Ar condicionado zuado duvidas!!!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
krauss
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Quinta-feira 30 2004f Setembro 2004 07:08:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Ar condicionado zuado duvidas!!!

Mensagem por krauss »

galera é o seguinte vejam se ja viram algo do tipo pq eu mesmo nunca vi meu carro tem ar e tal é uma corsa wagon 1.6 16v blz o seletor de velocidade do ar so esta funcionando o 1 e o 4 ate ai blz não me importei porem outro dia na chuva liguei o ar pra limpar o vidro eis a surpresa o carro morre alguem sabe o que pode ser ? tem a ver com o meu motor ? bom valeuuu fico no aguardo !!!!
André Krauss
Corsa Wagon 1.6 16 v
Imagem


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

krauss escreveu:galera é o seguinte vejam se ja viram algo do tipo pq eu mesmo nunca vi meu carro tem ar e tal é uma corsa wagon 1.6 16v blz o seletor de velocidade do ar so esta funcionando o 1 e o 4 ate ai blz não me importei porem outro dia na chuva liguei o ar pra limpar o vidro eis a surpresa o carro morre alguem sabe o que pode ser ? tem a ver com o meu motor ? bom valeuuu fico no aguardo !!!!
E ae colega, bele?
Eu não entendi muito bem oque ocorre, na velocidade 2 e 3 o motor do ventilador não funciona ou ele permanece na velocidade 1?
Sobre o 2º problema.... Bom, eu imaginei um Curto, mas.....O ventilador depois disso continua funcionando do mesmo jeito que estava antes com a velocidade 1 e 4 ou parou de vez e agora não funciona mais?
Vou adiantar algumas dicas, mas não são bem direcionadas ao seu problema, mas você já pode ir tentando aí....
-Verifique no manual o fusível que fornece energia para o motor do ventilador, acho muito difícil ter queimado senão você iria ter notado algum outro equipamento parar de funcionar...Mas, não custa verificar....
-Verifique o relê do controlador de velocidade do ventilador, pode ser ele também.... Eu não tenho muitas informações sobre ele, mas no catálogo existe dois locais que ele pode estar na caixa de fusíveis....Acredito que deve ser uma posição quando o sistema é original com AC e em outra posição para o original sem AC...MAS NÃO TENHO CERTEZA... Esperimente pegar um relê de um Corsa de um colega seu e colocar no lugar, se funcionar bala, senão vamos continuar aqui nas dicas....
Imagem-Esses problemas está ocorrendo em alguns corsas, pode ser a Chave reguladora de velocidade (Fácil de ser demontada, é só puxar....) ou o Resistor que controla a velocidade. No 1º você pode verificar o funcionamento da chave com um multímetro, se você não conhece pegue emprestado um botão selecionador de velocidades (Pode ser sem ou com desembaçador, não tem problema) de um colega seu e coloque no lugar do seu, se funcionar é só procurar um botão em desmanche... (Inclusive eu tenho um aqui comigo que estou querendo vender, ele tem desembaçador...).
Se for o 2º para verificar você vai ter que seguir os procedimentos que eu descrevi no Tópico http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=5299.
ATENÇÃO! ESSE ULTIMO É MEIO TRABALHOSO...EXIGE TEMPO E CONHECIMENTO DE ELETRICA....
Eu aguardo mais informações sobre o seu problema aqui no tópico, beleza?
Falows rapaz...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”