CENSURADO, barulhenta, têm que fazer o pescador e etc e não vale o trabalho...) e uso os bicos do GTI a alcool (IW330) que têm uma vasão monstro, minha pressão nos picos chega a 4,5 bar e só em casos extremos, de média ela fica em 2 e isso é fichinha para uma bomba como esta, eu já fiz ela trabalhar com picos de quase 9 bar e ela mandava ver, essa bomba é muito CENSURADO...
Faça a sua na GF com o Marcelo, eu recomendo pois o cara trabalha muito bem e é muito solicito, abraço!!!
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po velho...valeu mesmo pelas dicas....entao a principio eu posso turbinar de leve com hpi...assim...quanto tempo voce axa que dura minha bomba original...??Lint escreveu:depende basicamente de dois fatores
combustivel a ser usado (se usar alcool com bomba de gasolina, a bomba vai pro saco, com ou sem turbo)
pressao maxima da bomba (aih q mora o problema com o HPI)
o HPI trabalha aumentando a pressao da bomba, que pode chegar a picos que ela nao aguente, isso depende da vazao dos seus bicos, quanto menor for a vazao dos bicos, maior a pressao que voce vai ter de usar pra conseguir injetar o mesmo tanto de combustivel
eh bom lembrar que pra se dobrar a vazao de combustivel pelo bico, precisa-se quadruplicar a pressao da bomba, entao dificilmente voce vai conseguir mais que 40% de alimentacao extra com sobrepressao
entao ao inves de se aumentar a pressao (ou melhor, aliado a isso) utiliza-se bicos maiores, com menos pressao na fase aspirada... soh que quanto maior for o bico, menor eh a precisao da injecao, pior eh a atomizacao do combustivel, chega um certo ponto que ocorre o 'gotejamento'...
resumindo, usando HPI seu carro vai beber mais que usando suplementar com um BOM controlador mapeavel (ou seja, digipulse nao conta)
e isso eh apenas consequencia da mah atomizacao e da alimentacao nao-muito-precisa que o HPI possibilita.....
em outras palavras, voce economiza usando HPI, mas acaba gastando mais em combustivel, deixando o carro nao tao bem acertado...
eu comecei usando HPI no meu carro, e nao me arrependo, andava muito bem , mas ainda assim juntei grana e comprei um HIS + suplementar depois...
o digipulse possibilita uma atomizacao melhor do combustivel, mas ele -- assim como o HPI -- ignora a curva de torque do carro, ou seja, pra ele o motor sempre consome o mesmo tanto de combustivel, esteja ele a 3000 rpm ou a 6400 rpm
entao fica rico em uma parte (baixa) e pobre em outra (alta)
ou entao fica MUITO rico em uma parte (baixa) e estequiometrico noutra (alta)
se usar HPI, vc tah fazendo o kit turbo q todo mundo instala, entao tah na mehdia
se voce quiser bem feito, use suplementar (e nao com digipulse)
mais alem tava pensando num ID...para gerenciar bico..oque vc acha?
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O praparador da oficina que eu fui cara...demostrou confianca....falo que ate uns 0,8 nao precisa de suplementar...ate andei em um carro acertado por ele...(um doblo adventure 1.8 turbo com 0,8!!!)...usando HPI...e com retrabalho de bicos...o carro tava lisinho...e fortinho ate....dava pra colar no banco...entao em questao do preparador axo susse....meu pepino é so o consumo (HPIxSuplementar) e a durabilidade da bomba...valeu...Brian escreveu:Cara, na minha opniao bico suplementar eh pra quem nao consegue acertar o carro....acho um serviço meio porcão essa de furar o coletor, vai em algum lugar que faça reprogramação de chip e o cara acerta direitinho as curvas de torque e potencia, tipo em que rotação deve entrar mais combustivel...pro carro ficar lisinho...um bom acerto de injeção e nem precisa de mto pressão...Qto a bomba eletrica, depende do projeto...pegando uma bomba pra alcool, as vezes nao precisa de bomba externa nao...e os bicos, use um original de algum carro de maior potencia ou retrabalhados por eletroerosão pq tem gente que arromba com broquinha de dentista, ai eh CENSURADO...
Picape Corsa Sport
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DeivyMunhoz escreveu:Legal esse tópico sempre quis saber qual era a diferença de usar ou não HPi.
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ja tive pickup turbo e te aconselho
ce puder use bico extra com his ou digipulse
melhor acerto, menor risco de quebra, mais economia
vale muito a pena mesmo
4 bicos estuprados com hpi nao resolvem pra andar forte e confiavel
ce puder use bico extra com his ou digipulse
melhor acerto, menor risco de quebra, mais economia
vale muito a pena mesmo
4 bicos estuprados com hpi nao resolvem pra andar forte e confiavel
disparador de alarmes ambulante!!
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