Finalmente Turbinei a Corsera....hehehe

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
-= MEINBERG =-
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Março 2005 12:59:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por -= MEINBERG =- »

Girafa escreveu:Fala MEIMBERG seu bundão, resolveu aparecer né, fiquei feliz de te ver por aqui...rs
Bom galera, esse é meu grande amigo que me ajudou, aliás, ele é o culpado, do começo ao fim agitou o esquema, me ajudou a comprar as coisas e montou tudo comigo, uma grande prova de amizade e companheirismo (ele que levou meu carro para fazer o escape, tinha que trabalhar e não tinha horário, o projeto da tubulação também foi opinião dele)!!!
Acho que essa história de Turbo não existiria se eu não tivesse conhecido o Erico , afinal, comecei a curtir mecânica com ele pois antes não sabia nem aonde ficava o motor do carro. Aprendi muita coisa e ele sempre teve paciência em explicar (muitas e muitas perguntas cretinas, aliás, até hoje rola isso) e até me deu o WalkMachine dele(ou melhor, o que havia restado) e foi minha primeira escola, comprei pecinha por pecinha e montei e regulei o bichinho, rolou até um CAI prô danado, foi um grande desafio para um leigo em mecânica (lagava a facul meio de lado para estudar motores e etc) mas acabei aprendendo alguma coisa...Abraço

Caramba!!

depois dessa declaracao de amor... vou querer um beijo!!

hauhauahauhauahauhauahauh!!

Ae Girafas.. se tah ligado q eh NOIS mano.. :D

ehhehhe...

relaxa.. q logo logo.. vou querer fucar no meu carro.. e se jah sabe quem vai me ajudar neh?? hehehehehe!

:wink:


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Beleza, vamo fazê o UPGRADE da Turbina e colocar um kit NOS irado, picos de 500HP para começar, será que o motorzim do Marea Turbo aguenta, vamos descobrir na pratica...hehehe
O seu CENSURADO, para de agitar nesse fórum heim mano, tô de olho...
Abraço
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


-= MEINBERG =-
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Março 2005 12:59:13 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por -= MEINBERG =- »

hehehehehhe..


firmeza... mas sou humilde.. nada de kit nitro.. prefiro soh mexer em turbina... escape... e intercooler... pois ficaria feliz com 400cvs.. :D

ehhehehehhe!


Avatar do usuário
Hugo-SA
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Sexta-feira 08 2004f Outubro 2004 01:16:53 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo-SA »

Depois de ssussentos anos sem postar nada por aqui, resolvi dar uma passada só pra confirmar que o carro do nosso amigo Girafa esta bem louco. Fiquei com raiva do meu milzinho chulé depois dele ter me mostrado o carro dele dando umas esticadinhas de leve. Cara, parabéns pelo carro, só não esquece que na vida não apenas o carro importa, mas tem também a mulher, buteco e a FACULDADE... Falow!
Meu corsa é 1.0 e toma pau de tartaruga manca.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Hugo-SA escreveu:Depois de ssussentos anos sem postar nada por aqui, resolvi dar uma passada só pra confirmar que o carro do nosso amigo Girafa esta bem louco. Fiquei com raiva do meu milzinho chulé depois dele ter me mostrado o carro dele dando umas esticadinhas de leve. Cara, parabéns pelo carro, só não esquece que na vida não apenas o carro importa, mas tem também a mulher, buteco e a FACULDADE... Falow!
no meu caso trocando o tal vestiba por uma entrada no AP e com isso economia deixando de lado investimento no carro e gastos em buteco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Hugo-SA escreveu:Depois de ssussentos anos sem postar nada por aqui, resolvi dar uma passada só pra confirmar que o carro do nosso amigo Girafa esta bem louco. Fiquei com raiva do meu milzinho chulé depois dele ter me mostrado o carro dele dando umas esticadinhas de leve. Cara, parabéns pelo carro, só não esquece que na vida não apenas o carro importa, mas tem também a mulher, buteco e a FACULDADE... Falow!
Valeu Hugo!!!
Bom, pelo menos vc sabe que o carro realmente foi montagem caseira, afinal, os ultimos detalhes foram sendo acertados na facul enquanto não começava a aula (falta de tempo é CENSURADO...), era a malinha de ferramenta e o capô aberto todos os dias para tentar acertar e terminar os "rabos"....hehehehe
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


zirolcool
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Quarta-feira 05 2005f Janeiro 2005 03:59:36 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por zirolcool »

e ai blz fico com inveja sua pois minha maior vontade era montar o turbo no meu carro eu mesmo mesmo sabendo montar na teroria preferi chamar um camarada que ja monto varios kit para montar o meu agora uma duvida eu vou fazer o escape la na tarumã e o seu fico bem feito tem alguma coisa a reclama


