Agua ainda Fervendo depois de consertar. O que fazer.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Agua ainda Fervendo depois de consertar. O que fazer.

Mensagem por decool2 »

Po galera, primeiramente um bom dia pra todos, pois sou novo no corsa team, Então meu corsinha tava com um problema de aquecimento a temperatura tava lá no 100 direto as vezes ficava no vermelho, o meu corsa ficava sempre no 94/ 95 graus, ai levei pro mecânico, e ele disse que era a junta do cabeçote, mas primeiro ele ia ver a válvula termoestática, bom meu carro não tinha válvula e ele trocou a junta do cabeçote, faciou, pois estava empenado, trocou o sensor de temperatura e a tampa do reservatório, beleza, peguei o carro ontem e ficou normal mas porém senti que ainda tava sem a força que ele tinha antes do problema, quando foi hj abri o capô por curiosidade e deixei o carro ligado com a tampa aberta , depois de um tempo começou a ferver e sair aguá direto com estava antes do serviço do mecânico, será que pode ser a bomba d'água agora, pois já troquei a junta, o sensor e tampa ou será que ferrou o cabeçote de vez, tbm tem o meu painel que ta doido será tbm influência, se alguém passou por ou sabe o que pode ser porfavor me ajude, Há e detalhe antes de fazer esse serviço o meu corsa tava com esse problema a quase 1 mês já.


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

decool2 escreveu:Po galera, primeiramente um bom dia pra todos, pois sou novo no corsa team, Então meu corsinha tava com um problema de aquecimento a temperatura tava lá no 100 direto as vezes ficava no vermelho, o meu corsa ficava sempre no 94/ 95 graus, ai levei pro mecânico, e ele disse que era a junta do cabeçote, mas primeiro ele ia ver a válvula termoestática, bom meu carro não tinha válvula e ele trocou a junta do cabeçote, faciou, pois estava empenado, trocou o sensor de temperatura e a tampa do reservatório, beleza, peguei o carro ontem e ficou normal mas porém senti que ainda tava sem a força que ele tinha antes do problema, quando foi hj abri o capô por curiosidade e deixei o carro ligado com a tampa aberta , depois de um tempo começou a ferver e sair aguá direto com estava antes do serviço do mecânico, será que pode ser a bomba d'água agora, pois já troquei a junta, o sensor e tampa ou será que ferrou o cabeçote de vez, tbm tem o meu painel que ta doido será tbm influência, se alguém passou por ou sabe o que pode ser porfavor me ajude, Há e detalhe antes de fazer esse serviço o meu corsa tava com esse problema a quase 1 mês já.
Como assim n tinha essa Válvula?? Esse Mecânico é de Confiança memso Cara??

Abraços


leonardo
:: Moderador ::
Mensagens: 2005
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leonardo »

Tem Mecânico 1/4 de boca que elimina a Valvula Termostática porque dizem que "NÃO PRESTA!". Besteira! Ela é fundamental para o bom funcionamento do sistema de arrefecimento e você consegue uma melhor vida útil usando sempre Aditivo na mistura da agua.....
Sobre agua fervendo, precisa verificar se não é AR NO SISTEMA....
Peça para algum mecânico verificar isso para você ou você mesmo dê partida com o carro com o reservatório de agua aberto para sair todas as bolhas de ar....
Na Silver ocorreu isso também, e eu precisei tampar o reservatório 3 vezes e desligar o carro quando a temperatura subia e agua começava a transbordar....
Vai chegar uma hora que essas bolhas vão acabar....
Espere o carro esfriar e já acrecente agua para ficar no nível correto.....


edu do corsa
:: GSI ::
Mensagens: 2208
Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 10:44:43 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu do corsa »

essa valvula termostatica jah deu problema aki, mas depois de subtituída e agua+aditivos novos ,fiko beleza
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


decool2
:: Piquet ::
Mensagens: 208
Registrado em: Sábado 26 2005f Março 2005 12:36:40 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

Valeu pela dica galera, deve ser por isso que o carro perdeu a força, pq eu tinha posto um filtro esportivo com CAI e mudei o escapamento, então antes desse problema o carro era esperto demais tinha uma arrancada muito boa, agora eu piso no acelerador e nem sai do lugar direito.

Mas ae galera continuem me ajudando ae, valeu.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”