FREIO NÃO FUNCIONA COM O PÉ NO ACELERADOR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

agora de carro mais baixo nem to usando freio, o baguio gruda mesmo ...eh só da uma reduzida e contornar, em dia de chuva eh só no drift :twisted:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Otávio Piquet
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Sábado 16 2004f Outubro 2004 03:58:03 PM
Localização: São Roque - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Otávio Piquet »

Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..

Alguém já se perdeu em alguma curva ?
Otávio Piquet
Aprendiz de motorista
"CORSA AMARELO É IGUAL MULHER BONITA : TODO MUNDO OLHA, MAS NINGUÉM TEM CORAGEM DE CHEGAR :evil: ."
" UM UNO ? QUEM CHAMOU A TELEFÔNICA ???:( "


luis fernando_dm
:: Piquet ::
Mensagens: 258
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 12:32:01 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis fernando_dm »

O q pode ter acontecido é vc ter feito isso varias vezes e aquecido op freio procando fadiga e a falta do mesmo... será :?:
Pode ser isso, eu acho :scratch:


Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Otávio Piquet escreveu:Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..

Alguém já se perdeu em alguma curva ?
qnd bati nao manjava muito, rebaixado, com os 13 lisos, chovendo, vim a uns 150 na av, e tinha a volta da praca pra fazer, entrei perdendo a frente, tentando corrigir no freio qnd pensei q tinha acertado tava indo a traseira, dai ja nao consegui voltar mais, peguei calcada hehehe, ja estava devagar qnd peguei a calcada, so estorou o PC dianteiro pegando na guia e ai desloquei o cambio qnd ele bateu na guia e fez o carro pular, qnd voltou ao chao pegou em algo a parte traseira depois da minha porta onde abriu um rasgo.....

qnd vieram desmontar tudo e ver, as longarinas estavam empenadas.....
lata mesmo foi so o PC e a parte atras da minha porta, de mecanica, foi cambio, homocinetica, e rolou uma mesa pra por no lugar as longarinas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Otávio Piquet escreveu:Hoje passou no autoesporte, na globo, que freiar na curva e pegar tangente na estrada pode fazer o controle do carro ir pro saco... colocaram até uma demonstração com um focus rodando numa pista..

Alguém já se perdeu em alguma curva ?
O ignorante aqui já colocou um Mondeo Ghia para fora da pista, é que quando estava na rodovia e avistei a entrada não atentei para a velocidade e só virei o carro. Perdi a dianteira, livrei o acelerador e mandei uma marcha antes, a trazeira foi virando, alinhei o volante e acelerei novamente uma patinada na grama e ufa! voltou para a pista sem um arranhão. Vale lembrar que se tivesse barras de proteção na rodovia ou desnível já era, não ia sobrar muita coisa inteira.


Lucas/SE
:: Rodeio ::
Mensagens: 727
Registrado em: Quinta-feira 23 2004f Setembro 2004 12:51:11 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/SE »

Bruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!
Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curva :wink:
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza


Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Lucasss escreveu:
Bruno Dutra escreveu:Eu não sei o q pode ter acontecido, mas esse método de freiada chama-se "trail breaking" (não tenho certeza se é trail ou tail...) Mas é o método usado por pilotos de rally para fazer a curva de lado atravessando o carro na pista.
Acho muito louco fazer curva assim, mas infelizmente num tenho a manha ainda, quem sabe fazer é um amigo meu q é piloto de rally de velocidade! hehehe

Abraço!
Aí Bruno, é exatamente esta manobra que estou falando, no kart tb usamos pra sairmos mais rápido na curva :wink:
Na verdade, só eh pisado no freio levemente pra diminuir um pouco a velicidade junto com a redução de marcha, mas na curva vc solta o pé do freio, daí o carro contorna a curva com mais adêrencia e mantem o giro do motor em alta o que faz ele dar uma estilingada shown... é uma beleza
Exatamente, a traseira sai gostoso e fica de lado! huahuauhauha é fino d++++ :twisted:
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

essa tecnica eh muito dahora, os cara sempre fikam pra tras nas curvas :twisted:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


Avatar do usuário
Bruno Dutra
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Quinta-feira 17 2004f Junho 2004 08:44:38 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Bruno Dutra »

Pois é!
Ae Lucasss conversei com o meu amigo q corre no rally e perguntei essa parada do seu freio não ter funcionado, ele me disse que pode ter sido dependendo da velocidade q vc estava, pois qto maior a velocidade mais duro fica o freio pra essa manobra, então ele fica meio duro, mas funciona da mesma forma...
Bruno Dutra
ex-Corsa 1.0 8v devido a bandidos q roubaram e da seguradora q não me pagaram...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”