[DÚVIDA] - Dá para instalar Alarme extra com o de Fábrica?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

edu do corsa escreveu: sei lah,mas acho q eh a embreagem sim, o pedal ta mole que nem geléia, mas vo ver ali embaixo da coifa como vc falou
valew

Edu...
O pedal mole não quer dizer q está ruim!!! Pelo contrário!!!
O meu pedal é mole mole... pior q pisar em uma banana ou na melda (nem sente!).. isso q o meu é 2004!!!
Ontem de noite, estava manobrando um Vectra 99 CD, em uma oficina... O pedal da embreagem e do acelerador eram duros pra CENSURADO, e não estavam ruins!!! Só para vc ter uma idéia d como é a diferença do mole mole... hehehehehehe
Qd a embreagem (pedal) do corsa está muito duro, é pq ela está indo pro saco!!! Só duro... pq mole é o correto!
E a palanca meio dura, é só lubrificação...
Dá uma olhada aí... hehehehhe
Abraços


acosenza
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acosenza »

Julio Borba escreveu:heheheheh
Parece buzina de fusca!!! hahahahahah

Cara, eu mesmo instalei o alarme (positron) no meu carro juntamente com o alarme original.
Tem uma série d coisas chatas...
Com o alarme original:
faça o teste
abaixe os vidros, ligue o alarme e deixe a chave na posição horizontal!!!! Feito?! Agora tente puxar o pino de abertura da porta para cima?! Conseguiu?! Não?! Pois é....
agora faça o mesmo, só q na posição vertical! Feito?! Conseguiu?! Sim?! Desativou o alarme puxando o pino?! Pois é...
O q aconteceu é o seguinte: na posição horizontal tem um mecanismo q não deixa o pino subir qd é puxado. Mas, na posição vertical esse mecanismo não atua, e vc desliga o alarme e destrava as portas. VIVA O ALARME ORIGINAL!
Se instalar qualquer outro alarme no interior do veículo ele vai dar "interferÊncia" no sensor do alarme original... Vc liga o alarme "externo" e o led do original vai começar À piscar! "interferindo" no sistema, não sei até q ponto em seu funcionamento!
De resto é normal.
Coloquei uma centralina para levantar os vidros... sem problema...
Fiz toda fiação, e aproveitei a original, sem cortar nda...
Se eu quiser deixar só o original funcionando, é só virar a chave... se quiser os dois... eu ligo o "externo" e depois o original... Só q para desligar os dois não dá. Por causa do mecanismo q impede a subida do pino qd a chave fica na posição horizontal.
Para aliviar essa "interferência" com o original, eu usei uma fita isolante na frente do sensor, pelo lado interno ... quem olha não nota a diferença.
Vc vai dizer q daí ele não funciona... Mas, e daí?! Ele só entra em ação se alguém fizer barulho d chaves dentro do carro, ou um barulho parecido com um vidro quebrando.
Prefiro o d "presença" do "externo".

Bom, acho q já acabei a Bíblia... heheheheheh

Qualquer coisa é só perguntar!

Abraços à todos!
Caro Amigo...

Acabei de trocar de Corsa... No meu antigo, tinha alarme Positro, com tudo interligado... Vidros travas, etc. Agora tenho o Alarme original. Tava pensando na questão da chave desligar o alarme, pois ladrão sabe abrir o carro com uma chave-mestre, o que desligaria o alarme. Outro problema. O sensor interno dispara como? Ele é de ultra-som? No positron, se tiver qualquer movimento dentro do carro, ele dispara. E no original? Só com a quebra dos vidros???

Tô achando que ele tá com defeito....

Abraços..


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

acosenza escreveu: Caro Amigo...

Acabei de trocar de Corsa... No meu antigo, tinha alarme Positro, com tudo interligado... Vidros travas, etc. Agora tenho o Alarme original. Tava pensando na questão da chave desligar o alarme, pois ladrão sabe abrir o carro com uma chave-mestre, o que desligaria o alarme. Outro problema. O sensor interno dispara como? Ele é de ultra-som? No positron, se tiver qualquer movimento dentro do carro, ele dispara. E no original? Só com a quebra dos vidros???

Tô achando que ele tá com defeito....

Abraços..
Cara...
No meu COrsa, peguei tudo q tinha do alarme original e usei para o positron também... E coloquei um modulo de vidro eletrico... Sendo assim, ele funciona em conjunto com o original... Só dá interferência no ultrasom... Mas, isso resolvi, isolando o ultrasom original.
No alarme original, se a fechadura estiver na vertical, vc mesmo com o vidro aberto pode desativar o alarme só puxando o pino q trava a porta para cima... e se foi o alarme...
Ele desarma por meio do destravamento da porta...
Na posição horizontal vc não consegue fazer isso... puxar o pino para cima... nem com um alicate...
Mas, daí é só virar a fechadura...

