Novos problemas de Meu Corsa 1.6

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Novos problemas de Meu Corsa 1.6

Mensagem por neoskymatrix »

Bem pessoal, descobri qual era o problema do Ar-condicinado: Primeiro que e segundo estágio estava realmente desligado, não acionava e ventorinha do ar nem armava o condensador. Agora esta ok, porém não esta gelando e segundo o que me informaram tenho que dar uma carga de Gás.

No entanto, após resolver parte do problema do Ar, percebi que a temperatura do carro esta chegando a 110 graus, quando na verdade no máximo chegava a 100. Chequei água, esta no nível e não vazamentos, pelo menos não esta baixando o nível. a Ventoinha esta armando, porém, eis a minha dúvida.


Deixei o carro aquecer parado, chegou a 100 graus e so quando estava chegando a 110 graus que a danada da ventoinha foi armar, e por incrével que pareça armou logo as duas. A ventorinha do sistema de arrefecimento que fica ali no radiador acoplada e aramou a ventoinha do ar-condicionado que fica ali atrás do para-choque e o ar-condicionado não estava ligado. Eu entendo que ele deveria armar apenas a ventoinha principal de arrefecimento ja que o ar não estava ligado e outro... porque armou so em 110 graus e logo as duas ventoinhas? Bem daí a temperatura vai caindo, chega na casa dos 90 graus, mas depois a ventoinha para aí começa novamente a subir a temperatura. Alguém sabe o que pode estar causando essa anomalia no sistema?

Outra coisa, a ventorinha principal que fica ali acoplada no radiador à frente do motor não deveria jogar o ar para atrás, ou seja, jogar o ar quente no sentido de expulsar de dentro para fora? Pois essa ventoinha esta jogando o ar para a frente do carro, ou seja, no sentido do para-choque dianteiro, isso não estaria errado?


Pô, quem puder por favor me ajudem... to preocupadão!


Abraços!
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

neoskymatrix escreveu: Outra coisa, a ventorinha principal que fica ali acoplada no radiador à frente do motor não deveria jogar o ar para atrás, ou seja, jogar o ar quente no sentido de expulsar de dentro para fora? Pois essa ventoinha esta jogando o ar para a frente do carro, ou seja, no sentido do para-choque dianteiro, isso não estaria errado?


Pô, quem puder por favor me ajudem... to preocupadão!


Abraços!
Sinceramente... está errado sim.


neoskymatrix
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 14 2004f Novembro 2004 07:09:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por neoskymatrix »

O que poderia estar errado para ela jogar o ar no sentido errado? Ligação invertida?
Robson M.
Corsa 96/96 Completo - Prata


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Sim, a alimentação do eletroventilador está invertida. Porém acredito que não é a única coisa errada que fizeram no seu carro :redhotevil:


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

neoskymatrix escreveu:
Outra coisa, a ventorinha principal que fica ali acoplada no radiador à frente do motor não deveria jogar o ar para atrás, ou seja, jogar o ar quente no sentido de expulsar de dentro para fora? Pois essa ventoinha esta jogando o ar para a frente do carro, ou seja, no sentido do para-choque dianteiro, isso não estaria errado?


Pô, quem puder por favor me ajudem... to preocupadão!


Abraços!
Ow... A Principal que vc fala é aquela que fica na perte de dentro do Motor né? que Fica presa no Radiador (Sem ser a do ar?) Enton.. Se for esta mesmo... Ta Girando N Sentido Certo... Ao menos todos os carros que tive giravem assim... Ela Gira Jogando o Ar em Cima do Radiador...

Sobre o Carro ta esquentando.. Ja verificou se a Valvula Termostática Ta Funcionando Direito? O Corsa tem mania de dar pau nessa Válvula... Se ele trava Fechado é o Problema...

E Sobre ter disparado as 2 ventoinhas, tanto a do ar qto a do Radiador.. N sei bem... mais acho que num caso Extremo como esse de temperatura chegando a 110º Pode ser que seja normal... Se bem que eu nunca vi as 2 dispararem assim...

