[INSTALAÇÃO] - Vou buscar o kit de A/C e vou montá-lo. Vejam

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Bom galerinha... Mas um final de semana passou e eu não fiz nada do carro pela falta do radiador.....
Bom, então para não ficar sem atualização aqui no tópico eu vou postar a DESMONTAGEM DO TROCADOR DE CALOR DO AR QUENTE SEM DESMONTAR O PAINEL E O MÓDULO pedido pelo MrAporto.
Bom, vamos lá...
Você vai precisar só de uma chave 5/32 para soltar os parafusos do módulo.
Primeiro de tudo você precisa puxar o Carpete de cima do túnel central para trás para conseguir um espaço para desmontar a parte inferior do módulo....
Isso é uma informação que eu não tenho, mas puxando daqui e dali você vai conseguir puxar oque você precisa, eu acho que tem que remover o console e o porta-treco do painel central (Onde fica o acendedor de cigarros) para conseguir ter um espaço legal para trabalhar....
Bom, agora vamos para a desmontagem, não é nescessário desligar nenhum fio...
Com a Chave 5/32 solte os 3 parafusos do lado do passageiro.
Imagem
Agora solte os 2 parafusos do lado do motorista.
Imagem
Force a carcaça inferior do ar para o lado do motor até ela se afastar...
Imagem
Agora puxe para o lado do motorista ela para sair.
Imagem
Pronto, a primeira parte já está na mão.
Imagem
Agora vamos para a carcaça de separação do Aquecedor, ela não possui mais nenhum parafuso para fixar.
Force ela para baixo até a trava se soltar
Imagem
Puxe ela para o lado do motorista que ela vai sair.
Imagem
Pronto, você chegou no Trocador de Calor, para tirar ele você tem que puxar para baixo, mas existe uma coisa que eu não sei.... Se é necessário drenar a agua do radiador....Essa informação é bom pegar com o Waldir que já tirou o trocador de calor dessa forma....
Imagem
Bom, isso é o pouco de informação que eu tenho sobre esse trabalho...
Tomara que seja útil essas fotos.....
Falows galerinha....


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Descobri como deixar o Difusores mais duros para não ficar saido na regulagem....
Daqui a pouco eu posto aqui as fotos.....


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

valew léo!!! gde ajuda a sua, agora ta tudo tranquilim... já vou pegar no batente, qualquer coisa te procuro! bração brow


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

léo, essa sua caixa é do módulo sem ar né? comecei a desmontar a minha e ela é super diferente... a primeira tampa tem 4 parafusos sendo que tem um do lado do motorista lá atrás inacessível :-( tive que forçar, quanto colocar simplesmente não o colacarei. a que outra tem 2 parafusos e o radiador é tipo refil. ele aparentemente não tem vazamento, é uma mangueira de alumínio que furou... esses dois canos de alumínio são aparafusados no radiadorzim. conseguí tirar eles menos os canos, eles são muito próximos da caixa do módulo. será te terei que tirá-la? vou ver se posto umas fotos para clarear valeu? até!


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

óps, esqueci de dizer que essas mangueiras são aparafusadas no lado direito do radiadorzim e naum no inferior como na sua foto.


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

léo, vc tem um e-mail para lhe mandar umas fotos? eu reduzi ao máximo para não ocupar muito espaço. por aki naum sei postar. bração!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

queria rancar esse conjunto q vc rancou ai leo.....foi com muita paulada q fez esse estrago?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

mraporto escreveu:valew léo!!! gde ajuda a sua, agora ta tudo tranquilim... já vou pegar no batente, qualquer coisa te procuro! bração brow
Falows MrAporto.... Na prox linha eu já te ajudo...hehehe :D
mraporto escreveu:léo, essa sua caixa é do módulo sem ar né? comecei a desmontar a minha e ela é super diferente... a primeira tampa tem 4 parafusos sendo que tem um do lado do motorista lá atrás inacessível tive que forçar, quanto colocar simplesmente não o colacarei. a que outra tem 2 parafusos e o radiador é tipo refil. ele aparentemente não tem vazamento, é uma mangueira de alumínio que furou... esses dois canos de alumínio são aparafusados no radiadorzim. conseguí tirar eles menos os canos, eles são muito próximos da caixa do módulo. será te terei que tirá-la? vou ver se posto umas fotos para clarear valeu? até!
mraporto escreveu:óps, esqueci de dizer que essas mangueiras são aparafusadas no lado direito do radiadorzim e naum no inferior como na sua foto.
Na verdade MrAporto a módulo de circulação do Ar em si é igual tanto no com AC quanto no sem AC... Só que oque acontece é que o meu módulo é 96, certamente o seu é pos 98, que ele tem até a valvula a vácuo....
E ele é beeeeemmmm diferente mesmo..... Eu vou dar uns print screen aqui para ajudar tentar ajudar vc....É dois palitos... Aguenta aí! :D
mraporto escreveu:léo, vc tem um e-mail para lhe mandar umas fotos? eu reduzi ao máximo para não ocupar muito espaço. por aki naum sei postar. bração!
Tenho sim, pcajuda@ig.com.br
Lá tem +/- 8mb de espaço geralmente....
corsomovel escreveu:queria rancar esse conjunto q vc rancou ai leo.....foi com muita paulada q fez esse estrago?
huahauahauah. Então Corsomóvel, vc tem que rancar o painel todo rapaz....
Difícil não é... Mas vc vai precisar de umas ferramentas prolongadas....Se tiver um jogo de chave Catraca e um jogo de TOR já dá para começar o "ESTRAGO"...uaauahauhau. Mas começa pelo volante cara, ele é o mais %$##$$%#@$#$#%$%$# de desmontar manja? Aí se você não conseguir já leva em alguma oficina.... ELE NÃO SAI NA FORÇA BRAÇAL! NEM TENTE QUE VC VAI ACABAR COM AS BUCHAS! Eu já na 2º puxada já joguei as ferramentas de lado e já puxei o Arco de Serra, a Máquina de Solda e a Furadeira...ahuahauahuahau. CALMA!!!!! :D . Eu não usei no carro não! Eu fiz aqui um dispositivo para pegar no centro no colante usando a rosca de fixação dele.... Esse é o correto mesmo....
Se você estiver interessado eu tiro umas fotos e posto medidas para fazer um igual ou MELHOR né... Que o meu foi meio que improvisado... Nem porca de Inox eu usei.... Foi dupla de Aço Carbono e um vergalhão de 1/4".... Parte elétrica? Cara, é um TESÃO o corsa nessa parte... Tudo plug com pinagem contra Burros...huahauhauahau Não tem como errar.....
Pegando a desmontagem toda assim, eu posso dizer para você...
MANO!!!! TENHA PACIENCIA!!!!!!!! E NÃO TENHA PRESSA!


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Pelamor! Ainda bem que o meu módulo é antes do 98
Esse aqui é peça pra caramba!
Então MrAporto, o seu é o 98, dá uma olhadinha:
Imagem
O seu é esse aqui...
Só que no catálogo essa é a única imagem que tem....
Não mostra o local do parafuso, nem nada.... Aí fica difícil cara.....
O do Waldir é pos 98?
Sendo pos 98 com ou sem AC ele é assim.....


mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

léo, te mandei o e-mail, depois me diga se recebeu valeu? bração!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”