Para testar o sensor interno...
Não aperte naquele botão ao lado dele!!! Se apertar, ligue, desligue e ligue novamente o alarme... o botão aquele anula o sensor, mas apenas na primeira ligada do alarme...
Deixe os vidros todos abaixados...!!!!
Ligue o alarme... pode colocar a mão dentro do carro... fazer qq coisa!!! ele não vai disparar!!!
Daí pegue um monte de chaves (pode ser o chaveiro d casa, etc)... E sacuda as chaves dentro do carro!!! Disparou né?! Ele só dispara com barulho!!! principalmente se for agudo, tipo o barulho d vidro quebrando!...
De resto... os sensores d porta, capô e mala funcionam perfeitamente... Se abrir a porta, capô ou mala com o alarme ligado, ele vai disparar...
Faz, o seguinte teste... puxe a trava de abertura do capô... saia do carro... feche a porta, e ligue o alarme... agora tente abrir o capô!!! Vai disparar... ou tente trancar o sensor d porta... e ligue o alarme... tb dispara...

Mas, um lembrete!!! Qd tu ligar o alarme... verifica se a luz indicadora dele fica acessa durante 10 segundos... e depois começa a piscar... se ocorrer isso tudo bem... senão, deve ter algum sensor q não está atuando... daí só na concessionária! Pq eles colocam no computador, e ele diz qual sensor não está atuando, e/ou diz a falha q está ocorrendo...

Coloca outro alarme (aconselho positron ou concept, são da mesma firma), e instala junto com o original... sem desativar ou cortar nada dele... daí fica blz!!!!
Não vá atrás dos q dizem q não dá para fazer! Pois como consegui fazer no meu?!
Ah! Só cortei os fios para os vidros... pq precisa cortar... senão cortar acontece o q eu fiz!!!huahauhauhau queimei uma central lux220 plus... daí tive q comprar outra... No esquema dos vidros, dependendo do q tu quiser fazer, vai ter q cortar uns 5 ou 6 fios... só isso...

Para ter certeza de que seu alarme ORIGINAL não está funcionando, só indo na concessionária e colocando ele no computador... Mas, se fizer os testes q eu falei, e funcionar do mesmo jeito... ele está blz!

Qq coisa fala aí!

Abraços...


Obs.: Desculpem se enrolei demais... E repeti coisas...


acosenza
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acosenza »

Julio Borba escreveu:
acosenza escreveu: Caro Amigo...

Acabei de trocar de Corsa... No meu antigo, tinha alarme Positro, com tudo interligado... Vidros travas, etc. Agora tenho o Alarme original. Tava pensando na questão da chave desligar o alarme, pois ladrão sabe abrir o carro com uma chave-mestre, o que desligaria o alarme. Outro problema. O sensor interno dispara como? Ele é de ultra-som? No positron, se tiver qualquer movimento dentro do carro, ele dispara. E no original? Só com a quebra dos vidros???

Tô achando que ele tá com defeito....

Abraços..
Cara...
No meu COrsa, peguei tudo q tinha do alarme original e usei para o positron também... E coloquei um modulo de vidro eletrico... Sendo assim, ele funciona em conjunto com o original... Só dá interferência no ultrasom... Mas, isso resolvi, isolando o ultrasom original.
No alarme original, se a fechadura estiver na vertical, vc mesmo com o vidro aberto pode desativar o alarme só puxando o pino q trava a porta para cima... e se foi o alarme...
Ele desarma por meio do destravamento da porta...
Na posição horizontal vc não consegue fazer isso... puxar o pino para cima... nem com um alicate...
Mas, daí é só virar a fechadura...

Para testar o sensor interno...
Não aperte naquele botão ao lado dele!!! Se apertar, ligue, desligue e ligue novamente o alarme... o botão aquele anula o sensor, mas apenas na primeira ligada do alarme...
Deixe os vidros todos abaixados...!!!!
Ligue o alarme... pode colocar a mão dentro do carro... fazer qq coisa!!! ele não vai disparar!!!
Daí pegue um monte de chaves (pode ser o chaveiro d casa, etc)... E sacuda as chaves dentro do carro!!! Disparou né?! Ele só dispara com barulho!!! principalmente se for agudo, tipo o barulho d vidro quebrando!...
De resto... os sensores d porta, capô e mala funcionam perfeitamente... Se abrir a porta, capô ou mala com o alarme ligado, ele vai disparar...
Faz, o seguinte teste... puxe a trava de abertura do capô... saia do carro... feche a porta, e ligue o alarme... agora tente abrir o capô!!! Vai disparar... ou tente trancar o sensor d porta... e ligue o alarme... tb dispara...

Mas, um lembrete!!! Qd tu ligar o alarme... verifica se a luz indicadora dele fica acessa durante 10 segundos... e depois começa a piscar... se ocorrer isso tudo bem... senão, deve ter algum sensor q não está atuando... daí só na concessionária! Pq eles colocam no computador, e ele diz qual sensor não está atuando, e/ou diz a falha q está ocorrendo...

