[DÚVIDA] - Rodas 15' - Pneu raspando. O que fazer?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Amigão, eu axo q sei pq estah raspando...
eu tb tive esse problema com as mesmas dimensões de pneu e por incrivel q pareça com a mesma roda.

O detalhe ae eh o seguinte: no meu caso eu tive que trocar a roda por outras de mesmo modelo (Astra GSI) porém com uma tala menor. Antes eu tava com uma tala 6,5 e troquei por uma tala 6,0.

Pronto, resolvi o problema, fiz isso e aproveitei os mesmos pneus e nunca mais raspou, nem com carga total e olha que meu corsa tah rebaixado e acabei de trocar os pneus por um 195/50.

Nos corsinhas, qualquer roda eh bem-vinda desde que sua tala não seja superior a 6,0 polegadas, ateh aro 16 dah pra colocar sem medo.

Experimente e depois me diga, ok?
Um abraço


raphael_r_o
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 01:30:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por raphael_r_o »

O meu tá com a mesma roda (pra variarr um pouco dos outros na rua...rsrsr) e com o pneu 195/50 e pegam com um pouco de peso sim, e a unica solução q me disseram (LOJA) é como te falaram mudando a tala da roda pra 6...
Corsa Sedan ... vai pensando que é mil!!!

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos"


marioow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 06:20:31 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marioow »

tenho mesmo problema... mandei largar os para-lamas.... meus pneus sao remold 185/55 R 15 e as rodas n sei qual a polegada..... sera q se colocar pneus da good year citado em uma das respostas aqui resolve?????
ou so trocando o jogo d roda ?????
a marca da roda eh aquela SIGNUS, q uns chamam d FERRARO, outros de RAMLOW..... e por aí vai....
... Marioow ...


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

marioow escreveu:tenho mesmo problema... mandei largar os para-lamas.... meus pneus sao remold 185/55 R 15 e as rodas n sei qual a polegada..... sera q se colocar pneus da good year citado em uma das respostas aqui resolve?????
ou so trocando o jogo d roda ?????
a marca da roda eh aquela SIGNUS, q uns chamam d FERRARO, outros de RAMLOW..... e por aí vai....
Ae parceiro, aí é só trocando a roda ou então rebatendo o pára-lama. Qualquer pneu, independente de marca vai raspar.


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Como seus paralamas estaum alargados creio q soh com a troca dos pneus por um perfil menor 50 ou 45 , esse ultimo ideal para naum raspar, porem fica mais duro o carro

[]´s


marioow escreveu:tenho mesmo problema... mandei largar os para-lamas.... meus pneus sao remold 185/55 R 15 e as rodas n sei qual a polegada..... sera q se colocar pneus da good year citado em uma das respostas aqui resolve?????
ou so trocando o jogo d roda ?????
a marca da roda eh aquela SIGNUS, q uns chamam d FERRARO, outros de RAMLOW..... e por aí vai....
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


marioow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 06:20:31 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marioow »

Tipo .. vou colocar suspensao a ar no meu corsa.... mas escutei um comentario q n eh bom andar com o carro meio baixo (ja com a suspensao instalada) pq dizem ai q prejudica a suspensao a ar.... isso eh verdade????
... Marioow ...


marioow
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 06:20:31 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marioow »

color=white]Tipo .. vou colocar suspensao a ar no meu corsa.... mas escutei um comentario q n eh bom andar com o carro meio baixo (ja com a suspensao instalada) pq dizem ai q prejudica a suspensao a ar.... isso eh verdade?[[/color]
... Marioow ...


Will_Corsa
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 01:52:16 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Will_Corsa »

Naum aconselho o uso dessas suspensoes pneumaticas .... alem de serem muito duras ..... se a valvula abrir e vc estiver numa curva por exemplo ... bau bau!!!

[]´s



marioow escreveu:Tipo .. vou colocar suspensao a ar no meu corsa.... mas escutei um comentario q n eh bom andar com o carro meio baixo (ja com a suspensao instalada) pq dizem ai q prejudica a suspensao a ar.... isso eh verdade????
Will_Corsa
Astra Hatch CD 2.0 8V 4pts


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem o pessoal q usa e diz q a seguranca é show....
tem até membros q tinham rosca e foram pro ar, dizem q nao voltam pra rosca.......
qnd a andar muito baixo nao sei dos possiveis danos nao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
afmsys
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Domingo 18 2004f Janeiro 2004 12:55:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por afmsys »

então... a tala da minha roda é 6" mesmo... ela é original da scorro e só tem essa tala pra aro 15"....

acho que o lance vai ser rebater o paralama (na marreta) ou trocar os pneus... mas se for pra trocar os pneus vou queimar esses dando borrachada primeiro!!! hauehuaheuahe


Sedan 01 Azul motor SFI 16V
Foi bom enquanto durou CORSÃO!!!
afmeng@yahoo.com.br

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”