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

zirolcool escreveu:e ai blz fico com inveja sua pois minha maior vontade era montar o turbo no meu carro eu mesmo mesmo sabendo montar na teroria preferi chamar um camarada que ja monto varios kit para montar o meu agora uma duvida eu vou fazer o escape la na tarumã e o seu fico bem feito tem alguma coisa a reclama
O trampo dos caras é muito bom, não tenho que reclamar deles...
O negócio é vc falar com o dono, se eu não me engano ele se chama Marcelo, é sem dúvida a melhor pedida!!!
O MEINBERG que levou meu carro lá (estava trabalhando) e ele conhece o dono dos tempos de Kart, então troque uma idéia com ele!!!
Quanto a este serviço por ser coisa simples todos farão bem, o que muda mais é o preço, atendimento e distância da sua casa, abraço!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Po veio Parabéms...
Eu tb so meio doido assim... se tiver alguma coisa pra fazer eu meto a mão pesso a ajuda do Coroa e Faço...

Vc acredita que uma vez me cobrarm R$85,00 para trocar o tubo de fluxo d'agua do meu corsinha!!!! Fiquei doido... fui na loja comprei a peça... e em menos de 40 minutos machucando e ralando a mão.... Troquei a peça na porta da minha Kza!!!! Pena q não sei NADA de turbo senão ja tinha turbinado a caranga!!!!!

Meus Parabéns e Boas Lixadas de Pneu com o Possante!!!


Girafa
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 05 2003f Dezembro 2003 01:08:49 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Girafa »

Igor Lima de Barros escreveu:Po veio Parabéms...
Eu tb so meio doido assim... se tiver alguma coisa pra fazer eu meto a mão pesso a ajuda do Coroa e Faço...

Vc acredita que uma vez me cobrarm R$85,00 para trocar o tubo de fluxo d'agua do meu corsinha!!!! Fiquei doido... fui na loja comprei a peça... e em menos de 40 minutos machucando e ralando a mão.... Troquei a peça na porta da minha Kza!!!! Pena q não sei NADA de turbo senão ja tinha turbinado a caranga!!!!!

Meus Parabéns e Boas Lixadas de Pneu com o Possante!!!
Legal cara, o negocio é por aí!!!
Sabe, eu curto muito mexer e foi um trabalhão pois não foi só montar, rolou um bom trabalho de pesquisa e eu tive que aprender como funcionavam as coisas, quais eram os detalhes e etc...
Eu cheguei para o Meimberg sabendo quase tudo que ia ser feito, só não tinha a pratica que ele têm, daí rolou a dupla e depois o trio (+ meu pai) e deu muito certo, sozinho seria muito complicado já que eu iria apanhar muito por coisas bestas e os macetes o Meimberg foi me passando, dá a impressão que é simples mas são milhares de detalhes e alguns exigem bem mais que outros, não é só colocar a Turbina lá e pronto...

Coisas simples eu até gosto de mexer mas existêm coisas que realmente exigem um algo mais daí já complica....rs
Os caras que preparam carro se sentem e acham que sabem muito e que são os donos da bola (superam os criadores: engenheiros, tecnicos, projetistas...) e não é bem assim, o buraco é muito mais embaixo e fazer o que a maioria dos preparadores fazem é brincadeira de criança, CENSURADO é ter que calcular e criar coisas do zero ou desenvolver novas tecnologias e soluções para novos problemas, o que eu fiz foi contemplar a poderosa engenharia que existe por trás de nossas paixões (carros), se não fosse isso eu não conseguiria mudar toda a configuração original do meu carro e mesmo assim os sistemas mecânicos e eletrônicos continuarem a funcionar relativamente bem, " eles" realmente são CENSURADO!!!
Abraço e boas experiências, sempre é bom ter o prazer e realização de fazer algo que não faz parte do nosso dia a dia e mesmo assim ainda cumprirmos com louvor!!!
Corsa 1.0 T Intercooler
Pioneer DEH-P7550MP Display OEL MP3/WMA
Kit two way VFR 130X by Visteon em kick panel
Sub Bomber Upgrade 12" Caixa Band Pass 4º
BANDA VOXER 4.8
Painel com contagiro
R. de ferro do Vectra Eagle NCT5 185/60 R14
Hallmeter


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”