Trocando as luzes no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Berbel
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 31 2004f Agosto 2004 04:56:50 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Berbel »

entendi!! valeu cara! eu tive algumas idéias aqui com o q vc escreveu. vou tentar explicar...


-desmontar o painel e scanear ou tirar foto.
-editar a imagem no photoshop (fazer uma arte final)
-imprimir em papel de qualidade, ou vinil (meu amigo faz pra mim)
-arranjar 1 plástico semelhante ao do painel
-colar o "desenho" nesse plástico
-furar os números
-substituir o painel original
-colocar led´s pra acender

desse modo, posso fazer 1 desenho personalizado e n destruir o meu painel! hehehhehehe


abraços!!
------------------CELTA VHC------------------


Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

Era o q tava pensando em fazer to querendo ver quem tem ja a imagem, vi em algum topico um kra com a imagem ja pronto com o rpm e sem o rpm, vou ver se acho q peco a ele, vou ver se consigo os ponteiros do GOL G3 eles sao o bicho, putz vou ver se faco isso este final de semana!

flw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bit escreveu:Era o q tava pensando em fazer to querendo ver quem tem ja a imagem, vi em algum topico um kra com a imagem ja pronto com o rpm e sem o rpm, vou ver se acho q peco a ele, vou ver se consigo os ponteiros do GOL G3 eles sao o bicho, putz vou ver se faco isso este final de semana!
flw
Os ponteiros do Gol G3 não dá certo...
Você vai ter que fazer eles assim como eu fiz....
Ou TALVEZ o do Vectra dê certo....
Eu tenho as imagem em escala 1:1... Só que o COM CONTAGIROS do GL 1.6... ATENÇÃO: NÃO É O DO GSI, pois esse só vai até 200Km/h...
Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Berbel escreveu:entendi!! valeu cara! eu tive algumas idéias aqui com o q vc escreveu. vou tentar explicar...
-desmontar o painel e scanear ou tirar foto.
-editar a imagem no photoshop (fazer uma arte final)
-imprimir em papel de qualidade, ou vinil (meu amigo faz pra mim)
-arranjar 1 plástico semelhante ao do painel
-colar o "desenho" nesse plástico
-furar os números
-substituir o painel original
-colocar led´s pra acender
desse modo, posso fazer 1 desenho personalizado e n destruir o meu painel! hehehhehehe
abraços!!
Beleza rapaz...
Vê se esse aí que eu postei ajuda você.... Verifica se ele é 100% igual, ok?
Poste duvidas aqui no tópico que eu vou tentar passar aqui para tirar se eu saber responder ok?
TEM UM ESQUEMA PARA VC CONSEGUIR MANTER A CALIBRAGEM DOS PONTEIROS!!!!!!!!!!!!!!
Sobre os furos dos numeros... Cara, além de muito trampo, você não vai conseguir um efeito bom........ Pois ele não vai ter uma BARREIRA para difundir... Eu recomendo você imprimir em um papel FOSCO normalzinho A4 e colar ele na lente de acrílico (É NA LENTE, o SEU ACETATO ORIGINAL VOCÊ VAI GUARDAR)... DICA: Cole com COLA BASTÃO... Ela não é muito forte e sai com a unha..... :wink:
Os numeros faça branco mesmo você querendo iluminar vermelho, azul, verde, roxo, laranja entre outras cores...
Falows rapaz....


Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

vlw leo vou imprimir aqui e levar pra casa e no final de semana vou ver como faco, essa questao do ponteiro eu acho q me referi ao modelo errado eu to me referindo aquele q eh transparente e so eh pintado no centro deixando as laterais transparente e conduzindo a luz, entendeu?

So falta eu arrumar um acrilico para fazer esta parada!

brigado.
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-


Berbel
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 31 2004f Agosto 2004 04:56:50 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Berbel »

Nossa velho... vc merece um prêmio!! Valeu mesmo!

Mas me fala 1 coisa... q lente de acrílico é essa? N entendi direito essa parte. Desculpa tanta ignorância... mas é q eu n sei certinho o q é ou qual é o nome de cada peça.

e qual é o esquema da calibragem dos ponteiros??

Sobre n difundir a luz se os números forem furados... se eu colocar um monte de led´s atrás e raspar a cabeça deles pra "espalhar" mais a luz... e atrás do painel (ou nos furos dos números) colocar 1 plástico qualquer, só pra n ficar um buraco... na daria certo??

abraços! e valeu mesmo pela ajuda!!
------------------CELTA VHC------------------


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bit escreveu:vlw leo vou imprimir aqui e levar pra casa e no final de semana vou ver como faco, essa questao do ponteiro eu acho q me referi ao modelo errado eu to me referindo aquele q eh transparente e so eh pintado no centro deixando as laterais transparente e conduzindo a luz, entendeu?
So falta eu arrumar um acrilico para fazer esta parada!
brigado.
Isso... Pode fazer que fica bala, ou você lixa o led todo ou esmerilha a ponta dele ok?
Então.. Vc vai fazer os ponteiros né? O meu eu fiz com Policarbonato (Acrílico) transparente e no centro uma capa preta para a luz só iluminar o ponteiro....... VIU! Posicione o led na mesma linha dos 60Km/h.....Apesar de ser super apertado eu recomendo led de 5mm e não de 3mm... Eles duram bem mais e tem o feixo mais aberto....
Agora... o do Vectra parece ser identico ao do corsa.... só que ele não é transparente, mas sim meio branco, mas quando iluminado com um led por dentro ele clareia na cor.....


