Pessoal, estou tendo problemas com a sistema de arrefecimento de meu carro. Depois de corrigir um problema com o ar-condicionado que não ligava, meu carro passou aquecer e chegar a 110 graus, quando na verdade ele no máximo chegava a 100. A partir daí ele arma as duas ventoinhas, a do ar e do arrefecimento principal. Eu ja postei um tópico explicando mais detalhes, no entanto, a dúvida que não quer calar é qual a direção correta a ventoinha principal (acoplada no radiador principal) deve jogar o ar? Seria para a parte traseira (motor) ou seja em dianteira (joga o ar na direção do próprio radiador?
Pois quero descobir o porque ele esta chegando a 110 graus e desconfio que a ventoinha esta rodando ao contrário. Ele chega a 110 grau de depois cai caindo para abaixo de 100 mais a questão é que ele não chegava a 110 graus.
[DÚVIDA] - Qual o giro correto da ventoinha?
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[DÚVIDA] - Qual o giro correto da ventoinha?
Robson M.
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ela tem q trabalhar sugando o ar... da maneira q vc escreveu jogando o ar para o motor e não jogando ar para cima do radiador...neoskymatrix escreveu:Pessoal, estou tendo problemas com a sistema de arrefecimento de meu carro. Depois de corrigir um problema com o ar-condicionado que não ligava, meu carro passou aquecer e chegar a 110 graus, quando na verdade ele no máximo chegava a 100. A partir daí ele arma as duas ventoinhas, a do ar e do arrefecimento principal. Eu ja postei um tópico explicando mais detalhes, no entanto, a dúvida que não quer calar é qual a direção correta a ventoinha principal (acoplada no radiador principal) deve jogar o ar? Seria para a parte traseira (motor) ou seja em dianteira (joga o ar na direção do próprio radiador?
Pois quero descobir o porque ele esta chegando a 110 graus e desconfio que a ventoinha esta rodando ao contrário. Ele chega a 110 grau de depois cai caindo para abaixo de 100 mais a questão é que ele não chegava a 110 graus.
é bem comum esse erro quando a gente manda o carro para arrumar o ar condicionado... eles ligam os fios do ventilador errado e o carro ferve!
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Certo, então deve ser isso ... com certeza... e aproveitando, qual a direção que a ventoinha do ar.condicionado deve trabalhar? (A que alí do lado de dentro do para-choque), ele deve sugar jogando para frente ou ventilar jogando para o radiador do ar?
Robson M.
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tem q ventilar... jogando ar para dentro do motor q passa antes pelo radiador do ar e o proprio radiador do carro...neoskymatrix escreveu:Certo, então deve ser isso ... com certeza... e aproveitando, qual a direção que a ventoinha do ar.condicionado deve trabalhar? (A que alí do lado de dentro do para-choque), ele deve sugar jogando para frente ou ventilar jogando para o radiador do ar?
quando as ventuinha estão ligadas (com o ar condicionado ligado)... vc não pode sentir ar quente saindo pelas aberturas do parachoque do carro...
se vc colocar as mãos na grade tem q sentir o ar sendo sugado para dentro...
é isso!
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O meu corsa super 1.0 está com o ventilador da ventoinha invertido (soprando para a ventoinha) assim ele não aquece quando coloco da maneira correta (sugando o ar em direção do motor) ele ferve o que fazer ?
- José Leal
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Inverter os fios no conector da ventoinha. Ela tem que puxar o ar frio da frente do carro e joga-lo para o cofre do motor.
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