Arrefecimento Resolvido

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Arrefecimento Resolvido

Mensagem por neoskymatrix »

Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.

Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.

Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?

Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!

Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.

Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?

Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.

Abraço!

Robson
_________________
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

neoskymatrix escreveu:Pessoal, hoje passei o dia inteira indo de uma oficina para outra. Sempre aquele papo, o mecânico achava que o carro tava esquentando acima de 110 graus (verão do RIO é CENSURADO) devido a válvula, ou sensor de temperatura. Mas so achavam, ninguém dava certeza.

Como meu mecânico de confiança não consegui encotrar, decidi eu mesmo resolver o problema. Fui lá (com o carro aquecendo quando parado em em sinal, trâncsito), comprei um sensor original e uma vávula termoestática.

Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?

Ventoinha armando em 95 a 100, e temperatura baixando quando ventorinha arma. Ficou SHOW!

Agora curiosamente, em duas das oficinas que fui hoje me falaram que meu carro era o terceira corsa a aparece ali hoje com problema de temperatura.

Tenho a ligeira impressão então de que Corsa costuma dar trabalho à respeito de arrefecimento, então fica a dica aí pessoal. Fiquem de olhos no comportamento do aquecimento de seus Corsas, valeu?

Agredeço também a todos que me deram a dica da ventoinha entre outra, a propósito, ela não estava girando invertido.

Abraço!

Robson
_________________
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata



Po cara legal que vc conseguiu consertar, mas eu queria saber uma coisa de vc pra colocar a valvula termoestática é fácil, pois quando o meu apresentou porblemas de aquecimento o mecânico viu e o meu corsa não tem essa valvula e queria por uma e quanto foi essa valvula original. Se der pra vc explicar como faz pra por essa valvula agradeço.


Corsa Hatch 4 pts, Parachoques tuning, aro 15, G 20, lanternas vermelhas e som bombando. :evil:
mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

eu tb estou enteressado em saber como se troca a válvula termostática, sei que ela fica logo abaixo da polia dentada. tem que tirar a correia dentada?
tit-noite
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Quinta-feira 20 2005f Janeiro 2005 01:24:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tit-noite »

Aproveitando, como faz pra tirar toda a agua do radiador? Principalmente a que fica dentro do proprio radiador.
(os 2 lugares por onde se pode sair alguma agua dali é por cima)
jairocomj
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 18 2005f Janeiro 2005 11:56:10 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jairocomj »

Agora a temperatura desce para qtos graus qdo a ventoinha é acionada?
Jairo com J
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neoskymatrix »

Opa pessoal, depois eu escrevo o passo a passo mais o que posso adiantar é que não é necessário tirar a correia dentada/polia fora para trocar. Eu reritei aquele capa que tampando a correio, afroxei o esticador e puxei ela para o lado.

Fiz a troca da valvula a seguir. A válvulo fica localizada bem eli próxima onde fica a correia, tem uma mangueira do sistema de arrefecimento acoplada na válvula.

O que precisei faze em modo resumido foi isso. Mesmo assim, tive que colocar o carro no ponto novamente. Não é difícil, so basta um pouco de jeito, calma/paciência.

Agora ele arma em 95º.

Depois eu coloco um artigo mais detalhado.

Abraço!

Robson M.
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neoskymatrix »

Decool2, e Maraporto, bem tem que tirar a correia dentada sim, não tem jeio. Como disse anteiormente eu não tirei ela toda, afroxei, e uxei ela para o lado na parte da polia superior. Mesmo assim, depois é necessário colocar o carro no ponto.

A válvula original GM comprei por R$ 45,00 e o sensor por R$ 16,00.

Agora, eu nunca vi Corsa sem a válvula termoestática não, Decool2. Alguém deve ter tirado. E não nem um pouco recomendado tirar essa válvula. Fiquei até curioso de como esta ligação em seu carro sem a válvula. Achava que no caso do Corsa, não era possível tirar e deixar sem. Mas nos passe mais detelhes aí.


Abraço!

Robson M.
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Pessoal, alguém podia me dizer onde fica o sensor de temperatura no 1.0 MPFi 2001, com ar?

Se der manda uma foto, depois que coloquei GNV na barca acho que está trabalhando mais quente. Antes com o ar ligado nunca passava de 90, agora fica em 92,5. Com o ar desligado chega até 98 e cai para 94.
Será que é normal?[/img]
TiTo®
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 06 2005f Março 2005 08:04:08 AM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TiTo® »

neoskymatrix escreveu:
Procurei demais pelo tal sensor que arma a 95 graus, mas nenuhma loja conhece à respeito disos. Comprei um sensor original. Fui para casa, deixei o carro esfriar em seguida, troquei o sensor, e a válvula tormoestática original (Cod 93275736). Acabei funcionei o carro a adivinhem?


Abraço!

Robson
_________________
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata

Vc poderia passar o numero do sensor que aciona em 95 graus e vc comprou na concessionaria. Estou com dificuldade de achar esse sensor.
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Muito boa essa informação.... Sorte que quando eu troquei o da Silver peguei 95°...... Mas muitos corsas tem esse problema....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”