Pino que sustenta o tampão da mala quebrado

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
gustavobguerra
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Sexta-feira 12 2003f Dezembro 2003 01:31:02 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pino que sustenta o tampão da mala quebrado

Mensagem por gustavobguerra »

Há um tempo percebi um barulhão vindo da mala. Era o ímã dos auto-falantes do tampão batendo nos cilindros do GNV. Fiquei meio bolado e tirei o tampão para dar uma analisada e vi que o pino que o sustenta, do lado direito, está quebrado. Parece que é uma pecinha moldada no plástico mesmo que quebrou. Tentei moldar com durepoxi, cola quente, mas não adiantou. Depois de um tempo sai de novo. Coloquei uns panos pretos embaixo dos falantes pra dar uma amenizada mas o barulho continua pois o tampão fica sambando entre a tampa da mala e o banco. O que posso fazer? Essa peça tem como trocar? Será que prendendo algum outro material nos cilindros ou nos falantes adianta pra parar o barulho?
Imagem
Chapolin - Equipe RJ #25, fotos em: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=14515
"Queria ser pobre um dia na vida, porque ser todo dia é f***!!!"


alepaiga
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Quinta-feira 03 2005f Fevereiro 2005 04:03:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alepaiga »

Cara, eu não sei se o seu carro é igual ao meu, mas no meu(Corsa Novo) é o seguinte: O pino q segura o tampão é movel, ou seja, vc consegue colocá-lo para fora ou para dentro, e o meu carro qdo eu comprei tava pra dentro, fazendo com q eu pensasse q estava quebrado, mas aí eu coloquei a mão por dentro daquela peça e consegui empurrar ele para fora denovo...
Vai q é igual.....


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

alepaiga escreveu:Cara, eu não sei se o seu carro é igual ao meu, mas no meu(Corsa Novo) é o seguinte: O pino q segura o tampão é movel, ou seja, vc consegue colocá-lo para fora ou para dentro, e o meu carro qdo eu comprei tava pra dentro, fazendo com q eu pensasse q estava quebrado, mas aí eu coloquei a mão por dentro daquela peça e consegui empurrar ele para fora denovo...
Vai q é igual.....
Nussa... Tenho um Corsa Novo tb e Nunca tinha Notado isso :P:P
Mais ae... No Corsa Modelo Antigo a Pecinha n é móvel n... É Fixa La...

Acho que o Jeito pra vc vai ser Tentar colocar algum parafuso lá +/- na expessura da Peça Plástica le.. E Prender com Porcas e talz.. Depois da um trato com uma Durepox ou algumas coisa só pra "Esconder" a Rosca do parafuso e ta de Boa :P

Se mesmo assim nada adiantar... Arruma um pedaço de Borracha e Poe No Imã do Falante lá.. +/- onde o Bicho pega no Cilindro do GNV e ta de Boa.. a borracha vai amortecer a "Pancada" dai vc Nem vai escutar :P

Abraços


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

alepaiga escreveu:Cara, eu não sei se o seu carro é igual ao meu, mas no meu(Corsa Novo) é o seguinte: O pino q segura o tampão é movel, ou seja, vc consegue colocá-lo para fora ou para dentro, e o meu carro qdo eu comprei tava pra dentro, fazendo com q eu pensasse q estava quebrado, mas aí eu coloquei a mão por dentro daquela peça e consegui empurrar ele para fora denovo...
Vai q é igual.....
No meu aconteceu a mesma coisa, pensei que já tinha quebrado,fui ver por dentro e vi que era só encaixar de novo.
Mas para encaixar eu tive que tirar o acabamento lateral.


vsilva82
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Novembro 2008 02:57:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vsilva82 »

Gustavo, conseguiu resolver o problema??

No modelo antigo, o esquema é o mesmo do novo? o meu parece que está para dentro tambem...hoje tentaria arrumar isto... Se alguem ja passou por esta experiencia, por favor, comentem!

Obrigado
O passado é história, o futuro é mistério e hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de presente!


Ary Alysson
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 27 2008f Novembro 2008 09:31:15 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ary Alysson »

aconteceu o mesmo comigo hj, (corsa hatch 2006) pensei q tinha quebrado mas era so voltar pro lugar.
mas da pra encaixar, só colocar a mao por dentro (aonde fica o alto-falante) e empurrar.
o pior foi pra encaixar o alto-falante q tava fora do lugar qd eu comprei ...1 semana atras... a mao fico td vermelha, 1 hr de briga....mas foi xD


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”