FREIO NÃO FUNCIONA COM O PÉ NO ACELERADOR!!!

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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Lucas/SE
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FREIO NÃO FUNCIONA COM O PÉ NO ACELERADOR!!!

Mensagem por Lucas/SE »

Gente boa é o seguinte:

Devido alguns costumes do Kart, tenho mania de, em algumas curvas, freiar com o pé esquerdo e manter a aceleração com o pé direito, porém tomei maior susto um dia :shock:

O freio ficou duro e não funcionou.....queria saber se alguém teve essa infeliz descuberta? O estranho é que no carro de meu pai, um Astra, isso não acontece, o freio funciona normal, tô pensando em levar na oficina pra ver...

Um abraço
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se freiar com o esquerdo eu travo tudo de uma vez hehehehe
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Mensagem por Rei_Panda »

Pé esuqerdo no freio? Não faço isso não, o pé(zão) esquerdo é de uso exclusivo para fragmentar embreagem, e o direito é só para acelerador, um dia eu aprendo como usar aquele pedal do meio.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Rei_Panda escreveu:Pé esuqerdo no freio? Não faço isso não, o pé(zão) esquerdo é de uso exclusivo para fragmentar embreagem, e o direito é só para acelerador, um dia eu aprendo como usar aquele pedal do meio.
reduzidas e nao abrimos mao
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Mensagem por Voice »

o meu freia normalmente quando se esta acelerando.
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Mensagem por Lucas/SE »

corsomovel escreveu:
Rei_Panda escreveu:Pé esuqerdo no freio? Não faço isso não, o pé(zão) esquerdo é de uso exclusivo para fragmentar embreagem, e o direito é só para acelerador, um dia eu aprendo como usar aquele pedal do meio.
reduzidas e nao abrimos mao
Mas pessoal, se vcs conseguirem fazer essa manobra em curvas, com certeza vão ter uma surpresa boa, e tudo é uma questão de adaptação. A manobra é assim:
Antes de entrar na curva dah uma reduzida no motor, daí vc coloca o pé esquerdo no freio, e pisa no acelerador (não precisa muito, basta a metade do curso do acelerador pra encher o motor) daí solta o freio que o carro vai dar uma estilingada muito legal.
Já cansei de dar pau em saída de curva em Astra, Vectra, Golf e até Audi, mas isso eh soh nas saídas de curvas, depois se tiver uma reta um pouco longa sou logo alcançada... :lol:
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Mensagem por Lucas/SE »

ops: :shock:

alcançado*
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Mensagem por SemControle »

alcancada alcancado...hehehehe
mas entao eu reduzo na entrada da curva, se precisar reduzo mais dentro, mas nada de encostar em freio freio e curva nao combina....isso q qnd bati nao era nada experiente na pilotagem e tentei corrigir o carro escapando e fui usar o freio
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Mensagem por Rei_Panda »

Lucasss escreveu:Mas pessoal, se vcs conseguirem fazer essa manobra em curvas, com certeza vão ter uma surpresa boa, e tudo é uma questão de adaptação. A manobra é assim:
Antes de entrar na curva dah uma reduzida no motor, daí vc coloca o pé esquerdo no freio, e pisa no acelerador (não precisa muito, basta a metade do curso do acelerador pra encher o motor) daí solta o freio que o carro vai dar uma estilingada muito legal.
Já cansei de dar pau em saída de curva em Astra, Vectra, Golf e até Audi, mas isso eh soh nas saídas de curvas, depois se tiver uma reta um pouco longa sou logo alcançada... :lol:
humm.... quer dizer que além de eu fragmentar a embreagem devo fazer isso com o freio também? Deixa para quando eu tiver mais grana o poder ficar trocando pastilhas e discos a cada semana (se ainda existir algo para tirar, caso contrário é só colocar os novos no lugar) :twisted:
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Rei_Panda escreveu:
Lucasss escreveu:Mas pessoal, se vcs conseguirem fazer essa manobra em curvas, com certeza vão ter uma surpresa boa, e tudo é uma questão de adaptação. A manobra é assim:
Antes de entrar na curva dah uma reduzida no motor, daí vc coloca o pé esquerdo no freio, e pisa no acelerador (não precisa muito, basta a metade do curso do acelerador pra encher o motor) daí solta o freio que o carro vai dar uma estilingada muito legal.
Já cansei de dar pau em saída de curva em Astra, Vectra, Golf e até Audi, mas isso eh soh nas saídas de curvas, depois se tiver uma reta um pouco longa sou logo alcançada... :lol:
humm.... quer dizer que além de eu fragmentar a embreagem devo fazer isso com o freio também? Deixa para quando eu tiver mais grana o poder ficar trocando pastilhas e discos a cada semana (se ainda existir algo para tirar, caso contrário é só colocar os novos no lugar) :twisted:
deu mais trabalho rancar os pedacos de patins, o q se chamava de lona ou pelo menos onde sonhava ter lona, campanas ou o q sobrou, rolamento heheheheh isso com 45K km acabou totalmente desse jeito tudo q tinha na traseira.....so soube pq estorou o cilindro de roda..hehehehe
ainda bem q freio so uso pra deixar o carro parado mesmo....rodei 1 semana sem freio algum :D
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