Mais enfim...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Precisa ser verificado a ligação da ventuinha com a ligação dos reles e a Valvula termostática.... É provavel que ela está com danificada.....


Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dantes »

no corsa com ar o normal é uma soprando para dentro do motor, a do ar, e outra chupando (q gostoso) para dentro do motor, a do radiador ...

a minha entuinha tbm só armava a 100ºC... troquei o sensor de temperatura do motor q fica debaixo da bombina de ignição e voltou a ocialar sempre próximo de 95ºC...

quando a temperatura passa dos 100ºC a propria ECU liga as duas ventuinhas juntas...

poder ser tbm a valvula termostatica presa como já disseram...

e pode ser o rele q controla a velocidade baixa da ventuinha do radiador q não está acionando ela... deixando passar batido e só acionar quando a temperatura tá muito alta... e a ECU aciona na segunda velocidade q faz mó ventania no radiador... :o e de quebra tbm a do ar...

vê essas dicas q talves resolva seu problema...

t+


Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

Dantes escreveu:no corsa com ar o normal é uma soprando para dentro do motor, a do ar, e outra chupando (q gostoso) para dentro do motor, a do radiador ...

a minha entuinha tbm só armava a 100ºC... troquei o sensor de temperatura do motor q fica debaixo da bombina de ignição e voltou a ocialar sempre próximo de 95ºC...

quando a temperatura passa dos 100ºC a propria ECU liga as duas ventuinhas juntas...

poder ser tbm a valvula termostatica presa como já disseram...

e pode ser o rele q controla a velocidade baixa da ventuinha do radiador q não está acionando ela... deixando passar batido e só acionar quando a temperatura tá muito alta... e a ECU aciona na segunda velocidade q faz mó ventania no radiador... :o e de quebra tbm a do ar...

vê essas dicas q talves resolva seu problema...

t+
Amigo, esse sensor que vc trocou foi o cebolão? pq eu tenho uma duvida... tipo meu carro tava como maior problema de arrefecimento, entaum dei uma geral troquei varias coisas inclusive a valvula termostatica, e comprei um cebolao tb, mais para a minha surpresa, qnd desmontei meu carro,... Naum achei o cebolão, tipo... meus outros carros sempre era no radiador e no meu corsa naum é... Fiquei doido procurando e naum achei.... o problema do meu carro era a valvula mais eu estou com o cebolão novo no meu carro desde o feriado sem acha-lo... pode me ajudar??
Abraço!


Igor Lima de Barros
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Setembro 2004 09:54:54 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Igor Lima de Barros »

E outra coisa.... Onde fica esse rele da ventuinha do radiador? POr favor veio, se puder me ajude q eu ja to ficando meio maluco com o meu carro...
naum acho nada nele...

ABraço!!!


Dantes
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2005f Fevereiro 2005 02:59:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dantes »

Igor Lima de Barros escreveu:E outra coisa.... Onde fica esse rele da ventuinha do radiador? POr favor veio, se puder me ajude q eu ja to ficando meio maluco com o meu carro...
naum acho nada nele...

ABraço!!!
horra... :D não acha nada? vai me dizer q não encontrou o carburador tbm? rs... é brincadeira... não tem carburador não hein...

no corsa não tem cebolão... quem controla a ventuinha é a ECU (central)... e ela se baseia no sensor de temperatura do motor q fica bem embaixo da bobina de ingnição mesmo...

o relê eu não tenho certeza mas se não é um dos q ficam acima da caixa de fusiveis... vc já deu uma espiada lá... logo acima dos fusiveis tem uns reles...

mas tbm tem rele acima do porta luvas do carro... pricipalmente se o carro tem ar condicionado... vc tem q tirar fora o porta luvas e aí vc vê um suporte cheio de reles... indicar para vc qual é com certeza eu não sei...

vai na seção de motor e pergunta-lá se alguem sabe com certeza qual rele é...

certo amigo?

t+ :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”