Coloca outro alarme (aconselho positron ou concept, são da mesma firma), e instala junto com o original... sem desativar ou cortar nada dele... daí fica blz!!!!
Não vá atrás dos q dizem q não dá para fazer! Pois como consegui fazer no meu?!
Ah! Só cortei os fios para os vidros... pq precisa cortar... senão cortar acontece o q eu fiz!!!huahauhauhau queimei uma central lux220 plus... daí tive q comprar outra... No esquema dos vidros, dependendo do q tu quiser fazer, vai ter q cortar uns 5 ou 6 fios... só isso...

Para ter certeza de que seu alarme ORIGINAL não está funcionando, só indo na concessionária e colocando ele no computador... Mas, se fizer os testes q eu falei, e funcionar do mesmo jeito... ele está blz!

Qq coisa fala aí!

Abraços...


Obs.: Desculpem se enrolei demais... E repeti coisas...

Olha... Os teste das portas e capo eu já tinha feito, mas o das chaves no sensor, vou tentar hoje... Grato pela ajuda... Ah, acho que nao vou precisar de uma centralina nos vidros, pois o meu tá automatizado, do tipo que sobe com um toque, nao precisa ficar pressionando o tempo o todo o botão. Basta encontrar onde está a central e ver se dá pra aproveitar no positron, e as travas tb, já que nele eu acionava tudo pelo controle...

Abraços


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

acosenza escreveu: Olha... Os teste das portas e capo eu já tinha feito, mas o das chaves no sensor, vou tentar hoje... Grato pela ajuda... Ah, acho que nao vou precisar de uma centralina nos vidros, pois o meu tá automatizado, do tipo que sobe com um toque, nao precisa ficar pressionando o tempo o todo o botão. Basta encontrar onde está a central e ver se dá pra aproveitar no positron, e as travas tb, já que nele eu acionava tudo pelo controle...

Abraços
Cara... O meu tb é automatizado... Mas, só para descida... tipo tem um segundo estágio no botão.
Não sei ao certo... Mas, pode ocorrer o mesmo q aconteceu comigo... queimar a central... E a central original deve ser bem cara!
As travas não usei central nenhuma... Foi direto...
Junte um monte de chaves e balança bastante!!!
Abraços.


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

Ah! Acho q vc não vai conseguir utilizando a centralina original para os vidros elétricos.

Pois o alarme emite um pulso negativo para o levantamento dos vidros...E o sistema d vidro elétrico descança no negativo...


acosenza
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por acosenza »

Julio Borba escreveu:Ah! Acho q vc não vai conseguir utilizando a centralina original para os vidros elétricos.

Pois o alarme emite um pulso negativo para o levantamento dos vidros...E o sistema d vidro elétrico descança no negativo...
De fato o alarme dispara com o barulho das chaves!!!!! Sabe que qd perguntei na concessionária sobre o sensor, eles não souberam dizer como ele disparava???

O meu vidro sobe e desce automatizado, basta pressionar por uns 2 segundos o botão. Por isso sei que deve existir a centralina, pois qd não tem, só pressionando o botão o tempo todo pra subir ou descer o vidro...

Qt 'a dar certo ou não, só descobrindo onde ela está....

abraços


Avatar do usuário
Julio Borba
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 07:38:02 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Julio Borba »

acosenza escreveu:
Julio Borba escreveu:Ah! Acho q vc não vai conseguir utilizando a centralina original para os vidros elétricos.

Pois o alarme emite um pulso negativo para o levantamento dos vidros...E o sistema d vidro elétrico descança no negativo...
De fato o alarme dispara com o barulho das chaves!!!!! Sabe que qd perguntei na concessionária sobre o sensor, eles não souberam dizer como ele disparava???

O meu vidro sobe e desce automatizado, basta pressionar por uns 2 segundos o botão. Por isso sei que deve existir a centralina, pois qd não tem, só pressionando o botão o tempo todo pra subir ou descer o vidro...

Qt 'a dar certo ou não, só descobrindo onde ela está....

abraços

Cara...
Não me surpreendi qd tu disse q na concessionária não sabiam como disparava...
É normal!!! Só sabem vender...
Faz q nem eu... volta lá e ensina para os manés! hehehehehehee
Abraços.


Avatar do usuário
Gutim
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Domingo 04 2009f Janeiro 2009 09:35:44 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gutim »

Amigos, onde fica a sirene do alarme original?
O meu está funcionando perfeitamente, mas não faz nenhum barulho! Ele apenas fica piscando o pisca alerta.
A sirene deve estar ruim.


F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

Gutim escreveu:Amigos, onde fica a sirene do alarme original?
O meu está funcionando perfeitamente, mas não faz nenhum barulho! Ele apenas fica piscando o pisca alerta.
A sirene deve estar ruim.
nao tem sirene nao irmao eh uma buzina q fica perto da bateria se nao me engano ou do outro lado perto do reservatorio de agua do limpadador do para brisa...

eu tb com esse mesmo dileme por 1 alarme de controle mas nao querio desativar o original...
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”