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Berbel escreveu:Nossa velho... vc merece um prêmio!! Valeu mesmo!
Mas me fala 1 coisa... q lente de acrílico é essa? N entendi direito essa parte. Desculpa tanta ignorância... mas é q eu n sei certinho o q é ou qual é o nome de cada peça.
e qual é o esquema da calibragem dos ponteiros??
Sobre n difundir a luz se os números forem furados... se eu colocar um monte de led´s atrás e raspar a cabeça deles pra "espalhar" mais a luz... e atrás do painel (ou nos furos dos números) colocar 1 plástico qualquer, só pra n ficar um buraco... na daria certo??
abraços! e valeu mesmo pela ajuda!!
Um Prêmio? Não pode ser uma picape City ou um Uno? O Prêmio é muito feio.....hauahuahauhauaha
Sobre o furos com papel colorido, é o seguinte: Ele é transparente com uma leve cor não é? Então... O feixo de luz vai passar por ele e vai cegar você.... E não vai iluminar por igual... A idéia é deixar o numeros sem recorte e na cor branca.....Assim a luz bate nele e espalha, espalhando com os leds com a cabeça esmerilha é o unico jeito de você conseguir uma luminosidade por igual... MAS POR IGUAL MESMO.....
Cara, sobre os ponteiros.... Eu estou meio enrolado aqui, mas no sábado eu consigo postar com fotos o ponto de calibração... Pode ser?
Senão você vai andar com o velocimetro 20Km/h a mais que o real....


Berbel
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 31 2004f Agosto 2004 04:56:50 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Berbel »

Um Prêmio? Não pode ser uma picape City ou um Uno? O Prêmio é muito feio.....hauahuahauhauaha
Sobre o furos com papel colorido, é o seguinte: Ele é transparente com uma leve cor não é? Então... O feixo de luz vai passar por ele e vai cegar você.... E não vai iluminar por igual... A idéia é deixar o numeros sem recorte e na cor branca.....Assim a luz bate nele e espalha, espalhando com os leds com a cabeça esmerilha é o unico jeito de você conseguir uma luminosidade por igual... MAS POR IGUAL MESMO.....
Cara, sobre os ponteiros.... Eu estou meio enrolado aqui, mas no sábado eu consigo postar com fotos o ponto de calibração... Pode ser?
Senão você vai andar com o velocimetro 20Km/h a mais que o real....
desculpa pela escolha do carro! ahhaa

mas entao... n precisa ter pressa nao cara... ainda vou demorar 1 pouco pra fazer. Estou projetando a idéia antes de executá-la.

meu amigo tem uma espécie de gráfica... ele falou q imprime tipo em adesivo. daí é só colar.

Mas eu ainda quero os números vazados... hahah

eu queria arranjar 1 plástico = ao do painel... pra poder furar sem risco de perder o painel original... e daí eu ia testar pra ver como q fica.

mas eu n sei onde arranjar esse plástico!!!

abraçosss
------------------CELTA VHC------------------


Bit
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Quinta-feira 24 2005f Fevereiro 2005 10:20:07 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bit »

Isso... Pode fazer que fica bala, ou você lixa o led todo ou esmerilha a ponta dele ok?
Então.. Vc vai fazer os ponteiros né? O meu eu fiz com Policarbonato (Acrílico) transparente e no centro uma capa preta para a luz só iluminar o ponteiro....... VIU! Posicione o led na mesma linha dos 60Km/h.....Apesar de ser super apertado eu recomendo led de 5mm e não de 3mm... Eles duram bem mais e tem o feixo mais aberto....
Agora... o do Vectra parece ser identico ao do corsa.... só que ele não é transparente, mas sim meio branco, mas quando iluminado com um led por dentro ele clareia na cor.....[/quote]

Os leds eu vou lixar, nao tenho esmeril mas sem bronca, to veno o acrilico ou algo q substitua o acetato, ja tenho um lugar pra imprimir legal a imagem q vc colocou inclusive ta com falha entre o 40 e o 60km mas nenhum bronca, qto ao ponteiro eu nao sei como fazer mesmo to pensando em andar no ferro velho e ver se encontro algum carro, acho q eh o gol q tem pois pra fazer realmente nao sei como!

vlw
PAZ!!

"A vida deveria começar na morte e terminar no útero."

-=|ß¡?|=-


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”